Adonay Echad
Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

Uma vez salvo, salvo para sempre ?

+8
Marcos Grano
Tatiana
ANSELMO GOLDMAN
Elder Henrique de Souza
Oliveira Leite
Pereira
EMBAIXADOR DO REINO
Diego Yo'ets
12 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Pereira Ter 18 Jan 2011, 3:01 pm

Amado Elder,

O AMADO DIZ: Argumentação inútil! Mostrem-me um texto que diga: "quem não for fiel por seus próprios esforços até a morte irá para o inferno ou morrerá eternamente."

Amado do Altíssimo, você está errando no alvo, veja isso:

Ivrit (Hre-s) 6.4-6 "É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados e provaram o Dom celestial e se tornaram participantes do RÚRRA HOL HODSHUA, e provaram a boa palavra de ULHIM e os poderes do mundo vindouro, e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento, visto que de novo estão crucificado para se mesmo o Filho de YAOHU UL, e expondo-o a ignominia."

1 Yaohutam (Timot-o) 5.15 "Pois, com efeito, já alguns se desviaram, seguindo a satanás".

1 Yaohutam (Timot-o) 6.20,21 "E tu, ó Timóteo, guarda o que te foi confiado, evitando os falatórios inúteis e profanos, e as contradições do saber, como falsamente lhe chamam. Pois alguns, professando-o se desviaram da fé. A graça seja convosco,

2 Yaohutam (Timot-o) 2.12 "se perseverarmos, também com Ele reinaremos; se o negarmos, Ele por sua vez nos negará."

1 Yaohutam (Timot-o) 1.19,20 "mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência vieram a naufragar na fé. E dentre esses se contam Hirineu e Alexandre, os quais entreguei a satanás, para serem castigados, a fim de não mais blasfemarem

FIZERAM NAUFRÁGIO NA FÉ. Paulo adverte Timóteo várias vezes a respeito da terrível possibilidade da apostasia, e o abandono da fé (4.1; 5.11-15; 6.9,10)

ENTREGUEI A SATANÁS. A ação de Paulo provavelmente significa que esses dois homens foram excluídos do convívio com os irmãos na Oholyao. A salvação e a união com YAOHUSHUA nos protegem do poder de satanás. Ser desligado da Oholyao, por outro lado, deixa a vida da pessoa aberta aos ataques destrutivos e satânicos (Jó 2.6,7; 1Co 5.5; Ap 2.2). A disciplina visa trazer a pessoa de volta ao arrependimento, a fé verdadeira e a salvação em YAOHUSHUA. (1Co 5.5)
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Elder Henrique de Souza Ter 18 Jan 2011, 5:03 pm

Shalom Pereira!
Pereira escreveu:Amado Elder,

O AMADO DIZ: Argumentação inútil! Mostrem-me um texto que diga: "quem não for fiel por seus próprios esforços até a morte irá para o inferno ou morrerá eternamente."

Amado do Altíssimo, você está errando no alvo, veja isso:

Ivrit (Hre-s) 6.4-6 "É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados e provaram o Dom celestial e se tornaram participantes do RÚRRA HOL HODSHUA, e provaram a boa palavra de ULHIM e os poderes do mundo vindouro, e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento, visto que de novo estão crucificado para se mesmo o Filho de YAOHU UL, e expondo-o a ignominia."

Parece que Vocês não sabem lidar com palavras escritas! Quem escreveu disse: "É IMPOSSÍVEL", o texto mostra como foi a participação desses no final do capitulo 2, o teu texto diz impossível duas vezes, anulado as primeiras sentenças de palavras e as segundas também, e ainda falta: "Salvos por HaMashiach" e "irão para o inferno."

Pois também, de fato, é impossível Crucificar HaMashiach novamente, não é mesmo?

A chave para o entendimento desse texto esta nos versículos 7-8, afinal este texto é tão bizarro que o escritor dá três explicativas 1° Vs 1, mas a explicativa da 1° está na 2° a partir do Vs 7, explicativa da 2° esta no Vs 10, até hoje nenhum exegeta conseguiu fazer uma relação coerente destas explicativas, por isso pegamos, todos nós, elas, isoladamente. o que não nos diz muito.

A menos que ele use o termo "porque" só para adicionar uma oração a outra.

Sabemos que trata-se de particularidades aos hebréus, já que foi destinada a eles, E Vs 7.

A menos que consigam anular pela lei o sacrifício de HaMashiach, o que é impossível, a invalidação da salvação por qualquer outro motivo é incoerente e absurda.



