Adonay Echad
Uma vez salvo, salvo para sempre ? Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
Uma vez salvo, salvo para sempre ? Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
Uma vez salvo, salvo para sempre ? EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
Uma vez salvo, salvo para sempre ? EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
Uma vez salvo, salvo para sempre ? EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
Uma vez salvo, salvo para sempre ? EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
Uma vez salvo, salvo para sempre ? EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
Uma vez salvo, salvo para sempre ? EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
Uma vez salvo, salvo para sempre ? EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
Uma vez salvo, salvo para sempre ? EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
Uma vez salvo, salvo para sempre ? EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

Uma vez salvo, salvo para sempre ?

+8
Marcos Grano
Tatiana
ANSELMO GOLDMAN
Elder Henrique de Souza
Oliveira Leite
Pereira
EMBAIXADOR DO REINO
Diego Yo'ets
12 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? Empty Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 16 Nov 2010, 12:55 pm

Me respondam... Uma vez o crente em Yeshua, assumindo o papel de filho de D'us pode perder a salvação?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Ter 14 Dez 2010, 11:24 am

Hebreus 10 : 26 capítulo inteiro
Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados;
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Pereira Ter 21 Dez 2010, 5:47 pm

Também está escrito:

HEBREUS 6.4-6 "É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados e provaram o Dom celestial e se tornaram participantes do Rúkha Hulhim, e provaram a boa palavra de ULHIM e os poderes do mundo vindouro, e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento, visto que de novo estão crucificando para si mesmo o Filho de YAOHU UL, e expondo-o a ignominia."

Não está claro?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Oliveira Leite Sáb 25 Dez 2010, 8:41 pm

Shalom Aleichem

A Biblia sempre diz
Aquele que vencer
O que for fiel até o fim
Parece que devemos perseverar na fé

Mas essa doutrina de salvação eterna mesmo pecando, surgiu partindo
do ponto de vista que Yeshua é o Principio e o Fim e que antes de nós Ele já sabe lá na frente quem vai ser salvo ou não, sendo assim não adianta o homem espernear, pois quem vai ser salvo será e quem não vai ser salvo não será.

isso faz a gente pensar:
O que há de verdade nisso tudo
Oliveira Leite
Oliveira Leite

Mensagens : 33
Pontos : 34
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Elder Henrique de Souza Sex 31 Dez 2010, 1:40 am

Oliveira Leite escreveu:Shalom Aleichem

A Biblia sempre diz
Aquele que vencer
O que for fiel até o fim
Parece que devemos perseverar na fé

Mas essa doutrina de salvação eterna mesmo pecando, surgiu partindo
do ponto de vista que Yeshua é o Principio e o Fim e que antes de nós Ele já sabe lá na frente quem vai ser salvo ou não, sendo assim não adianta o homem espernear, pois quem vai ser salvo será e quem não vai ser salvo não será.

isso faz a gente pensar:
O que há de verdade nisso tudo

Conterrâneooooooo!

Leite, eu gosto mais daqui do que de Lá, entende, não sei porquê.

Mas a vida eterna é um dom! (Rm 6;23). D'us deu a vida eterna aos seus (por) meio de HaMashiach Yeshua.

Se é um dom, é irrevogável, pois (Rm 11;29).

Se é irrevogável, como pode ser tomada de volta?...

Mas o salário do pecado é a morte (Rm 6;23), de fato todos morrem, isto tem sentido espiritual também?

Isto( o salário do pecado) transcrevesse em lei, pois D’us disse: Ez 18;4 “toda alma que pecar, essa morrerá.” Então é a lei que diz isto.

Mesmo assim isto não pode anular a promessa que é a vida eterna( 1 Jo 2;25) , pois (Gl 3;17) diz que não anula.

Mas o que acontece com seus filhos desobedientes que não segue seus preceitos? Levam uma “surra” (Sl 89;30-36), mas não lhes é retirado a salvação.

Mas quanto a quem vence, foi João que disse isto, o mesmo que escreveu sua citação: “os vencedores” é um titulo como eleitos, fieis, santos, como títulos de nobreza dados por Alguém Superior, não por mérito.

1Jo 5:4 porque todo o que é nascido de D'us vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

1Jo 5:5 Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Yeshua é o Filho de D'us?

Ap 17:14 Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os que estão com ele, os chamados, e eleitos, e fiéis.

Elder Henrique de Souza
Elder Henrique de Souza

Mensagens : 51
Pontos : 58
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 04 Jan 2011, 11:11 am

Shalom Elder..

Mas o que acontece com seus filhos desobedientes que não segue seus preceitos? Levam uma “surra” (Sl 89;30-36), mas não lhes é retirado a salvação.

Espero que vc não coloque culpas no texto que citarei, porque até aqui o que me pareceu é que quando as Escrituras confrontam seus ideáis ela passa ser contraditória.

4 Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,
5 e provaram a boa palavra de D'us e as virtudes do século futuro,
6 e recaíram sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de D'us e o expõem ao vitupério.
7 Porque a terra que embebe a chuva que muitas vezes cai sobre ela e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada recebe a bênção de D'us;
8 mas a que produz espinhos e abrolhos é reprovada e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.

9 Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos.
10 Porque D'us não é injusto para se esquecer da vossa obra e do trabalho da caridade que, para com o seu nome, mostrastes, enquanto servistes aos santos e ainda servis.
11 Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança;
12 para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que, pela fé e paciência, herdam as promessas. (Hb 6)

26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
27 mas uma certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. (Hb 10:26-27)

Ficamos sem resquicio de dúvidas que os que pecam deliberadamente jamais são os santos (separados) por D'us, pois os verdadeiros santos alcansam a salvação pela graça e essa graça estabelece principios que devem ser observados tornando condicional ao homem o derramamento de tal (Ap 14:12).

A Graça estipula que o Homem obrigatóriamente deve se prender em uma fé viva operante nas obras (Tg 2:24) e isso delibera que o homem salvo deve trilhar por esse caminho até o findar de sua carreira, pois é somente após a morte que segue o Juizo/ Recompensa e isso se dá de respectivamente pelo modo de vida escolhida e trilhado e nunca por algo pré-estabelecido e elegido individualmente.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qua 05 Jan 2011, 1:54 pm

Esse negócio de lavar uma surra mas não perder a salvação não passa de conversa inventada para acalmar a consciência do Calvinista.
É um simples paleativo para não se levar em conta textos tão absolutamente claros como estes de Hebreus que foram citados!!!
O Calvinista não conseguindo conciliar a Onisciência de D'us e ao mesmo tempo o livre-arbítrio humano, inventa argumentos que destroem ou não consideram versos e textos inteiros das Escrituras.

Começo a considerar o Calvinismo como realidade, quando vejo pessoas insistente e sistematicamente invalidando a palavra de D'us. Acho que de fato talvez isto seja prova irrefutável da predestinação! rsrsrsrsrs
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Elder Henrique de Souza Dom 09 Jan 2011, 11:05 pm

Shalol Diego!

Hebreus 10:26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.

“se pecarmos voluntariamente” - (Que só quer fazer a própria vontade carnal, que não atende à razão, realmente não há vontade divina nenhuma num desgraçado que faz isso, mas de que pecado ele fala, já que esta carta é dirigida aos hebreus?).

“depois de termos recebido o conhecimento da verdade” - ( Isto não é igual à: “depois de termos recebido a salvação”).

“que há de devorar os adversários.” - ( desde quando filhos são adversários?)

“já não resta mais sacrifício pelos pecados” - ( segundo você, Aqui é a parte que não sobra, ninguém!)

Será que é desse pecado que ele fala: (Hebreus 10:29 De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de D'us, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?) – É... porque quem faz isto, não consideramos nunca, em momento algum, salvo.

Hebreus 10:16 Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; - (quanta voluntariedade nossa há aqui, não?...)

acrescenta:
Hebreus 10:17 E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. – (qual foi a parte do “jamais” que você não entendeu?)

Hebreus 10:18 Ora, onde há remissão(perdão) destes( aqueles de quem pertencia os pecados), não há mais oblação(oferta) pelo pecado. – (será que fala ele da plenitude do sacrifício, ou será que foi incompleto?...)

Está faltando a parte que Ele fala: “Aos meus filhos que me desobedecerem, Eu os enviarei para o inferno!”

A bíblia é um texto jurídico, pois vocês usam este livro para provar seus argumentos e direitos de Fé, se não argumentarem de um modo jurídico, claro e contundente, não posso aceitar sua argumentação!

Hb 6:4 Porque é impossível que os que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,

- será que fala ele de uma geração em que uma época provaram tudo isso e depois... já sabemos o resto da historia, pois existem muitas parábolas a respeito do povo de uma determinada (geração) que foi muito cruel quanto ao próprio messias, estas parábolas são bem semelhantes a isto:
Hb 6:7 Pois a terra que embebe a chuva, que cai muitas vezes sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção da parte de D'us;
Hb 6:8 mas se produz espinhos e abrolhos, é rejeitada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.

Pois creio que o perfeito entendimento deste trecho de hebreus está nestes dois versículos: de Hb 6: 7,8.

Há tanta especulação sobre este texto, alguns dizem que está faltando uma parte entre o capitulo 5 e 6.

NOTA DA LTT: [He 6:4 “É IMPOSSÍVEL”: Arminianos ignoram as ponderações que fizemos na nota preambular de Hebreus, e que pregam que a salvação pode ser perdida, depois a pessoa pode se arrepender e crer e receber HaMashiach e ser salva de novo, e pode repetir este ciclo várias vezes, cospem nessas palavras “é impossível”, ignoram-na. Pois, **SE** um salvo desta dispensação das assembléias pudesse se perder (mas não pode deixar de crer nem pode se perder), então este verso pura e simplesmente diz que jamais, em hipótese alguma, poderia REganhar sua salvação!...]

O mais interessante de tudo isso é que alguém atribuiu esta carta aos hebreus, então são eles que devem se preocupar com isso!

Te desejo sinceramente muita paz e alegria, o que com certeza você terá, mas são de pensamentos que falamos, quanto a isso faremos guerra!

Pensei que os judeus fossem ortopraticos; e não ortodoxos!... Pois este é o esporte deles, discutir a Lei e as idéias, e depois vem a parte em que todo mundo se abraça.

Pensei que eles não julgavam os outros pelas idéias como fazem os helênicos.

Esta questão(livre-arbítrio e predeterminação) é muito antiga, todos acham que ganharam, mas minha consciência em nada me condena quanto ao que creio, muito obrigado pela preocupação Anselmo.

O texto grego sempre foi problemático, mas não deixei de crer em D’us como Bart D Ehrman, e de fato no texto grego há contradições provadas, mas quanto a meus ideais, é só no teu parecer mesmo.

É por isso que estou aqui, para discutir com profissionais, não com apologistas demagogos da pseudo-ortodoxia.

Precisamos de textos mais contundentes, poderíamos discutir sobre isso em cima de Ap 22;19, que acha?...

Alguém uma vez me disse que tudo é refutável - olha - não acredito nisso, então capricha Diego!...

Mas com certeza, a palavra “predestinação” que existe no texto, e a palavra “livre-arbítrio” que não existe no texto são como óleo e água.
Por falar em Tiago:

Tg 2:24 Vedes então que é pelas obras que o homem é justificado, e não somente pela fé.

Rm 3:28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

Quem será que está certo, Tiago, Paulo?... Pois linguisticamente há divergências, juridicamente, também, “mas ainda podemos manipular o texto”, quem se habilita?... Anselmo?...
Elder Henrique de Souza
Elder Henrique de Souza

Mensagens : 51
Pontos : 58
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg 10 Jan 2011, 9:27 am

Shalom Elder..

Hebreus 10:26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.

“se pecarmos voluntariamente” - (Que só quer fazer a própria vontade carnal, que não atende à razão, realmente não há vontade divina nenhuma num desgraçado que faz isso, mas de que pecado ele fala, já que esta carta é dirigida aos hebreus?).

Acontece que vc simplesmente ignorou o restante do contexto:

32 ​Lembrai-vos, porém, dos dias anteriores, em que, depois de iluminados, sustentastes grande luta e sofrimentos; 33 ​ora expostos como em espetáculo, tanto de opróbrio quanto de tribulações, ora tornando-vos co-participantes com aqueles que desse modo foram tratados. 34 ​Porque não somente vos compadecestes dos encarcerados, como também aceitastes com alegria o espólio dos vossos bens, tendo ciência de possuirdes vós mesmos patrimônio superior e durável.

Vc está certo em alegar que os que pecam deliberadamente não tem parte com D'us, e é disso que o texto trata. Mesmo que uma vez participante da santa convocação os que decidirem se entrar aos delitos podem ser riscado do livro da vida.

Então, disse o SENHOR a Moisés: Riscarei do meu livro todo aquele que pecar contra mim. (Ex 32:34)

“depois de termos recebido o conhecimento da verdade” - ( Isto não é igual à: “depois de termos recebido a salvação”)

Como eu disse vc simplesmente ignorou os versos 32 ao 34 onde fica claro que Paulo se reporta aos iluminados, participantes dos sofrimentos e dos detentores do patrimônio superior e duravél .

“que há de devorar os adversários.” - ( desde quando filhos são adversários?)

Não distorça!!! Filhos são filhos, contudo até que fiquem no primeiro amor. Adão era perfeito e deixou de ser. A questão da adoção é mediante a fé salvitica (Tg 2:24)

“já não resta mais sacrifício pelos pecados” - ( segundo você, Aqui é a parte que não sobra, ninguém!)
Também não atribua a mim palavras que eu não disse!! O Abandono de D'us não é para com todos, mas para aqueles que deliberadamente pecam é disso que trata o texto.

Irmão recorramos a Biblia, nela está escrito que por ordem divina pela boca de duas ou três testemunhas o homem é condenado pela Torah, onde fica a eleição nisso ?? D'us não perdoa incondicionalmente os pecantes deliberados, caso sejam eleitos?


Será que é desse pecado que ele fala: (Hebreus 10:29 De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de D'us, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?) – É... porque quem faz isto, não consideramos nunca, em momento algum, salvo.

Bem, essa é uma orientação Paulina para que os já salvos não corrompam a tal erro, mas vc prefere desconsiderar isso.

Hebreus 10:16 Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; - (quanta voluntariedade nossa há aqui, não?...)

Uma aliança é unilateral ou bilateral ?

Hebreus 10:18 Ora, onde há remissão(perdão) destes( aqueles de quem pertencia os pecados), não há mais oblação(oferta) pelo pecado. – (será que fala ele da plenitude do sacrifício, ou será que foi incompleto?...)

Sacrificio incompleto? ou perdão incompleto ??

Será que se Yeshua tivesse desistido no meio da sua manifestação, como a sua VONTADE queria, ele seria ainda assim o remissor?
Pelo o que eu entendo, a condição plena da salvação se deu porque ele foi fiel até o fim, e isso não é diferente de nós outros ( Tg 1:12, Mt 10:22)

Está faltando a parte que Ele fala: “Aos meus filhos que me desobedecerem, Eu os enviarei para o inferno!”

Xiiii.. nem preciso comentar esse teu desespero.

NOTA DA LTT: [He 6:4 “É IMPOSSÍVEL”: Arminianos ignoram as ponderações que fizemos na nota preambular de Hebreus, e que pregam que a salvação pode ser perdida, depois a pessoa pode se arrepender e crer e receber HaMashiach e ser salva de novo, e pode repetir este ciclo várias vezes, cospem nessas palavras “é impossível”, ignoram-na. Pois, **SE** um salvo desta dispensação das assembléias pudesse se perder (mas não pode deixar de crer nem pode se perder), então este verso pura e simplesmente diz que jamais, em hipótese alguma, poderia REganhar sua salvação!...

Isso é fraudulento!!! Eu nunca disse que se perde a salvação e se ganha várias vezes. A salvação é mediante retidão e essa se firma de fato e verdade logo o fechar da natureza humana para uma natureza espiritual plena no Messias. A conversão genuina depende da comossão humana ao chamado feito pelo Messias e fatalmente é a última condição que fará o diferença do justo do não justificado.

​Mas, desviando-se o justo da sua justiça e cometendo iniqüidade, fazendo segundo todas as abominações que faz o perverso, acaso, viverá? De todos os atos de justiça que tiver praticado não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu e no seu pecado que cometeu, neles morrerá (Ez 18:24)

Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; quanto à perversidade do perverso, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua perversidade; nem o justo pela justiça poderá viver no dia em que pecar.(Ex 33:12)

O mais interessante de tudo isso é que alguém atribuiu esta carta aos hebreus, então são eles que devem se preocupar com isso!

Se é assim, então vc não deve se preocupar com nada das Escrituras, afinal nada foi escrito para brasileiros, não é mesmo ?

Pensei que eles não julgavam os outros pelas idéias como fazem os helênicos.
Quem lhe julgou ? Não vi ninguém lhe julgando ou julgando a alguém. O Juizo é após a morte (Hb 9:27). Só as hostes espirituais conhecem os Salvos, D'us pelo seu conhecimento de todas as coisas, o Cordeiro e os anjos pelo acesso ao livro ao qual está sendo Escrito.


Última edição por Diego em Seg 10 Jan 2011, 1:25 pm, editado 1 vez(es)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Seg 10 Jan 2011, 12:54 pm

Elder Henrique de Souza

Baseado nos Textos Abaixo Vc ainda há de Afirmar que não Podemos Perder um Dom que seja se Nós mesmo o Rejeitarmos ??? Amor se Resume em Fidelidade e Obediencia ....


1 João 3:4 - 12

todo aquele que peca transgride a lei, porque o pecado é transgressão da lei.
Sabeis que {Yeshua} apareceu para tirar os pecados, e que nele não há pecado.
Todo aquele que permanece nele não peca; e todo o que peca não o viu, nem o conheceu.
Filhinhos, ninguém vos seduza: aquele que pratica a justiça é justo, como também {Yeshua} é justo.
Aquele que peca é do demônio, porque o demônio peca desde o princípio. Eis por que o Filho de D'us se manifestou: para destruir as obras do demônio.
Todo o que é nascido de D'us não peca, porque o germe divino reside nele; e não pode pecar, porque nasceu de D'us.
É nisto que se conhece quais são os filhos de D'us e quais os do demônio: todo o que não pratica a justiça não é de D'us, como também aquele que não ama o seu irmão.
Pois esta é a mensagem que tendes ouvido desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
Não façamos como Caim, que era do Maligno e matou seu irmão. E por que o matou? Porque as suas obras eram más, e as do seu irmão, justa
s.



Mateus 7:21 - 23

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Naquele dia muitos hão de dizer-me: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, os que praticais a
[color:055e=blue]iniqüidade

Iniqüidade

Grego: ανομια [anomia] (Substantivo feminino). De ανομος [anomos] (α [a] -como uma partícula negativa- "sem", e νομος [nomos] "lei" = "sem lei"). Negação da lei. Ilegalidade, falta de conformidade com a lei, violação da lei, desacato à lei, iniqüidade, impiedade.

1) Mateus 7: 23
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. - την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing.


(9) 2 Tessalonicenses 2: 3 [Variante]
Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, - της ανομιας [tê anomias] Gen. sing.

- Variante: Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, (Almeida Revista e Corrigida). - της αμαρτιας [tês hamartias].

(10) 2 Tessalonicenses 2: 7
Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; - της ανομιας [tê anomias] Gen. sing.
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Pereira Seg 10 Jan 2011, 3:31 pm

Ha-]satam e seu mensageiros antes de se rebelarem estavam salvbos.
Adam

Da mesma forma o homem que foi salvo crendo e confessando, deve permanecer nessa salvação.

Por que se não permanece, ULHIM não terá prazer nele.

Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Ter 11 Jan 2011, 1:25 pm

Boa Explicação Direta e Reta Pereira
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Elder Henrique de Souza Seg 17 Jan 2011, 2:53 am

Pereira escreveu:Ha-]satam e seus mensageiros antes de se rebelarem estavam salvos.
Adam

Da mesma forma o homem que foi salvo crendo e confessando, deve permanecer nessa salvação.

Por que se não permanece, ULHIM não terá prazer nele.


"Boa Explicação Direta e Reta Pereira!???"

Isto mais parece um salto descomunal do incoerente ao absurdo!

Que tem haver Satanás e seus anjos com a salvação?

A salvação bíblica aplica-se somente aos filhos de D'us, e não é um termo filosófico alienavel como você está usando.

Vocês parecem ser mais helênicos do que aqueles alienados monergistas!

Estavam salvos!... salvos por quem? Quando foram salvos? por que precisariam ser salvos? Salvos de quem?

Onde está escrito?!

Só está salvo, quem foi salvo! Assim diz a língua.

A forma como você está querendo aplica-la não existe.
Elder Henrique de Souza
Elder Henrique de Souza

Mensagens : 51
Pontos : 58
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Seg 17 Jan 2011, 11:33 am

Elder Henrique de Souza

Acho que vc não Entendeu o Homem Foi Feito Salvo assim como os Anjos foram Criados Perfeitos mais o Seu livre arbítrio pode os Manter no estado de Perfeição Santos = Salvos ou Então os Submeterem a um estado de Iniquidade e e condenação por sua Decisão isso não quer dizer que anjos precisam de Salvação isso é uma Analogia Usada para poder Entender o que é
LIVRE ARBÍTRIO

Espero que vc agora tenha entendido .... salvo é todo aquele que como o Exemplo do Proprio Yeshua Permaneceu Santo perfeito assim como foi Criado em tudo foi tentando mais sem pecado ou seja permaneceu Salvo do Pecado .... da Iniquidade por Obediencia e Fidelidade ....!!! = Emuna ...!!!
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Pereira Seg 17 Jan 2011, 3:05 pm

Boa Explicação Direta e Reta Embaixador
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Elder Henrique de Souza Seg 17 Jan 2011, 6:51 pm

Shalom Diego..
Diego escreveu:

Hebreus 10:26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.

“se pecarmos voluntariamente” - (Que só quer fazer a própria vontade carnal, que não atende à razão, realmente não há vontade divina nenhuma num desgraçado que faz isso, mas de que pecado ele fala, já que esta carta é dirigida aos hebreus?).

Acontece que vc simplesmente ignorou o restante do contexto:

32 ​Lembrai-vos, porém, dos dias anteriores, em que, depois de iluminados, sustentastes grande luta e sofrimentos; 33 ​ora expostos como em espetáculo, tanto de opróbrio quanto de tribulações, ora tornando-vos co-participantes com aqueles que desse modo foram tratados. 34 ​Porque não somente vos compadecestes dos encarcerados, como também aceitastes com alegria o espólio dos vossos bens, tendo ciência de possuirdes vós mesmos patrimônio superior e durável.

Eu sequer tinha nascido nesta época Diego, para quem ele está falando isso? Que dias? pois ele fala os dias estão próximos neste texto. E por que eu ignorei os resto do texto?

Vc está certo em alegar que os que pecam deliberadamente não tem parte com D'us, e é disso que o texto trata. Mesmo que uma vez participante da santa convocação os que decidirem se entrar aos delitos podem ser riscado do livro da vida.

O texto não fala em livro da vida Diego! Um texto, é um texto, outro texto, é outro texto, o texto fala: “recebido o conhecimento da verdade”, o texto é circunstancial quanto a um tempo em que se observou alguém conhecendo a verdade manifestada, e não que foram salvos.

Então, disse o SENHOR a Moisés: Riscarei do meu livro todo aquele que pecar contra mim. (Ex 32:34)

Livro dos viventes? É como sempre pergunto: falta, falta à parte (da vida), que livro Diego? Pois todos pecaram! Então todos estão riscados. Isto não está escrito em apocalipse como vc mesmo mostrou, nem tratasse do mesmo livro que você não tem como provar.

“depois de termos recebido o conhecimento da verdade” - ( Isto não é igual à: “depois de termos recebido a salvação”)

Como eu disse vc simplesmente ignorou os versos 32 ao 34 onde fica claro que Paulo se reporta aos iluminados, participantes dos sofrimentos e dos detentores do patrimônio superior e duravél .

Iluminados?!!! Isso não seria uma metáfora para: “dotados de conhecimentos; instruídos, ilustrados”, é, pois se não for, recebemos luz do sol todos os dias!
E?... Anteriormente ele falava de salvos? Que tipo de conexão você está querendo fazer com este texto?



“que há de devorar os adversários.” - ( desde quando filhos são adversários?)

Não distorça!!! Filhos são filhos, contudo até que fiquem no primeiro amor. Adão era perfeito e deixou de ser. A questão da adoção é mediante a fé salvitica (Tg 2:24)

Adão deixou de ser filho? Onde está escrito isso?

Você disse que tem um filho, quando ele poderia deixar de ser seu filho? Tg 2:24 é contradizente!

Qual foi a parte de: “sem as obras da lei” que você não entendeu?

Rom 3:28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

Rom 8:38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Rom 8:39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de D'us, que está em HaMashiach Yeshua nosso Senhor.


“já não resta mais sacrifício pelos pecados” - ( segundo você, Aqui é a parte que não sobra, ninguém!)
Também não atribua a mim palavras que eu não disse!! O Abandono de D'us não é para com todos, mas para aqueles que deliberadamente pecam é disso que trata o texto.

Então de que serve o arrependimento se ele só funciona uma vez, segundo sua “lógica”. Arrependi-me, peco, me arrependi de novo, opa! Não pode 2 vezes. Estou condenado eternamente!

Irmão recorramos a Biblia, nela está escrito que por ordem divina pela boca de duas ou três testemunhas o homem é condenado pela Torah, onde fica a eleição nisso ?? D'us não perdoa incondicionalmente os pecantes deliberados, caso sejam eleitos?

Não fica, você está relacionando uma porca de metal com uma porca de carne, que tem haver uma coisa com outra? Gl 3:17 A lei não anula o dom da vida eterna!

Será que é desse pecado que ele fala: (Hebreus 10:29 De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de D'us, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?) – É... porque quem faz isto, não consideramos nunca, em momento algum, salvo.

Bem, essa é uma orientação Paulina para que os já salvos não corrompam a tal erro, mas vc prefere desconsiderar isso.

Nem sei se foi Paulo que escreveu isso! Uma orientação que eles podem perder a salvação? Onde está escrito?


Hebreus 10:16 Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; - (quanta voluntariedade nossa há aqui, não?...)

Uma aliança é unilateral ou bilateral ?

UMMMMMM! Gostei! Mas depende, de que lado está os maiores direitos e do seu poder de aduzir como prova do que se diz ao seu favor. Ou seja, não trata-se de quem quer ou o que quer, mas de quem tem mais direitos sobre a questão uma vez firmada a aliança.


Hebreus 10:18 Ora, onde há remissão(perdão) destes( aqueles de quem pertencia os pecados), não há mais oblação(oferta) pelo pecado. – (será que fala ele da plenitude do sacrifício, ou será que foi incompleto?...)

Sacrificio incompleto? ou perdão incompleto ??

Qual foi a parte de “jamais”, “para sempre” e “perfeitamente” que você não entendeu?

Heb 10:14 Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.
Heb 7:25 Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a D'us, vivendo sempre para interceder por eles.

Heb 10:17 E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.


Será que se Yeshua tivesse desistido no meio da sua manifestação, como a sua VONTADE queria, ele seria ainda assim o remissor?
Pelo o que eu entendo, a condição plena da salvação se deu porque ele foi fiel até o fim, e isso não é diferente de nós outros ( Tg 1:12, Mt 10:22)

Mat 10:22 E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.( Salvo de quê?)

Tgo 1:12 Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
( O legalista Tiago não diz: porque, se não for provado, não receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.)


Está faltando a parte que Ele fala: “Aos meus filhos que me desobedecerem, Eu os enviarei para o inferno!”

Xiiii.. nem preciso comentar esse teu desespero.

Desespero?!!! Desculpe, não sabia que eu estava desesperado! Mas...
Uma vez perguntei para um trinitariano: - Falta a parte que diz: “Eu o Senhor D'us, sou três pessoas; e não uma.” – Ele respondeu – “ Isto parece um ato de desespero, você não quer aceitar o”fato” de D'us ser três pessoas?”
- Se você não me der uma resposta coerente a isto, vou considerar tua resposta do mesmo nível do trinitariano.



NOTA DA LTT: [He 6:4 “É IMPOSSÍVEL”: Arminianos ignoram as ponderações que fizemos na nota preambular de Hebreus, e que pregam que a salvação pode ser perdida, depois a pessoa pode se arrepender e crer e receber HaMashiach e ser salva de novo, e pode repetir este ciclo várias vezes, cospem nessas palavras “é impossível”, ignoram-na. Pois, **SE** um salvo desta dispensação das assembléias pudesse se perder (mas não pode deixar de crer nem pode se perder), então este verso pura e simplesmente diz que jamais, em hipótese alguma, poderia REganhar sua salvação!...

Isso é fraudulento!!! Eu nunca disse que se perde a salvação e se ganha várias vezes. A salvação é mediante retidão e essa se firma de fato e verdade logo o fechar da natureza humana para uma natureza espiritual plena no Messias. A conversão genuina depende da comossão humana ao chamado feito pelo Messias e fatalmente é a última condição que fará o diferença do justo do não justificado.

Então o arrependimento que pregam os arminianos não tem sentido algum, pois dizem: é preciso se arrepender varias vezes para se ganhar a salvação a medida que se perde, pois se morrer em pecado, morre! Rsrsrsrsrsrsrsrs.
Se a vida eterna é de graça, não se pode exigir qualquer coisa em troca dela, isto é o que você está contradizendo agora.Rm 6:23.


​Mas, desviando-se o justo da sua justiça e cometendo iniqüidade, fazendo segundo todas as abominações que faz o perverso, acaso, viverá? De todos os atos de justiça que tiver praticado não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu e no seu pecado que cometeu, neles morrerá (Ez 18:24)

É claro Diego! A Lei Diz: Que todo aquele que transgredir deve ser executado conforme sua transgreção, mas que tem haver isso com a salvação? Gl 3:17.

Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; quanto à perversidade do perverso, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua perversidade; nem o justo pela justiça poderá viver no dia em que pecar.(Ex 33:12)

E?... A parte que diz: Irá para o inferno, morrerá eternamente?...


O mais interessante de tudo isso é que alguém atribuiu esta carta aos hebreus, então são eles que devem se preocupar com isso!

Se é assim, então vc não deve se preocupar com nada das Escrituras, afinal nada foi escrito para brasileiros, não é mesmo ?

Pois é! Não tem em qualquer parte da bíblia a palavra Brasil ou brasileiros, mas costumam se valer de pretextos inúteis para atribuir particularidades de um povo, de uma época para alienar mais ainda esses pobres miseráveis, ignorantes brasileiros.
Os índios foram para o inferno porque andavam nus, embora, pobres coitados, no vocabulário deles esta palavra sequer existia.
Por isso os jesuítas!
Isto é uma prova de que não atribuímos os efeitos corretos as causas certas e os verdadeiros valores as suas origens corretas.
Julgamos antropocentricamente e etnocentricamente.


Pensei que eles não julgavam os outros pelas idéias como fazem os helênicos.
Quem lhe julgou ? Não vi ninguém lhe julgando ou julgando a alguém. O Juizo é após a morte (Hb 9:27). Só as hostes espirituais conhecem os Salvos, D'us pelo seu conhecimento de todas as coisas, o Cordeiro e os anjos pelo acesso ao livro ao qual está sendo Escrito.

Em suas palavras, parecia tão assustado quando eu disse que acreditava na predestinação.



Última edição por Elder Henrique de Souza em Seg 17 Jan 2011, 11:37 pm, editado 1 vez(es)
Elder Henrique de Souza
Elder Henrique de Souza

Mensagens : 51
Pontos : 58
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Pereira Seg 17 Jan 2011, 7:06 pm

Amados,

Podemos afirmar com a autoridade da Palavra que após o pecado do primeiro Adão, todo homem nasce perdido e predestinado a perdição. Porém, após o nascimento, morte e ressurreição do segundo Adão, YAOHUSHUA Hol-Mehushkhay todo homem tem o direito a ser predestinado a SALVAÇÂO.

Para entendermos a afirmação acima, precisaremos ter bem definido os conceito Escriturais abaixo expostos:

a- O mundo inteiro está sendo agora mesmo governado por há satã.

1João 5:19 Sabemos que somos de ULHIM, e que o mundo inteiro jaz no malígno.

b- Toda humanidade, todos sem exceção são pecadores, não há um justo se quer.

Romanos 3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da hóda de ULHIM;

ROMANOS 5.12,13 "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens porque todos pecaram. Porque até ao regime da lei havia pecado no mundo, mas o pecado não é levado em conta quando não há lei".

O primeiro pecado produziu a ruína moral da raça humana.

1)- A morte universal (vv 12,14) Todos morreram. Para um efeito universal deve haver uma causa universal; A causa é um estado de pecado universal (v.12)

2)- Este estado universal teve sua causa. A conseqüência do pecado de Adão foi que " muitos tornaram-se pecadores" (v.18)

3)- Os pecados pessoais não são os mencionados aqui, de Adão a Moisés reinou a morte (v.14). embora, não havendo Lei, o pecado pessoal não era imputado. (v.13). Então, consideramos que a morte física de Adão a Moisés não foi devido aos atos pecadores daqueles que morreram. (v.13), segue-se daí que foi devido ao estado universal de pecado, ou natureza pecadora, e este estado foi declarado ser a nossa herança de Adão.

4)- O ESTADO MORAL DO HOMEM CAÍDO ESTÁ ESCRITO NAS ESCRITURAS. (Gn 6.5; 1Rs 8.46; SL 14.1-3; 39.5; Jr 17.9; Mt 18.11; Mc 7.20-23; Jo 3.6; Rm 1.21; 2.1-29; 3.9-19; 7.24; 8.2; 1Co 2.14; 2Co 3.14; 4.4; GL 5.19-21; Ef 2.1-3,11,13; 4.18-22; CL 1.21; Hb 3.13; Tg 4.4)

c- Todos os homens estão no Reino das Trevas e nós os renascidos, antes de sermos resgatados também estávamos em trevas, vivíamos no reino das trevas.

João 12:46 Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

Atos 26:18 para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas á luz, e do poder de satanás a ULHIM, para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim

Efésios 5:8 pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Odmorul; andai como filhos da luz.

Colossenses 1:13 e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do Seu Filho amado.

d- Todos os homens com exceção os renascidos estão cegos por sátir.

2Corintios 4:4 nos quais o lo ULHIM deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não resplandeça a luz das Boas Novas da hóda de Mehushkhay, o qual é a imagem de ULHIM.

e- Todos os homens estão mortos por causa do pecado.

Efésios 2:1 Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados.

Efésioa 2:5 estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Mehushkhay.

Colossenses 2:13 e a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos.

4- Todos os homens que nascem neste mundo são pecadores, são por natureza filhos da ira e, por consequência são também filhos de satír.

Efésios 2:3 entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.

Com base na análise dos textos a cima concluimos que neste mundo , somente existem duas classes de pessoas: Os que pelo NOME de YAOHUSHUA HOL MEHUSHKHAY tornaram-se filhos do Altíssimo e os que são filhos de satir por consequencia do pecado.

ManYAOHU 13:38 o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o jóio são os filhos do malígno.

1João 3:10 Nisto são manifestos os filhos de ULHIM, e os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não é de ULHIM, nem o que nação ama a seu irmão

Amados, é importante lembrar, que YAOHU UL não tem um plano arbitrário para designar alguns para a condenação e outro para a SALVAÇÃO, o homem não tem a sua salvação fixada antecipadamente ou decidida antecipadamente por YAOHU UL.

A Bíblia; a Palavra de YAOHU UL ensina que YAOHU UL é sensível à oração e muda o curso de sua ações quando uma pessoa ou uma nação se arrepende. Portanto, podemos concluir que:

1- Todos os seres humanos são pecadores separados de ULHIM e, por isso, destinados a ruína eterna. (Rm 3.10,23).
2- YAOHU UL ama a todos os pecadores e deseja recuperar todos os pecadores para o seu amor. (João 3.16; 2Pd 3.9; Rm 2.11)

1 TIMÓTEO 2.4 "O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade".

QUER QUE TODOS OS HOMENS SE SALVEM. A Bíblia revela dois aspectos da vontade de ULHIM para a humanidade no tocante a salvação.

A)- A Sua perfeita vontade, pela qual deseja "que todos os homens sejam salvos"
B)- Sua vontade permissiva, pela qual Ele permite e tolera que muitos o rejeitem e á Sua Salvação. (Mt 7.21; Lc 7.30; 13.34; Jo 7.17; At 7.51)

3- O sacrifício de YAOHUSHUA destina-se a salvar a todos os pecadores que aceitem o convite de ULHIM e por sua fé em YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY, recebem a salvação.

Tt 2. 11 Porque a graça de ULHIM se manifestou, trazendo salvação a todos os homens,

Rm 1. 16 Porque não me envergonho das Boas Novas, pois é o poder de ULHIM para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

4- Todos os seres humanos são livres para aceitar ou rejeitar crer em YAOHUSHUA. Nem a fé é imposta a um número limitado de pessoas, nem a perdição eterna é imposta aos outros. ULHIM respeita a liberdade que Ele mesmo deu ao homem. A liberdade do homem não compromete, antes exalta a soberania de ULHIM. (Mt 23.37; At 13.39; Rm 8.32; 11.32).
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Elder Henrique de Souza Seg 17 Jan 2011, 7:38 pm

"Boa Explicação Direta e Reta Embaixador!???"

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Elder Henrique de Souza

Acho que vc não Entendeu o Homem Foi Feito Salvo assim como os Anjos foram Criados Perfeitos mais o Seu livre arbítrio pode os Manter no estado de Perfeição Santos = Salvos ou Então os Submeterem a um estado de Iniquidade e e condenação por sua Decisão isso não quer dizer que anjos precisam de Salvação isso é uma Analogia Usada para poder Entender o que é
LIVRE ARBÍTRIO

Você não teria outra analogia?

porque não falou que era uma analogia?

Satanás foi o primeiro a usar a linguagem para enganar e a filosofia para persuadir.

1º Santos é diferente de salvos. Até mesmo porque são palavras diferentes semanticamente e etmologicamente.

2º falemos como se requer que se fale, se é blablasofia, requer filosofia.

Se é questão de linguagem, requer lingüística.

Se é questão de justiça, requer jurisprudência.

Se são fatos observáveis do mundo concreto, requer ciência do mundo concreto.

Mas atribuir propriedades filosóficas( livre-arbítrio) a anjos como a coisa mais absoluta e verdadeira que existe, é uma tremenda de uma baboseira.

O homem não foi feito salvo, porque ele não precisava ser salvo, ele não foi salvo, na criação.

você ainda esta atribuindo valores semânticos que não existem a esta palavra, "salvos".

Vamos verificar a lógica de sua analogia: É como se alguem dissesse: "A pedra está sem vida, ora, então alguém a matou!" - por isso pergunto: "quem a matou? quando ela morreu?" - como perguntei antes: "Estavam salvos!... salvos por quem? Quando foram salvos? por que precisariam ser salvos? Salvos de quem?"

Da mesma forma que alguém pode atribuir a palavra morte a pedra, você está atribuindo a palavra salvo a anjos, e ao homem no inicio da criação.

pois Só está salvo, quem foi salvo! Assim diz a língua.


Espero que vc agora tenha entendido .... salvo é todo aquele que como o Exemplo do Próprio Yeshua Permaneceu Santo perfeito assim como foi Criado em tudo foi tentando mais sem pecado ou seja permaneceu Salvo do Pecado .... da Iniquidade por Obediencia e Fidelidade ....!!! = Emuna ...!!!

Sim! entendi! Mas é questão de insuficiência argumentativa, As escrituras dizem: salvo, vencedor é todo aquele que crê. e que niguém conseguiu qualquer justificação por seus próprios esforços para ser salvo, e sem justificação não há salvação.
Elder Henrique de Souza
Elder Henrique de Souza

Mensagens : 51
Pontos : 58
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Pereira Seg 17 Jan 2011, 9:49 pm

Na verdade somos justificado por depositar fé em Mehushkhay Yaohushua.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Elder Henrique de Souza Seg 17 Jan 2011, 9:54 pm

Pereira escreveu:Na verdade somos justificado por depositar fé em Mehushkhay Yaohushua.
na verdade eu disse a mesma coisa.

crer é ter fé.

concordo!
Elder Henrique de Souza
Elder Henrique de Souza

Mensagens : 51
Pontos : 58
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Elder Henrique de Souza Seg 17 Jan 2011, 11:24 pm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Elder Henrique de Souza

Baseado nos Textos Abaixo Vc ainda há de Afirmar que não Podemos Perder um Dom que seja se Nós mesmo o Rejeitarmos ??? Amor se Resume em Fidelidade e Obediencia ....

Sim! O amor se resume em fidelidade e obediência, mas que tem isso haver com A vida eterna?

Se Algo é dado gratuitamente, nada pode ser exigido em troca, sua fidelidade e obediência não é exigida em troca da vida eterna.

Mas obedecemos por motivos melhores, não por medo, ou troca, mas por que o Amor como o próprio Tiago chama de ”A LEI DA LIBERDADE” é perfeita, justa e boa.
LEI esta que D'us prometeu escrever no coração de seus filhos.


1 João 3:4 - 12

todo aquele que peca transgride a lei, porque o pecado é transgressão da lei.
Sabeis que {Yeshua} apareceu para tirar os pecados, e que nele não há pecado.
Todo aquele que permanece nele não peca; e todo o que peca não o viu, nem o conheceu.
Filhinhos, ninguém vos seduza: aquele que pratica a justiça é justo, como também {Yeshua} é justo.
Aquele que peca é do demônio, porque o demônio peca desde o princípio. Eis por que o Filho de D'us se manifestou: para destruir as obras do demônio.
Todo o que é nascido de D'us não peca, porque o germe divino reside nele; e não pode pecar, porque nasceu de D'us.
É nisto que se conhece quais são os filhos de D'us e quais os do demônio: todo o que não pratica a justiça não é de D'us, como também aquele que não ama o seu irmão.
Pois esta é a mensagem que tendes ouvido desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
Não façamos como Caim, que era do Maligno e matou seu irmão. E por que o matou? Porque as suas obras eram más, e as do seu irmão, justas.



Adorei esta sua citação é uma das minhas prediletas, podemos tirar milhares de revelações, a partir dela.

Certamente, quem é filho de D'us manifesta as obras de D'us, isto é, obras de amor, mas isto não o define, isto não define ninguém de modo que podemos julgar pelos olhos, pois até os perversos amam os seus, e hipocrisia existe.




Mateus 7:21 - 23

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Naquele dia muitos hão de dizer-me: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, os que praticais a
[color:96fb=blue]iniqüidade

A iniqüidade está em muito mais do que imaginam, no mundo alguns obedecem apenas na frente dos outros, outros obedecem por conveniência, ou para mostrar como são santos e bons, aptos a ganhar o céu, mas os seus corações testemunham exatamente o contrario.

E são obedientes seguidores da lei, para os que vêem, e até para si mesmo; mas para D'us, são hipócritas com coração cheio de iniqüidade.


Iniqüidade

Grego: ανομια [anomia] (Substantivo feminino). De ανομος [anomos] (α [a] -como uma partícula negativa- "sem", e νομος [nomos] "lei" = "sem lei"). Negação da lei. Ilegalidade, falta de conformidade com a lei, violação da lei, desacato à lei, iniqüidade, impiedade.

Você precisou ir para o grego para descobrir isto? Ou foi só para me provar? Porque eu tenho milhares de dicionários em português que diz a mesma coisa e muito mais.

1) Mateus 7: 23
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. - την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing.


(9) 2 Tessalonicenses 2: 3 [Variante]
Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, - της ανομιας [tê anomias] Gen. sing.

- Variante: Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, (Almeida Revista e Corrigida). - της αμαρτιας [tês hamartias].

(10) 2 Tessalonicenses 2: 7
Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; - της ανομιας [tê anomias] Gen. sing.


Apostatas não crêem, filhos da perdição também não, e assim são chamados de iníquos.

Então o que você está dizendo é que aquilo que se manifesta de modo que possamos ver: “alguém que cometeu uma iniqüidade está perdida eternamente?” ou aquilo que possamos ver: “alguém que se manifesta obedecedor da lei, ganhará a salvação por obedecer a lei?”

Ou uma salvação que escolhemos perder? Isto é contraditório, nem os suicidas que antes de se matarem desesperadamente, desejam a salvação da dor, das angustias e sofrimentos.

A lei é perfeita justa e boa, obedecemos por amor, recebemos a vida eterna por herança, e não por obediência, somos feitos herdeiros por designação de D'us, por isso cremos, a fé sanciona a eleição, se obedecemos à lei como nos foi ensinada, é porque escreveu Ele em nossos corações, senão como creria em alguém que eu nunca vi, como amaria alguém que nunca olhei, como obedeceria alguém que nunca me falou de modo que eu possa ouvir com meus ouvidos naturais? Fé! E ela não veio de mim mesmo, alguém maior me deu.

A fé não é natural do homem, pois a esperança provem da fé, nenhum homem foi justificado por sua própria fidelidade, Abraão por si mesmo fracassaria, por quantas vezes ele perdeu sua tão especial esposa e D'us a resgatou de volta, como Ele mesmo disse: “sem mim nada podeis fazer”, se o homem é justificado pelas obras mostrem-me as obras daquele a quem Yeshua disse: “ Hoje mesmo estarás comigo no paraíso”, que obras ele fez para ser justificado?

Por que um creu e outro não? Ambos viram o mesmo, por que ele teria fé em alguém que está sendo crucificado da mesma forma que ele, prestes a morrer, quem lhe deu entendimento para entender que aquele Homem que estava ao seu lado era o Messias, o Rei, seu coração de malfeitor lhe ensinou isso? Quem lhe deu fé para crer em algo que aos olhos humanos parece absurdo e impossível.

É por isso que não creio no livre arbítrio.

É por isso que não creio em minha própria fidelidade sujeita a um corpo carnal que cansa e atrofia-se e é cheio de desejos inúteis prestes a escapar, um corpo prisão.

Se dependessem disso certamente fracassariam, mortais inúteis, se podem, então peguem-me pela mão e me levem até D'us!

Porque palavras de homens nunca me levaram a lugar algum, e minhas pernas cansam, meu entendimento falha, meu coração esmorece, e como homem sou inutilizado pelo tempo para fazer qualquer coisa útil suficiente para minha salvação.

Elder Henrique de Souza
Elder Henrique de Souza

Mensagens : 51
Pontos : 58
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Pereira Ter 18 Jan 2011, 8:36 am

Com cerreza na Bíblia não sustenta a idéia de uma vez salvo salvo para sempre. homem salvo

ROMANOS 11.20,21 "Bem! Pela sua incredulidade foram quebrados; tu, porem, mediante a fé estas firme. Não te ensoberbeças, mas teme. Porque se ULHIM não poupou os ramos naturais, também não te poupará".

ROMANOS 11.22 "Considerai, pois, a bondade e a severidade de YAOHU UL; para com os que caíram, severidade; mas para contigo, a bondade de YAOHU UL, se nela permaneceres; doutra sorte também tu serás cortado".

TAMBÉM SERÁS CORTADO. YAOHU UL faz uma solene advertência a todos os renascidos.

1)- Existe a terrível possibilidade de YAOHU UL repudiar ou "cortar" qualquer indivíduo, ministério ou grupo que não permaneça na sua benignidade, na fé e nos padrões de justiça de YAOHU UL. (v.22)

2)- Se YAOHU não poupou Yaoshorul, não poupará qualquer renascido (v.21), se rejeitarem os caminhos de YAOHU e se conformarem com este mundo (Rm 12.2). Logo, todos os renascidos devem temer (v.20), tendo em mente tanto a bondade, como a severidade de YAOHU UL, e tudo fazendo para continuarem na fé e na prática do Novo Testamento. Nenhum renascido, pode pressupor confiadamente que nunca sofrerá juízo do Altíssimo. "Para ULHIM não há acepção de pessoas" (Rm 2.11)

a)- Devemos reconhecer que este sistema do mundo é mau (At 2.40; GL 1.4), e que está sob o controle de satanás. (Jo 12.31; 1Jo 5.19)
b)- Devemos resistir ás forças prevalecentes e populares do proceder deste mundo e em lugar disso proclamar as verdades eternas e os padrões justos da Palavra de ULHIM, por amor a YAOHUSHUA Nosso salvador. (1Co 1.17-24)
c)- Devemos desprezar e aborrecer aquilo que é mau, amar aquilo que é justo (Rm 12.9; Jo 2.15-17; Hb 1.9) e não ceder aos vários tipos de mundanismo que rodeiam a Oholyao, tais como cobiça, egoísmo, oportunismo, conceitos humanistas, artifícios políticos visando o poder, inveja, ódio, vingança, impureza, linguagem imunda, diversões ímpias, vestes imodestas e provocantes, imoralidades, drogas, cigarros, bebidas alcóolicas e companhias mundanas. (Precisamos buscar o equilíbrio em todas as coisas)
d)- Devemos confrontar a nossa mente a maneira de ULHIM pensar (1Co 2.16; Fp 2.5), mediante a leitura da Palavra de ULHIM e sua meditação (SL 119.11,148; Jo 8.31,32; 15.7). Devemos permitir que nossos planos, alvos e aspirações sejam determinados pelas verdades celestiais e eternas e não por este presente século mau, profano e passageiro.

1 CORINTIOS 10.1-13 "Ora irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos sob a nuvem, e todos passaram pelo mar, tendo sido todos imersos, assim na nuvem, como no mar, com respeito a Moisés. Todos eles comeram de um só manjar espiritual, e beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia, e a pedra era YAOHUSHUA. Entretanto, ULHIM não se agradou da maioria deles, razão por que ficaram prostrados no deserto. Ora, estas cousas se tornaram exemplos para nós, a fim de que não cobicemos as cousas más, como eles cobiçaram. Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles; porquanto está escrito. O povo assentou-se para comer e beber, e levantou-se para divertir-se. E não pratiquemos imoralidade, como alguns deles fizeram, e caíram num só dia cento e três mil. Não ponhamos YAOHU UL a prova, como alguns deles já fizeram, e pereceram pelas mordeduras das serpentes. Nem murmureis como alguns deles murmuraram, e foram destruídos pelo exterminador. Estas cousas lhes sobrevieram como exemplo, e foram escritas para advertência nossa de nós outros sobre que os fins dos séculos tem chegado. Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia. Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas YAOHU UL é fiel".


NÃO QUERO QUE IGNOREIS. Não é IMPOSSÍVEL alguém ser redimido, desfrutar da graça do Altíssimo, e posteriormente, ser rejeitado por ULHIM, por causa da conduta pecaminosa (9.27). Isso passa, agora, a ser confirmado por exemplos colhidos da experiência de Yaoshorul.

FORAM PROSTRADOS NO DESERTO. Os Yaoshorulitas foram salvos pela graça de ULHIM no Êxodo. Foram libertos da escravidão (v.1), imersos (v.20), sustentados no deserto e tiveram íntima comunhão com YAOHUSHUA (vv. 3,4). Mesmo assim, a despeito dessas bênçãos espirituais, deixaram de agradar a YAOHU UL e foram destruídos por Ele no deserto; perderam a sua eleição e portanto, deixaram de alcançar a Terra Prometida (Nm 14.30)

O argumento Bíblico é que, assim como ULHIM não tolerou a idolatria, pecados e imoralidade de Yaoshorul, assim também Ele não tolerará o pecado dos renascidos da Nova Aliança.

ESCRITA PARA AVISO NOSSO. A história do julgamento do povo de ULHIM no Antigo testamento ficou gravada nas escrituras para bem advertir os renascidos da Nova Aliança contra o pecado e o cair da graça. (v.12)

OLHE NÃO... CAIA. Os Yaohudim, como eleitos de ULHIM, pensavam que podiam entregar-se sem perigo, ao pecado, à idolatria e a imoralidade; porém foram julgados. Assim também, os "Corintos", da atualidade que acreditam que podem viver satisfazendo a carne, devem se dar conta de que o Altíssimo também os aguarda, caso não abandonem esses pecados.

FIEL É YAOHU UL. Os renascidos professos não podem justificar seus pecados com a desculpa de que ele simplesmente é humano e, portanto, imperfeitos; e que neste mundo todos os renascidos pecam por palavras, pensamentos e ações (Rm 6.1). Ao mesmo tempo, Paulo assegura aos corintos que nenhum renascido precisa cair da graça e da misericórdia do Altíssimo.

a)- O RÚRRA HOL HODSHUA afirma explicitamente que ULHIM outorga aos seus filhos graça suficiente para vencer todas as tentações e, assim, resistir ao pecado. (Ap 2.7, 17, 26). A fidelidade do Altíssimo expressa-se de duas maneiras:

1)- Ele não permitirá que sejamos tentados além do que podemos suportar, e
2)- Ele, ocorrendo a tentação, proverá os meios de a suportarmos e vencermos o pecado. (2Ts 3.3)

b)- A Graça de ULHIM (Ef 2.8-10; Tt 2.11-14), o Sangue de YAOHUSHUA (Ef 2.13; 1Pe 2.24), a Palavra de ULHIM em nós habita (Ef 6.17; 2Tm 3.16,17), o Poder do RÚRRA HOL HODHUA que em nós habita (Tt 3.5,6; 1Pe 1.5) e a intercessão celestial de YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY proporcionam poder suficiente para a guerra do renascido contra o pecado e contra as hostes espirituais da maldade. (Ef 6.10-18; Hb 7.25)

c)- Se o renascido se entrega ao pecado, não é porque a Graça do Altíssimo é insuficiente, mas porque ele deixa de resistir, pelo poder do RÚRRA HOL HODSHUA, a seus próprios desejos pecaminosos. (Rm 8.13,14; GL 5.16-24; Tg 1.13-15)
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Ter 18 Jan 2011, 12:25 pm

Elder Henrique de Souza

a Salvação é pela Graça mais Continuar salvo existe um texto que explica um pouco a opinião Bíblica do Assunto .... ok ???

Desde os dias de João Batista até agora o reino dos céus é tomado à força, e os que se esforçam, são os que o conquistam. Mateus 11:12

se fosse 100% uma Vez Salvo salvo para Sempre Precisaríamos nos Esforçar ??? Não né ... Então a Força não é pra se salvar mais para se Manter Salvo pois o que é o pecado ???


1 João 3:4 - 10

Todo aquele que comete pecado, comete também iniqüidade; e o pecado é a iniqüidade.
Sabeis que ele se manifestou para tirar os pecados, e nele não há pecado.
Todo o que nele permanece, não peca; todo o que peca, não o tem visto nem o conhece.
Filhinhos, ninguém vos desencaminhe; quem pratica a justiça, é justo, como ele é justo;
quem comete pecado é do Diabo, porque o Diabo peca desde o princípio. Para destruir as obras do Diabo é que o Filho de D'us se manifestou.
Quem é nascido de D'us, não comete pecado, porque a semente de D'us permanece nele; e ele não pode pecar, porque é nascido de D'us.
Os filhos de D'us e os filhos do Diabo nisto são manifestos: todo aquele que não pratica a justiça, não é de D'us, nem aquele que não ama a seu irmão.


Grego: ανομια [anomia] (Substantivo feminino). De ανομος [anomos] (α [a] -como uma partícula negativa- "sem", e νομος [nomos] "lei" = "sem lei"). Negação da lei. Ilegalidade, falta de conformidade com a lei, violação da lei, desacato à lei, iniqüidade, impiedade.


1 João 3: 4
Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei*¹, porque o pecado é a transgressão da lei². - ¹την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing. (*"transgride a lei" - την ανομιαν ποιει [tên anomian poiei] Lit: "a negação da lei faz"). / ²η ανομια [hê anomia] Nom. sing.


Mateus 7: 23
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. - την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing.


Shalom Espero que a Bíblia tenha Ensinado a Todos Nós ...!!! Shalom!!!
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Pereira Ter 18 Jan 2011, 12:49 pm

Amado Embaixador,

Perfeitas suas colocações.

Tamb´pem está escrito: 1 CORINTIOS 15.2 "Por Ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, amenos que tenhais crido em vão".

SE O RETIVERDES TAL COMO VO-LO TENHO ANUNCIADO. Ser um renascido não é apenas Ter fé em YAOHUSHUA HOL-MEHUSHKHAY. Antes renascido é aquele que tem fé em YAOHUSHUA como revelado na mensagem integral das Boas Novas (vv. 1-4). A fé que tal pessoa tem em YAOHUSHUA está sempre vinculada a Palavra de ULHIM e a Doutrina revelada nela. (vv.1-3; 11.1,23; Rm 6.17; GL 1.12) Por essa razão, os renascidos podem ser descritos como o povo que se submete a YAOHUSHUA como o seu Governante e Salvador e que vive submisso a Palavra de ULHIM. Os renascidos se submetem sem reservas a Doutrina Bíblica, observam seus ensinos, confiam nas suas promessas, atam suas admoestações e cumprem os seus mandamentos. É um povo submisso sem reservas a Palavra de ULHIM, que a usa para testar as idéias humanas e que não aceitam nada que seja contrário a Bíblia Sagrada.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Elder Henrique de Souza Ter 18 Jan 2011, 2:42 pm

Argumentação inútil!

Mostrem-me um texto que diga: "quem não for fiel por seus próprios esforços até a morte irá para o inferno ou morrerá eternamente."

A bíblia é um texto jurídico, pois vocês utilizam este texto para argumentar suas regras e direitos de fé! Logo de fato, ela é um texto jurídico, se vocês não argumentarem de uma forma jurídica, clara e contundente, não aceitarei suas argumentações.

Usam dois pesos e duas medidas para interpretação.

A Salvação é uma questão jurídica, mas se utilizam de conotações no texto que não tem como se provar, atribuem às palavras valores semânticos que não existem, e que o contexto não declara.

Vocês contradizem não só a bíblia, mas tudo que se entende por semântica!

Um texto é um texto, outro texto é outro texto, cada valor ao seu devido termo.

Mas a vida eterna é um dom! (Rm 6;23). D'us deu a vida eterna aos seus (por) meio de HaMashiach Yeshua.

A vida eterna é eterna,( logo não morre.)

A vida eterna é gratuita (logo não se pode pedir nada em troca.)Rm 6:23

Rom 6:23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de D'us é a vida eterna, por HaMashiach Yeshua nosso Senhor.

Se é um dom, é irrevogável, pois (Rm 11;29).

Rom 11:29 porque os dons e a vocação de D'us são irrevogáveis.

Se um dom é irrevogável, não pode ser tomado de volta!

Mas o salário do pecado é a morte (Rm 6;23), de fato todos morrem. O texto não diz que isso tem um sentido espiritual.

Isto( o salário do pecado) transcreve-se em lei, pois D’us disse: Ez 18;4 “toda alma que pecar, essa morrerá.” Então é a lei que diz isto.

Mesmo assim isto não pode anular a promessa que é a vida eterna( 1 Jo 2;25) , pois (Gl 3;17) diz que não anula.

Gál 3:17 Mas digo isto: Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por D'us em HaMashiach, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a invalida, de forma a abolir a promessa.

1Jo 2:25 :E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

Mas o que acontece com seus filhos desobedientes que não segue seus preceitos? Levam uma “surra” (Sl 89;30-36), mas não lhes é retirado à salvação.

Slm 89:30 Se os seus filhos desprezarem a minha lei e não andarem nos meus juízos,
Slm 89:31 se violarem os meus preceitos e não guardarem os meus mandamentos,
Slm 89:32 então, punirei com vara as suas transgressões e com açoites, a sua iniqüidade.
Slm 89:33 Mas jamais retirarei dele a minha bondade, nem desmentirei a minha fidelidade.
Slm 89:34 Não violarei a minha aliança, nem modificarei o que os meus lábios proferiram.

O homem morre, logo não se trata da salvação do HOMEM, mas daqueles que são nascidos de D'us, todos que são salvos, são salvos pela fidelidade de D'us.

O nascimento que vem de D'us não é uma decisão inútil que uma vez tomaram por comoção humana, induzidos por homens, mas este nascimento vem de D'us, um filho, seus inúteis, nunca escolhe seu próprio pai, mostrem-me um filho que tenha escolhido seu próprio pai.

Ora, a salvação é a maior benignidade(bondade) de D'us para com os seus filhos, E Ele acrescenta: “Não quebrarei a minha aliança.”

Uma vez uma aliança firmada ela deixa de ser bilateral ou unilateral independente de quem quer ou do que podem querer, mas depende unicamente de quem tem mais direitos para aduzir a seu favor.

Mas parece que querem entender um texto melhor do que o próprio escritor!

Arquimedes disse: “ Aqueles que afirmam tudo sem produzirem provas de suas afirmações, ou plagiam ou enganam.”


Última edição por Elder Henrique de Souza em Ter 18 Jan 2011, 5:49 pm, editado 2 vez(es)
Elder Henrique de Souza
Elder Henrique de Souza

Mensagens : 51
Pontos : 58
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos