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O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
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Oliveira Leite escreveu:Shalom Aleichem
A Biblia sempre diz
Aquele que vencer
O que for fiel até o fim
Parece que devemos perseverar na fé
Mas essa doutrina de salvação eterna mesmo pecando, surgiu partindo
do ponto de vista que Yeshua é o Principio e o Fim e que antes de nós Ele já sabe lá na frente quem vai ser salvo ou não, sendo assim não adianta o homem espernear, pois quem vai ser salvo será e quem não vai ser salvo não será.
isso faz a gente pensar:
O que há de verdade nisso tudo
Mas o que acontece com seus filhos desobedientes que não segue seus preceitos? Levam uma “surra” (Sl 89;30-36), mas não lhes é retirado a salvação.
Hebreus 10:26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
“se pecarmos voluntariamente” - (Que só quer fazer a própria vontade carnal, que não atende à razão, realmente não há vontade divina nenhuma num desgraçado que faz isso, mas de que pecado ele fala, já que esta carta é dirigida aos hebreus?).
“depois de termos recebido o conhecimento da verdade” - ( Isto não é igual à: “depois de termos recebido a salvação”)
“que há de devorar os adversários.” - ( desde quando filhos são adversários?)
Também não atribua a mim palavras que eu não disse!! O Abandono de D'us não é para com todos, mas para aqueles que deliberadamente pecam é disso que trata o texto.“já não resta mais sacrifício pelos pecados” - ( segundo você, Aqui é a parte que não sobra, ninguém!)
Será que é desse pecado que ele fala: (Hebreus 10:29 De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de D'us, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?) – É... porque quem faz isto, não consideramos nunca, em momento algum, salvo.
Hebreus 10:16 Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; - (quanta voluntariedade nossa há aqui, não?...)
Hebreus 10:18 Ora, onde há remissão(perdão) destes( aqueles de quem pertencia os pecados), não há mais oblação(oferta) pelo pecado. – (será que fala ele da plenitude do sacrifício, ou será que foi incompleto?...)
Está faltando a parte que Ele fala: “Aos meus filhos que me desobedecerem, Eu os enviarei para o inferno!”
NOTA DA LTT: [He 6:4 “É IMPOSSÍVEL”: Arminianos ignoram as ponderações que fizemos na nota preambular de Hebreus, e que pregam que a salvação pode ser perdida, depois a pessoa pode se arrepender e crer e receber HaMashiach e ser salva de novo, e pode repetir este ciclo várias vezes, cospem nessas palavras “é impossível”, ignoram-na. Pois, **SE** um salvo desta dispensação das assembléias pudesse se perder (mas não pode deixar de crer nem pode se perder), então este verso pura e simplesmente diz que jamais, em hipótese alguma, poderia REganhar sua salvação!...
O mais interessante de tudo isso é que alguém atribuiu esta carta aos hebreus, então são eles que devem se preocupar com isso!
Quem lhe julgou ? Não vi ninguém lhe julgando ou julgando a alguém. O Juizo é após a morte (Hb 9:27). Só as hostes espirituais conhecem os Salvos, D'us pelo seu conhecimento de todas as coisas, o Cordeiro e os anjos pelo acesso ao livro ao qual está sendo Escrito.Pensei que eles não julgavam os outros pelas idéias como fazem os helênicos.
Pereira escreveu:Ha-]satam e seus mensageiros antes de se rebelarem estavam salvos.
Adam
Da mesma forma o homem que foi salvo crendo e confessando, deve permanecer nessa salvação.
Por que se não permanece, ULHIM não terá prazer nele.
Diego escreveu:Hebreus 10:26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
“se pecarmos voluntariamente” - (Que só quer fazer a própria vontade carnal, que não atende à razão, realmente não há vontade divina nenhuma num desgraçado que faz isso, mas de que pecado ele fala, já que esta carta é dirigida aos hebreus?).
Acontece que vc simplesmente ignorou o restante do contexto:
32 Lembrai-vos, porém, dos dias anteriores, em que, depois de iluminados, sustentastes grande luta e sofrimentos; 33 ora expostos como em espetáculo, tanto de opróbrio quanto de tribulações, ora tornando-vos co-participantes com aqueles que desse modo foram tratados. 34 Porque não somente vos compadecestes dos encarcerados, como também aceitastes com alegria o espólio dos vossos bens, tendo ciência de possuirdes vós mesmos patrimônio superior e durável.
Eu sequer tinha nascido nesta época Diego, para quem ele está falando isso? Que dias? pois ele fala os dias estão próximos neste texto. E por que eu ignorei os resto do texto?
Vc está certo em alegar que os que pecam deliberadamente não tem parte com D'us, e é disso que o texto trata. Mesmo que uma vez participante da santa convocação os que decidirem se entrar aos delitos podem ser riscado do livro da vida.
O texto não fala em livro da vida Diego! Um texto, é um texto, outro texto, é outro texto, o texto fala: “recebido o conhecimento da verdade”, o texto é circunstancial quanto a um tempo em que se observou alguém conhecendo a verdade manifestada, e não que foram salvos.
Então, disse o SENHOR a Moisés: Riscarei do meu livro todo aquele que pecar contra mim. (Ex 32:34)
Livro dos viventes? É como sempre pergunto: falta, falta à parte (da vida), que livro Diego? Pois todos pecaram! Então todos estão riscados. Isto não está escrito em apocalipse como vc mesmo mostrou, nem tratasse do mesmo livro que você não tem como provar.“depois de termos recebido o conhecimento da verdade” - ( Isto não é igual à: “depois de termos recebido a salvação”)
Como eu disse vc simplesmente ignorou os versos 32 ao 34 onde fica claro que Paulo se reporta aos iluminados, participantes dos sofrimentos e dos detentores do patrimônio superior e duravél .
Iluminados?!!! Isso não seria uma metáfora para: “dotados de conhecimentos; instruídos, ilustrados”, é, pois se não for, recebemos luz do sol todos os dias!
E?... Anteriormente ele falava de salvos? Que tipo de conexão você está querendo fazer com este texto?
“que há de devorar os adversários.” - ( desde quando filhos são adversários?)
Não distorça!!! Filhos são filhos, contudo até que fiquem no primeiro amor. Adão era perfeito e deixou de ser. A questão da adoção é mediante a fé salvitica (Tg 2:24)
Adão deixou de ser filho? Onde está escrito isso?
Você disse que tem um filho, quando ele poderia deixar de ser seu filho? Tg 2:24 é contradizente!
Qual foi a parte de: “sem as obras da lei” que você não entendeu?
Rom 3:28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
Rom 8:38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Rom 8:39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de D'us, que está em HaMashiach Yeshua nosso Senhor.Também não atribua a mim palavras que eu não disse!! O Abandono de D'us não é para com todos, mas para aqueles que deliberadamente pecam é disso que trata o texto.“já não resta mais sacrifício pelos pecados” - ( segundo você, Aqui é a parte que não sobra, ninguém!)
Então de que serve o arrependimento se ele só funciona uma vez, segundo sua “lógica”. Arrependi-me, peco, me arrependi de novo, opa! Não pode 2 vezes. Estou condenado eternamente!
Irmão recorramos a Biblia, nela está escrito que por ordem divina pela boca de duas ou três testemunhas o homem é condenado pela Torah, onde fica a eleição nisso ?? D'us não perdoa incondicionalmente os pecantes deliberados, caso sejam eleitos?
Não fica, você está relacionando uma porca de metal com uma porca de carne, que tem haver uma coisa com outra? Gl 3:17 A lei não anula o dom da vida eterna!Será que é desse pecado que ele fala: (Hebreus 10:29 De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de D'us, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?) – É... porque quem faz isto, não consideramos nunca, em momento algum, salvo.
Bem, essa é uma orientação Paulina para que os já salvos não corrompam a tal erro, mas vc prefere desconsiderar isso.
Nem sei se foi Paulo que escreveu isso! Uma orientação que eles podem perder a salvação? Onde está escrito?
Hebreus 10:16 Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; - (quanta voluntariedade nossa há aqui, não?...)
Uma aliança é unilateral ou bilateral ?
UMMMMMM! Gostei! Mas depende, de que lado está os maiores direitos e do seu poder de aduzir como prova do que se diz ao seu favor. Ou seja, não trata-se de quem quer ou o que quer, mas de quem tem mais direitos sobre a questão uma vez firmada a aliança.
Hebreus 10:18 Ora, onde há remissão(perdão) destes( aqueles de quem pertencia os pecados), não há mais oblação(oferta) pelo pecado. – (será que fala ele da plenitude do sacrifício, ou será que foi incompleto?...)
Sacrificio incompleto? ou perdão incompleto ??
Qual foi a parte de “jamais”, “para sempre” e “perfeitamente” que você não entendeu?
Heb 10:14 Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.
Heb 7:25 Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a D'us, vivendo sempre para interceder por eles.
Heb 10:17 E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.
Será que se Yeshua tivesse desistido no meio da sua manifestação, como a sua VONTADE queria, ele seria ainda assim o remissor?
Pelo o que eu entendo, a condição plena da salvação se deu porque ele foi fiel até o fim, e isso não é diferente de nós outros ( Tg 1:12, Mt 10:22)
Mat 10:22 E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.( Salvo de quê?)
Tgo 1:12 Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
( O legalista Tiago não diz: porque, se não for provado, não receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.)Está faltando a parte que Ele fala: “Aos meus filhos que me desobedecerem, Eu os enviarei para o inferno!”
Xiiii.. nem preciso comentar esse teu desespero.
Desespero?!!! Desculpe, não sabia que eu estava desesperado! Mas...
Uma vez perguntei para um trinitariano: - Falta a parte que diz: “Eu o Senhor D'us, sou três pessoas; e não uma.” – Ele respondeu – “ Isto parece um ato de desespero, você não quer aceitar o”fato” de D'us ser três pessoas?”
- Se você não me der uma resposta coerente a isto, vou considerar tua resposta do mesmo nível do trinitariano.
NOTA DA LTT: [He 6:4 “É IMPOSSÍVEL”: Arminianos ignoram as ponderações que fizemos na nota preambular de Hebreus, e que pregam que a salvação pode ser perdida, depois a pessoa pode se arrepender e crer e receber HaMashiach e ser salva de novo, e pode repetir este ciclo várias vezes, cospem nessas palavras “é impossível”, ignoram-na. Pois, **SE** um salvo desta dispensação das assembléias pudesse se perder (mas não pode deixar de crer nem pode se perder), então este verso pura e simplesmente diz que jamais, em hipótese alguma, poderia REganhar sua salvação!...
Isso é fraudulento!!! Eu nunca disse que se perde a salvação e se ganha várias vezes. A salvação é mediante retidão e essa se firma de fato e verdade logo o fechar da natureza humana para uma natureza espiritual plena no Messias. A conversão genuina depende da comossão humana ao chamado feito pelo Messias e fatalmente é a última condição que fará o diferença do justo do não justificado.
Então o arrependimento que pregam os arminianos não tem sentido algum, pois dizem: é preciso se arrepender varias vezes para se ganhar a salvação a medida que se perde, pois se morrer em pecado, morre! Rsrsrsrsrsrsrsrs.
Se a vida eterna é de graça, não se pode exigir qualquer coisa em troca dela, isto é o que você está contradizendo agora.Rm 6:23.
Mas, desviando-se o justo da sua justiça e cometendo iniqüidade, fazendo segundo todas as abominações que faz o perverso, acaso, viverá? De todos os atos de justiça que tiver praticado não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu e no seu pecado que cometeu, neles morrerá (Ez 18:24)
É claro Diego! A Lei Diz: Que todo aquele que transgredir deve ser executado conforme sua transgreção, mas que tem haver isso com a salvação? Gl 3:17.
Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; quanto à perversidade do perverso, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua perversidade; nem o justo pela justiça poderá viver no dia em que pecar.(Ex 33:12)
E?... A parte que diz: Irá para o inferno, morrerá eternamente?...
O mais interessante de tudo isso é que alguém atribuiu esta carta aos hebreus, então são eles que devem se preocupar com isso!
Se é assim, então vc não deve se preocupar com nada das Escrituras, afinal nada foi escrito para brasileiros, não é mesmo ?
Pois é! Não tem em qualquer parte da bíblia a palavra Brasil ou brasileiros, mas costumam se valer de pretextos inúteis para atribuir particularidades de um povo, de uma época para alienar mais ainda esses pobres miseráveis, ignorantes brasileiros.
Os índios foram para o inferno porque andavam nus, embora, pobres coitados, no vocabulário deles esta palavra sequer existia.
Por isso os jesuítas!
Isto é uma prova de que não atribuímos os efeitos corretos as causas certas e os verdadeiros valores as suas origens corretas.
Julgamos antropocentricamente e etnocentricamente.Quem lhe julgou ? Não vi ninguém lhe julgando ou julgando a alguém. O Juizo é após a morte (Hb 9:27). Só as hostes espirituais conhecem os Salvos, D'us pelo seu conhecimento de todas as coisas, o Cordeiro e os anjos pelo acesso ao livro ao qual está sendo Escrito.Pensei que eles não julgavam os outros pelas idéias como fazem os helênicos.
Em suas palavras, parecia tão assustado quando eu disse que acreditava na predestinação.
EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Elder Henrique de Souza
Acho que vc não Entendeu o Homem Foi Feito Salvo assim como os Anjos foram Criados Perfeitos mais o Seu livre arbítrio pode os Manter no estado de Perfeição Santos = Salvos ou Então os Submeterem a um estado de Iniquidade e e condenação por sua Decisão isso não quer dizer que anjos precisam de Salvação isso é uma Analogia Usada para poder Entender o que é
LIVRE ARBÍTRIO
Você não teria outra analogia?
porque não falou que era uma analogia?
Satanás foi o primeiro a usar a linguagem para enganar e a filosofia para persuadir.
1º Santos é diferente de salvos. Até mesmo porque são palavras diferentes semanticamente e etmologicamente.
2º falemos como se requer que se fale, se é blablasofia, requer filosofia.
Se é questão de linguagem, requer lingüística.
Se é questão de justiça, requer jurisprudência.
Se são fatos observáveis do mundo concreto, requer ciência do mundo concreto.
Mas atribuir propriedades filosóficas( livre-arbítrio) a anjos como a coisa mais absoluta e verdadeira que existe, é uma tremenda de uma baboseira.
O homem não foi feito salvo, porque ele não precisava ser salvo, ele não foi salvo, na criação.
você ainda esta atribuindo valores semânticos que não existem a esta palavra, "salvos".
Vamos verificar a lógica de sua analogia: É como se alguem dissesse: "A pedra está sem vida, ora, então alguém a matou!" - por isso pergunto: "quem a matou? quando ela morreu?" - como perguntei antes: "Estavam salvos!... salvos por quem? Quando foram salvos? por que precisariam ser salvos? Salvos de quem?"
Da mesma forma que alguém pode atribuir a palavra morte a pedra, você está atribuindo a palavra salvo a anjos, e ao homem no inicio da criação.
pois Só está salvo, quem foi salvo! Assim diz a língua.
Espero que vc agora tenha entendido .... salvo é todo aquele que como o Exemplo do Próprio Yeshua Permaneceu Santo perfeito assim como foi Criado em tudo foi tentando mais sem pecado ou seja permaneceu Salvo do Pecado .... da Iniquidade por Obediencia e Fidelidade ....!!! = Emuna ...!!!
na verdade eu disse a mesma coisa.Pereira escreveu:Na verdade somos justificado por depositar fé em Mehushkhay Yaohushua.
EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Elder Henrique de Souza
Baseado nos Textos Abaixo Vc ainda há de Afirmar que não Podemos Perder um Dom que seja se Nós mesmo o Rejeitarmos ??? Amor se Resume em Fidelidade e Obediencia ....
Sim! O amor se resume em fidelidade e obediência, mas que tem isso haver com A vida eterna?
Se Algo é dado gratuitamente, nada pode ser exigido em troca, sua fidelidade e obediência não é exigida em troca da vida eterna.
Mas obedecemos por motivos melhores, não por medo, ou troca, mas por que o Amor como o próprio Tiago chama de ”A LEI DA LIBERDADE” é perfeita, justa e boa.
LEI esta que D'us prometeu escrever no coração de seus filhos.
1 João 3:4 - 12
todo aquele que peca transgride a lei, porque o pecado é transgressão da lei.
Sabeis que {Yeshua} apareceu para tirar os pecados, e que nele não há pecado.
Todo aquele que permanece nele não peca; e todo o que peca não o viu, nem o conheceu.
Filhinhos, ninguém vos seduza: aquele que pratica a justiça é justo, como também {Yeshua} é justo.
Aquele que peca é do demônio, porque o demônio peca desde o princípio. Eis por que o Filho de D'us se manifestou: para destruir as obras do demônio.
Todo o que é nascido de D'us não peca, porque o germe divino reside nele; e não pode pecar, porque nasceu de D'us.
É nisto que se conhece quais são os filhos de D'us e quais os do demônio: todo o que não pratica a justiça não é de D'us, como também aquele que não ama o seu irmão.
Pois esta é a mensagem que tendes ouvido desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
Não façamos como Caim, que era do Maligno e matou seu irmão. E por que o matou? Porque as suas obras eram más, e as do seu irmão, justas.
Adorei esta sua citação é uma das minhas prediletas, podemos tirar milhares de revelações, a partir dela.
Certamente, quem é filho de D'us manifesta as obras de D'us, isto é, obras de amor, mas isto não o define, isto não define ninguém de modo que podemos julgar pelos olhos, pois até os perversos amam os seus, e hipocrisia existe.
Mateus 7:21 - 23
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Naquele dia muitos hão de dizer-me: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, os que praticais a [color:96fb=blue]iniqüidade
A iniqüidade está em muito mais do que imaginam, no mundo alguns obedecem apenas na frente dos outros, outros obedecem por conveniência, ou para mostrar como são santos e bons, aptos a ganhar o céu, mas os seus corações testemunham exatamente o contrario.
E são obedientes seguidores da lei, para os que vêem, e até para si mesmo; mas para D'us, são hipócritas com coração cheio de iniqüidade.
Iniqüidade
Grego: ανομια [anomia] (Substantivo feminino). De ανομος [anomos] (α [a] -como uma partícula negativa- "sem", e νομος [nomos] "lei" = "sem lei"). Negação da lei. Ilegalidade, falta de conformidade com a lei, violação da lei, desacato à lei, iniqüidade, impiedade.
Você precisou ir para o grego para descobrir isto? Ou foi só para me provar? Porque eu tenho milhares de dicionários em português que diz a mesma coisa e muito mais.
1) Mateus 7: 23
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. - την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing.
(9) 2 Tessalonicenses 2: 3 [Variante]
Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, - της ανομιας [tê anomias] Gen. sing.
- Variante: Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, (Almeida Revista e Corrigida). - της αμαρτιας [tês hamartias].
(10) 2 Tessalonicenses 2: 7
Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; - της ανομιας [tê anomias] Gen. sing.
Apostatas não crêem, filhos da perdição também não, e assim são chamados de iníquos.
Então o que você está dizendo é que aquilo que se manifesta de modo que possamos ver: “alguém que cometeu uma iniqüidade está perdida eternamente?” ou aquilo que possamos ver: “alguém que se manifesta obedecedor da lei, ganhará a salvação por obedecer a lei?”
Ou uma salvação que escolhemos perder? Isto é contraditório, nem os suicidas que antes de se matarem desesperadamente, desejam a salvação da dor, das angustias e sofrimentos.
A lei é perfeita justa e boa, obedecemos por amor, recebemos a vida eterna por herança, e não por obediência, somos feitos herdeiros por designação de D'us, por isso cremos, a fé sanciona a eleição, se obedecemos à lei como nos foi ensinada, é porque escreveu Ele em nossos corações, senão como creria em alguém que eu nunca vi, como amaria alguém que nunca olhei, como obedeceria alguém que nunca me falou de modo que eu possa ouvir com meus ouvidos naturais? Fé! E ela não veio de mim mesmo, alguém maior me deu.
A fé não é natural do homem, pois a esperança provem da fé, nenhum homem foi justificado por sua própria fidelidade, Abraão por si mesmo fracassaria, por quantas vezes ele perdeu sua tão especial esposa e D'us a resgatou de volta, como Ele mesmo disse: “sem mim nada podeis fazer”, se o homem é justificado pelas obras mostrem-me as obras daquele a quem Yeshua disse: “ Hoje mesmo estarás comigo no paraíso”, que obras ele fez para ser justificado?
Por que um creu e outro não? Ambos viram o mesmo, por que ele teria fé em alguém que está sendo crucificado da mesma forma que ele, prestes a morrer, quem lhe deu entendimento para entender que aquele Homem que estava ao seu lado era o Messias, o Rei, seu coração de malfeitor lhe ensinou isso? Quem lhe deu fé para crer em algo que aos olhos humanos parece absurdo e impossível.
É por isso que não creio no livre arbítrio.
É por isso que não creio em minha própria fidelidade sujeita a um corpo carnal que cansa e atrofia-se e é cheio de desejos inúteis prestes a escapar, um corpo prisão.
Se dependessem disso certamente fracassariam, mortais inúteis, se podem, então peguem-me pela mão e me levem até D'us!
Porque palavras de homens nunca me levaram a lugar algum, e minhas pernas cansam, meu entendimento falha, meu coração esmorece, e como homem sou inutilizado pelo tempo para fazer qualquer coisa útil suficiente para minha salvação.
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Sáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi
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Sex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel
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Qui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho
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Sex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi
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