1 Yaohutam (Timot-o) 5.15 "Pois, com efeito, já alguns se desviaram, seguindo a satanás".

Estes eram Salvos?, ele tem que os chamar de (anteriormente filhos de D'us), mas alguns? quem são alguns?

1 Yaohutam (Timot-o) 6.20,21 "E tu, ó Timóteo, guarda o que te foi confiado, evitando os falatórios inúteis e profanos, e as contradições do saber, como falsamente lhe chamam. Pois alguns, professando-o se desviaram da fé. A graça seja convosco,

2 Yaohutam (Timot-o) 2.12 "se perseverarmos, também com Ele reinaremos; se o negarmos, Ele por sua vez nos negará."

SE e SOMENTE SE PERSEVERARMOS POR NOSSOS PRÓPRIOS ESFORÇOS, (estou adicionando suas idéias ao texto), Opa! o que quer dizer reinar? morto não reina!, tudo bem, se negarmos, ahhhh, se negamos, não cremos!

1 Yaohutam (Timot-o) 1.19,20 "mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência vieram a naufragar na fé. E dentre esses se contam Hirineu e Alexandre, os quais entreguei a satanás, para serem castigados, a fim de não mais blasfemarem

Crer é ter fé, se fracassam na fé não creem, se não creem?... como terão esperança se a esperança provem da fé, segundo Paulo.

FIZERAM NAUFRÁGIO NA FÉ. Paulo adverte Timóteo várias vezes a respeito da terrível possibilidade da apostasia, e o abandono da fé (4.1; 5.11-15; 6.9,10)

Abandonaram o que eles criam! coitadinhos! criam de coração ou de boca?

Rom 10:10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

O coração é uma testemunha inquestionável, para o que se diz com a boca.


ENTREGUEI A SATANÁS. A ação de Paulo provavelmente significa que esses dois homens foram excluídos do convívio com os irmãos na Oholyao. A salvação e a união com YAOHUSHUA nos protegem do poder de satanás. Ser desligado da Oholyao, por outro lado, deixa a vida da pessoa aberta aos ataques destrutivos e satânicos (Jó 2.6,7; 1Co 5.5; Ap 2.2). A disciplina visa trazer a pessoa de volta ao arrependimento, a fé verdadeira e a salvação em YAOHUSHUA. (1Co 5.5)

Mas pelo que você interpretou no primeiro texto, estes aí não podem voltar, porque não podem ser renovados para o arrependimento. Hebreus lembra?

E Ainda falta: "quem não for fiel por seus próprios esforços até a morte irá para o inferno ou morrerá eternamente."

Por que será que estou sempre errado?... Sempre enganado?... Por que será que ninguém argumenta em todos os meus termos citados, mas usam apenas uma declarativa que eu disse, e nunca nas minhas argumentações?

E é sempre a primeira declarativa, sempre a primeira declarativa, Pereira! isto já está ficando chato! Parece até que nunca leem o resto!

Pelo menos Diego lê tudo!

Elder Henrique de Souza
Elder Henrique de Souza

Mensagens : 51
Pontos : 58
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Pereira Ter 18 Jan 2011, 6:10 pm

Amado Elder,

Analisemos mais um texto:

HEBREUS 10.26-39 "Porque, se vivemos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário certa expectação horrível de juízo e fogo vingador preste a consumir os adversários. Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés. De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de YAOHU, e profanou o sangue com o qual foi santificado, e ultrajou o Espírito o Santo da graça?
Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Governante julgará o seu povo. Horrível cousa é cair nas mãos do ULHIM vivo. Lembrai-vos , porém, dos dias anteriores em que, depois de iluminados, sustentastes grande luta e sofrimentos; ora expostas como em espetáculos, tanto de opróbrio, quanto de tribulações; ora tornando-vos co-participantes com alegria o espólio dos vossos tratados. Porque não somente vos compadecestes dos encarcerados, como aceitastes com alegria o espólio dos vossos bens, tendo ciência de possuirdes vós mesmos patrimônio superior e durável.

Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que havendo feito a vontade de YAOHU UL, alcanceis a promessa. Porque ainda dentro de pouco tempo aquele que vem virá, e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé, e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos entretanto, da fé, para a conservação da alma."

Observe:
SE PECARMOS VOLUNTARIAMENTE. O escritor de Hebreus volta a advertir seus leitores sobre o caso de abandonar ao Messias, como fizeram em 6.4-8.

PISAR O FILHO DE ULHIM. Continuar a pecar deliberadamente depois de termos o conhecimento da verdade (v.26) é:

a)- Tornar-se culpado de pisar a YAOHUSHUA, trata-lo com desprezo e menosprezar sua vida e morte.
b)- Ter o sangue de YAOHUSHUA como indigno da nossa lealdade.
c)- Insultar o RÚRRA HL HODSHUA e rebelar-se contra Ele, o qual comunica a graça de ULHIM ao nosso coração.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Elder Henrique de Souza Ter 18 Jan 2011, 7:30 pm

Pereira escreveu:Amado Elder,

Analisemos mais um texto:

HEBREUS 10.26-39 "Porque, se vivemos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário certa expectação horrível de juízo e fogo vingador preste a consumir os adversários. Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés. De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de YAOHU, e profanou o sangue com o qual foi santificado, e ultrajou o Espírito o Santo da graça?
Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Governante julgará o seu povo. Horrível cousa é cair nas mãos do ULHIM vivo. Lembrai-vos , porém, dos dias anteriores em que, depois de iluminados, sustentastes grande luta e sofrimentos; ora expostas como em espetáculos, tanto de opróbrio, quanto de tribulações; ora tornando-vos co-participantes com alegria o espólio dos vossos tratados. Porque não somente vos compadecestes dos encarcerados, como aceitastes com alegria o espólio dos vossos bens, tendo ciência de possuirdes vós mesmos patrimônio superior e durável.

Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que havendo feito a vontade de YAOHU UL, alcanceis a promessa. Porque ainda dentro de pouco tempo aquele que vem virá, e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé, e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos entretanto, da fé, para a conservação da alma."

Observe:
SE PECARMOS VOLUNTARIAMENTE. O escritor de Hebreus volta a advertir seus leitores sobre o caso de abandonar ao Messias, como fizeram em 6.4-8.

PISAR O FILHO DE ULHIM. Continuar a pecar deliberadamente depois de termos o conhecimento da verdade (v.26) é:

a)- Tornar-se culpado de pisar a YAOHUSHUA, trata-lo com desprezo e menosprezar sua vida e morte.
b)- Ter o sangue de YAOHUSHUA como indigno da nossa lealdade.
c)- Insultar o RÚRRA HL HODSHUA e rebelar-se contra Ele, o qual comunica a graça de ULHIM ao nosso coração.


Pereira, Amado irmão em HaMashiach, por favor leia até o fim! É importante!

Pereira, dessa forma nunca chegaremos a lugar algum!

Já comentei com Diego sobre este texto! (HEBREUS 10.26-39)

Tudo bem!

A forma como estamos debatendo é inútil, não o que estamos debatendo, mas a forma, pois se você lança uma declarativa ou proposição com argumentações, então lanço uma refutação debatendo cada ponto de sua argumentação naquilo que concordo e não concordo, mas ao invés de você atacar a minha contra-argumentação, você lança outro texto, e isto vira uma bola de neve.

Não tenhamos pressa, isto aqui não é um debate boca a boca que tudo precisa ser respondido imediatamente.

Mas dessa forma que estamos debatendo, como saberemos se nossa contra-argumentação é valida ou não?

Se Você quiser pode refutar aquilo que respondi sobre este texto com o Diego! Independente do que o Diego já respondeu.

Pereira, irmão, primeiro tem que desarmar o adversário(debatedor) para poder vencê-lo(mostrar que tem razão). Pois se você atirar, e atirar, e atirar, vai acabar ficando sem munição ou cansado!

Se eu for incoerente, diga em que fui incoerente!

Se eu fui insuficiente, diga onde fui insuficiente!

Se eu deixei de debater um ponto importante em sua argumentação, diga o que eu ignorei!

De modo algum estou te julgando pela forma como crê, Mas estamos desorganizados.

Mas é claro! Se o texto é insuficiente para sua proposição é necessário lançar um outro texto.

Que texto iremos debater agora?

D'us te abençoe muito irmão!


Elder Henrique de Souza
Elder Henrique de Souza

Mensagens : 51
Pontos : 58
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Pereira Ter 18 Jan 2011, 9:03 pm

Amado Elder,

O AMADO DIZ: Pereira, Amado irmão em HaMashiach, por favor leia até o fim! É importante!

Sei que é importante e por isso mesmo estamos tratando o assunto dentro do contexto do tema proposto.

O AMADO DIZ: A forma como estamos debatendo é inútil,...

Ok! O problema é que o amado tem argumentado com suposições e não afirmações, dessa forma achamos por bem não determos nessas suposições até mesmo por que existem outros textos que atestam o que estamos tentando argumentar. Mas, de agora em diante pocuraremos ser mais meticuloso nas respostas.
Para que não fique dúvidas voltemos ao tema: Mensagens: 35 - Pontos: 39


O AMADO DIZ: Argumentação inútil! Mostrem-me um texto que diga: "quem não for fiel por seus próprios esforços até a morte irá para o inferno ou morrerá eternamente."

Aqui citamos mais um texto que comprava o que estamos afirmando.
2 Kafos (2 Pd) 2: 20 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Yaohushua Mehushakhay, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro.
21 Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado.
22 Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro; Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal.


O AMADO DIZ: A bíblia é um texto jurídico, pois vocês utilizam este texto para argumentar suas regras e direitos de fé! Logo de fato, ela é um texto jurídico, se vocês não argumentarem de uma forma jurídica, clara e contundente, não aceitarei suas argumentações.

De fato o amado tem toda razão em tomar essa posição, pois o que passar disso é Doutrina de homens como falou o Ungido.
Marcos 7: 7 mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.


O AMADO DIZ: Usam dois pesos e duas medidas para interpretação.


Isso só acontece quando Vali aqui deixamos de observar o contexto do texto. Não é o nosso caso.


O AMADO DIZ: A Salvação é uma questão jurídica, mas se utilizam de conotações no texto que não tem como se provar, atribuem às palavras valores semânticos que não existem, e que o contexto não declara.

De fato isso acontece quando se negligencia o contexto Bíblico valendo-se somente do contexto do texto. Isso é um erro gravíssimo.


O AMADO DIZ: Vocês contradizem não só a bíblia, mas tudo que se entende por semântica!


Um texto é um texto, outro texto é outro texto, cada valor ao seu devido termo.

Neste entendimento o amado esta correto.


O AMADO DIZ: Mas a vida eterna é um dom! (Rm 6;23). D'us deu a vida eterna aos seus (por) meio de HaMashiach Yeshua.

Realmente a Vida Eterna e o Dom de ULHIM e este Dom é o Seu UNGIDO. E nEle devemos permanecer.

Yaohuhánam 15: 4 Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.


O AMADO DIZ: A vida eterna é eterna,( logo não morre.)

Precisamos aqui entender a morte. Pois há-satam e seus mensageiros estão mortos, mas continuam agindo neste mundo de trevas. Adam pecou e continuou vivo por muitos anos.


O AMADO DIZ: A vida eterna é gratuita (logo não se pode pedir nada em troca.)Rm 6:23

Sim, o Dom de ULHIM é um presente. É Seu Filho Unigênito.
Yaohukhánam 3: 16 Porque ULHIM amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


O AMADO DIZ: Rom 6:23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de D'us é a vida eterna, por HaMashiach Yeshua nosso Senhor.


O texto nos traz aqui duas sentenças a Morte e a Vida Eterna.
Pecado = morte
Vida Etenar = o Ungido

Yaohukhanám 17: 3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único ULHIM verdadeiro, e a Yaohushua Mehushkhay, aquele que tu enviaste.


O AMADO DIZ: Se é um dom, é irrevogável, pois (Rm 11;29). Se um dom é irrevogável, não pode ser tomado de volta!

Sim seu Unigênito é foi dado por completo para salvação do Sr humano. Ele é um Dom irrevogável.


O AMADO DIZ: Mas o salário do pecado é a morte (Rm 6;23), de fato todos morrem. O texto não diz que isso tem um sentido espiritual.
De fato o texto não diz. Mas a o contexto Bíblico diz:


Bereshit 2: 17 mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.


O AMADO DIZ: Isto( o salário do pecado) transcreve-se em lei, pois D’us disse: Ez 18;4 “toda alma que pecar, essa morrerá.” Então é a lei que diz isto.

Não podemos concordar com essa máxima, pois essa sentença foi dada a Adam sem Lei.
Bereshit 2: 17 mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.


O AMADO DIZ: Mesmo assim isto não pode anular a promessa que é a vida eterna( 1 Jo 2;25) , pois (Gl 3;17) diz que não anula.

Realmente não anula, por que a Promessa é o Seu Filho Unigênito.

Atos 3: 23 Da descendência deste, conforme a promessa, trouxe ULHIM a Israel um Salvador, Yaohushua;


O AMADO DIZ: 1Jo 2:25 :E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.


Agora que sabemos que a promessa é a Vida Eterna. Agora precisamos saber o que é a Vida Eterna. E a Bíblia responde.

Yaohukhanám 17: 3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único ULHIM verdadeiro, e a Yaohushua Mehushkhay, aquele que tu enviaste.


O AMADO DIZ: Mas o que acontece com seus filhos desobedientes que não segue seus preceitos? Levam uma “surra” (Sl 89;30-36), mas não lhes é retirado à salvação.


Realmente, como a Salvação de ULHIM o Seu Ungido. Ela jamais será tirada. Por este motivo a Bíblia diz que é o homem que se afasta da salvação.

Romanos 1: 21 porquanto, tendo conhecido a ULHIM, contudo não o glorificaram como ULHIM, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.


O AMADO DIZ: O homem morre, logo não se trata da salvação do HOMEM, mas daqueles que são nascidos de D'us, todos que são salvos, são salvos pela fidelidade de D'us.


Realmente a morte física não refere-se a salvação. O ensino Bíblico é que o ser humano nasce morto. E por isso meso precisa nascer de ULHIM. O Ser humano pode tornar-se um Filho e ULHIM.

Yaohukhánam 1: 12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de ULHIM;


O AMADO DIZ: O nascimento que vem de D'us não é uma decisão inútil que uma vez tomaram por comoção humana, induzidos por homens, mas este nascimento vem de D'us, um filho, seus inúteis, nunca escolhe seu próprio pai, mostrem-me um filho que tenha escolhido seu próprio pai.


Segundo a Bíblia o Ser humano pode tornar-se um Filho e ULHIM. A decisão é sua, somente sua.

Yaohukhánam 1: 12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de ULHIM;


O AMADO DIZ: Ora, a salvação é a maior benignidade(bondade) de D'us para com os seus filhos, E Ele acrescenta: “Não quebrarei a minha aliança.”

Realmente não poderia ser diferente. Pois a Salvação de ULHIM ´=e o Seu próprio Filho.


O AMADO DIZ: Uma vez uma aliança firmada ela deixa de ser bilateral ou unilateral independente de quem quer ou do que podem querer, mas depende unicamente de quem tem mais direitos para aduzir a seu favor.

Sim amado, dessa forma, o novo Pacto com os seres humano é o Filho Unigênito do Pai e nEle devemos permanecer.

Yaohukhánam 15:Ç 4 Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qui 20 Jan 2011, 7:06 am

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2:26

Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Tiago 2:20

Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Tiago 2:17

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tiago 2:18

Com efeito, diante de D'us, nosso Pai, pensamos continuamente nas obras da vossa fé, nos sacrifícios da vossa caridade e na firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Yeshua HaMashiach, sob o olhar de D'us, nosso Pai. 1 Tessalonicenses 1:3

A Fé deve ser Provada Por frutos de Obras que externem sua Fé não de Palavras ...!!!

Fé Sem Obrar o que Diz o que é pra mim manual de Fé será algo Morto ...!!!

Ou Seja Assim como o Corpo Sem Espírito é Morto o que Abraçou a fé e Não vive a Pratica dela ...

Aqueles que a recebem em solo pedregoso são os ouvintes da palavra de D'us que a acolhem com alegria; mas não têm raiz, porque crêem até certo tempo, e na hora da provação a abandonam. Lucas 8:13

Sede cumpridores da palavra e não apenas ouvintes; isto equivaleria a vos enganardes a vós mesmos. Tiago 1:22

EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Pereira Sex 21 Jan 2011, 7:21 pm

Copm certeza toos estes textos são contundentes na afirmação de quew a doutrina UMA VEZ SALVAO, SALVO PARTA SEMPRE é somente Doutrina de homens sem o apói das Esrituras.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Elder Henrique de Souza Ter 25 Jan 2011, 3:13 am

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2:26

Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Tiago 2:20

Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Tiago 2:17

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tiago 2:18

Com efeito, diante de D'us, nosso Pai, pensamos continuamente nas obras da vossa fé, nos sacrifícios da vossa caridade e na firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Yeshua HaMashiach, sob o olhar de D'us, nosso Pai. 1 Tessalonicenses 1:3

A Fé deve ser Provada Por frutos de Obras que externem sua Fé não de Palavras ...!!!

Fé Sem Obrar o que Diz o que é pra mim manual de Fé será algo Morto ...!!!

Ou Seja Assim como o Corpo Sem Espírito é Morto o que Abraçou a fé e Não vive a Pratica dela ...

Aqueles que a recebem em solo pedregoso são os ouvintes da palavra de D'us que a acolhem com alegria; mas não têm raiz, porque crêem até certo tempo, e na hora da provação a abandonam. Lucas 8:13

Sede cumpridores da palavra e não apenas ouvintes; isto equivaleria a vos enganardes a vós mesmos. Tiago 1:22

Tiago contradiz Paulo!... Sim!... Contradiz!

Rm 3:28 concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
Agora me diga qual foi a parte do sem as obras da lei que você não entendeu?

Me mostre quais foram as obras daquele que foi crucificado junto com HaMashiach para que ele fosse justificado?

Pois ele recebeu a salvação sem as obras da lei!

Por varias vezes Abraão perdeu sua esposa, e D'us teve que resgata-la, sem ela adeus promessa, Abraão foi salvo pela fidelidade de D'us, pois Abraão por varias vezes falhou por medo! Mas D'us o Salvou!

A carta de Tiago no começo foi por muitas congregações rejeitada, por que será? e o seu canon dos 27 livros gregos et romani, por isso se diz: Novum testamentum. rsrsrsrsrsrsrs!

Ou Paulo ou Tiago!
Elder Henrique de Souza
Elder Henrique de Souza

Mensagens : 51
Pontos : 58
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Elder Henrique de Souza Ter 25 Jan 2011, 3:19 am

Pereira escreveu:Copm certeza toos estes textos são contundentes na afirmação de quew a doutrina UMA VEZ SALVAO, SALVO PARTA SEMPRE é somente Doutrina de homens sem o apói das Esrituras.

Com certeza!contudentisssssimos! rsrsrsrsrssrsr!

Gosta da carta de Tiago, Pereira? Por que não argumenta em cima dela?...

Eu particularmente Adoro esta carta!...
Elder Henrique de Souza
Elder Henrique de Souza

Mensagens : 51
Pontos : 58
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Elder Henrique de Souza Ter 25 Jan 2011, 3:37 am

Pereira escreveu:Amado Embaixador,

Perfeitas suas colocações.

Tamb´pem está escrito: 1 CORINTIOS 15.2 "Por Ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, amenos que tenhais crido em vão".

SE O RETIVERDES TAL COMO VO-LO TENHO ANUNCIADO. Ser um renascido não é apenas Ter fé em YAOHUSHUA HOL-MEHUSHKHAY. Antes renascido é aquele que tem fé em YAOHUSHUA como revelado na mensagem integral das Boas Novas (vv. 1-4). A fé que tal pessoa tem em YAOHUSHUA está sempre vinculada a Palavra de ULHIM e a Doutrina revelada nela. (vv.1-3; 11.1,23; Rm 6.17; GL 1.12) Por essa razão, os renascidos podem ser descritos como o povo que se submete a YAOHUSHUA como o seu Governante e Salvador e que vive submisso a Palavra de ULHIM. Os renascidos se submetem sem reservas a Doutrina Bíblica, observam seus ensinos, confiam nas suas promessas, atam suas admoestações e cumprem os seus mandamentos. É um povo submisso sem reservas a Palavra de ULHIM, que a usa para testar as idéias humanas e que não aceitam nada que seja contrário a Bíblia Sagrada.

Paulo fala da legitimidade do evangelho que ELE ENTREGOU, pois se não for o mesmo como ele disse: "creram em vão, não se trata de perda da salvação!

Legitimidade do Evengelho que foi entregue.

Se não é o evengelho legitimo, então é inutil.

Pois é uma inutilidade de crer numa mentira.

Ai depois vem Pereira com teologia pratica, dai vamos pra freud.

Mostrando o renascimento como uma comoção consciente de nossas obras pecadoras, o que não confere, pois lembra daquele jovem rico, certamente ele não era um pecador que vivia com uma consciência cheia de pecados, ele cumpria a lei, e em nenhum momento Yeshua disse para ele se arrepender, pois se arrepender do quê?

Mas ele não se submeteu, mesmo sendo um perfeito cumpridor da lei, por que?...

Logo quem cumpre mandamentos não é necessariamente submisso!

Amado Pereira! D'us te abençoe!
Elder Henrique de Souza
Elder Henrique de Souza

Mensagens : 51
Pontos : 58
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 25 Jan 2011, 8:00 am

Shalom Elder..

Não adianta tentarmos invalidarmos as Escrituras porque simplesmente não cremos nela, isso seria um novo evangelho.

Paulo não foi invalidado por Tiago, o que me parece é que numa visão macro de Paulo não se leva em conta o que ele disse de fato, isola-se o que quer e cria-se achismos em cima de versos soltos.

Paulo disse que a fé basta ?

Disse!!

Mas ele disse que é sem obras ??

Mil vezes não!!

O que ele disse é que a JUSTIFICAÇÃO é sem obras, e não que a fé não produza obras.

Porque todos os que sem lei pecaram sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram pela lei serão julgados. 13 Porque os que ouvem a lei não são justos diante de D'us, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. (Rm 2:12-13)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Ter 25 Jan 2011, 12:43 pm

Elder Henrique de Souza

O texto de Paulo é explicado facilmente se vc imaginar o seguinte pra se referir a Legalismo temos que usar a unica palavra que temos no grego certo; que é Nomos. É a mesma palavra usada pra LEI Resumindo Paulo no texto que vc argumenta ter contradições entre Paulo e Thiago; Paulo esta se referindo as Obras do Legalismo facilmente explicado os Judeus achavam que Fazendo Tsedak = Boas Obras seriam Salvos Guardarem o Sábado sobre suas Interpretações seriam Salvos por exemplo caminhavam só 999 passos no Sábado não curavam tudo isso é Legalismo nunca esteve na LEI tão Ordenança .....

Então Essa é a Interpretação Correta Irmão não podemos ser Tendenciosos



SHalom...!!!
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Pereira Ter 25 Jan 2011, 12:51 pm

Amado Elder,

De maneira alguma há contradição entre Shaul e Yaohucaf (corrompido como Tiago).

Shaul apregoa que a salvação é somente por fé no Ungido.

Yaohucaf complementa que o salvo possui obras de salvação por que é salvo.

De fato, a árvore boa somente produz frutos bons.

Dessa forma não há contradição alguma.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Pereira Ter 25 Jan 2011, 12:53 pm

Amado Elder,

O AMADO DIZ: Legitimidade do Evengelho que foi entregue.

O contexto nas palavras de Shaul nos arremete para a conclusão de que é importante permanecer crendo. Isto está de acordo com o contexto Bíblico.

Yaohucaf (Ti-go) 5: 19Meus irmãos, se alguém dentre vós se desviar da verdade e alguém o converter, 20sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.


O AMADO DIZ: pois lembra daquele jovem rico, certamente ele não era um pecador que vivia com uma consciência cheia de pecados, ele cumpria a lei, e em nenhum momento Yeshua disse para ele se arrepender, pois se arrepender do quê?

Ele não disse para se arrepender pelo fato de não ser essa atitude que o salvaria. Entre todos os ensinamentos escriturais, talvez o mais difícil de ser assimilado pelas pessoas é o fato escritural de que a humanidade seja uma raça condenada. Apesar das escrituras mostrarem esse fato com tanta clareza, a reação mais comum é a da negação. É mais fácil negar do que aprender o caminho da restauração. As frases mais comuns são: "Eu nunca roubei", "eu nunca matei". Contudo não se trata do que efetivamente se fez, mas sim a que raça se pertence, e qual a situação espiritual dessa raça.

Toda a raça humana (adam) se encontra debaixo da condenação do pecado ao qual o primeiro homem se entregou.

Todos nós somos descendentes do primeiro homem, "adam", e estávamos nele quando ele pecou.

Assim, por um único homem entrou o pecado no mundo, e todos pecaram.

Romanos 5:12 diz: "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram". Shaúl (corrompido como 'Paulo'), ao escrever estas palavras, não estava se referindo aos homens que viveram até a sua época, mas a todos os homens de uma forma genérica, não como indivíduos, mas como raça.

Se Shaúl estivesse se referindo a indivíduos, a expressão "todos pecaram" seria válida apenas para os que viveram até sua época, uma vez que o verbo está no passado. Como Shaúl se referia à raça humana como um todo, certamente estão incluídas em "todos pecaram" também os homens que vivem até o dia de hoje, e os que ainda irão nascer.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Tatiana Ter 25 Jan 2011, 4:10 pm

Shalom!

Diego disse:
Me respondam... Uma vez o crente em Yeshua, assumindo o papel de filho de D'us pode perder a salvação?

Vejamos o que as Escrituras dizem:

"Sendo, pois, o homem justo e fazendo juízo e justiça, (...) andando nos meus estatutos, guardando os meus juízos e procedendo retamente, o tal justo, certamente, viverá, diz o Eterno D`us. (...)

(...) Mas se o perverso se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e fizer o que é reto e justo, certamente, viverá; não será morto. De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela sua justiça que praticou, viverá. Acaso, tenho eu prazer na morte do perverso ? diz o Eterno D`us; não desejo eu, antes, que ele se converta dos seus caminhos e viva?


Mas, desviando-se o justo da sua jutiça e cometendo iniquidade, fazendo segundo todas as abominações que faz o perverso, acaso, viverá? De todos os atos de justiça que tiver praticado não se fará memória; na sua transgreção com que transgrediu e no seu pecado que cometeu, neles morrerá. (...)

Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes e criai em vós coração novo e espírito novo; pois, por que morreríeis, ó casa de Israel? Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Eterno D`us. Portanto convertei-vos e vivei."
Ez 18.5, 9, 21-24, 31-32



Nem preciso falar nada, as Escrtituras estão bem claras!

streldavid
Tatiana
Tatiana
Colunista
Colunista

Mensagens : 85
Pontos : 93
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qua 26 Jan 2011, 7:20 am

Posso Afirmar com a Plena Convicção da Verdade por um simples fato ....

E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado. Lucas 12:10

EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Pereira Qua 26 Jan 2011, 9:49 am

Concordamos com os amados e complementamos este entendimento com Apocalipse 4:15-21

Kanódgaluth 4:15Conheço tudo o que fazes, sei que nem és frio nem quente; antes fosses uma coisa ou outra 16Mas visto que és apenas morno - nem quente nem frio - hei-de vomitar-te da minha boca! 17Dizes: 'Sou rico, tenho tudo o que é preciso, não me falta nada!' E não te dás conta que és um desgraçado, um miserável, pobre, cego e nu 18Aconselho-te que compres de mim ouro puro, ouro purificado pelo fogo - só assim serás realmente rico; e que obtenhas de mim vestes brancas, para que não fiques nu e envergonhado; e que adquiras o meu remédio para te curar os olhos e para que possas ver com clareza. 19 Eu corrijo e castigo todos quantos amo. Arrepende-te, e abandona pois a tua indiferença e torna-te zeloso. 20Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e tomaremos juntos uma refeição, em íntima companhia. 21Concederei que todo aquele que vencer se sente ao meu lado no meu trono, tal como eu me sentei com meu YÁOHU ABí no seu trono quando me tornei vencedor. 22Quem pode ouvir, que ouça o que o RÚKHA (Espírito) está a dizer às Oholyáos."
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qua 26 Jan 2011, 12:38 pm

Pereira

Verdade ai Nem fala de Homem iníquos totalmente longe da Verdade Fala de Homens frios na Fidelidade e Obediencia ao Eterno, a vontade do Eterno para estes é vomitar e o Conselho do Eterno é Ouro Provado no Fogo ...

Muito Bem colocado ...

SHalom
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Pereira Sex 11 Fev 2011, 2:17 pm

As escrituras não deixam dúvidas que o ension de uma vez salvao salvo para sempre erra o alvo.

Yaohucaf (Tg) 5.19 "Meus irmãos, se algum entre vós se desviar da verdade, e alguém o converter, sabei que aquele que converter o pecador do seu caminho errado, salvará da morte a alma dele, e cobrirá multidão de pecados."
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Dom 13 Fev 2011, 1:51 pm

Pereira

Muito bem Colocado

Elder Henrique Não compare Obras com Obras da LEI = Nomos = LEI ou Legalismo o que será que Paulo se fereria a LEi ou ao LEgalismo ????

Romanos 7: 12

E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. Romanos
7:12


Eai Podemos concluir o que ???
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Pereira Seg 14 Fev 2011, 9:56 am

Amado Embaixador,

Boa pergunta. No seu entendimento, o que vem a ser Legalismo? Qual a diferença entre Lei e Legalismo?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Ter 01 Mar 2011, 1:36 pm

LEI é algo Divino e Legalismo é o acréscimo ou Criar Mandamentos segundo seu Interpretação; Também pode ser Visto como pregar justificação por Obras pelo praticar da LEI de D'us .... Existem varias formas de Legalismo ...

Outra seria Impor circuncisão a Gentios como quesito de Salvação .... como aconteceu com os Gálatas .... eu até outros Exemplos que posso não estar lembrando agora ....

Shalom Pereira
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua 02 Mar 2011, 6:03 pm

LEI é algo Divino e Legalismo é o acréscimo ou Criar Mandamentos segundo seu Interpretação

Verdade irmão...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Seg 21 Mar 2011, 10:55 am

E para Sabermos qual o sentido da palavra nomos que Paulo esta tratando temos de ter contexto Base Sabendo sempre que Paulo Nunca falaria contra a Torah ...

Shalom
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Marcos Grano Qua 23 Mar 2011, 5:29 pm

Certa vez disse o Mashiach: "Vá e não peques mais".

Ora, o que o Mashiach quis dizer foi: "Se não pecares mais, terás a vida eterna".

Então, a teshuvá não é somente apagar os pecados, mas não mais escrevê-los. Por isto disse Sha'Ul, se recebemos a graça deveremos pecar? De modo nenhum disse Sha'Ul.
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 2 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos