Adonay Echad


Seja bem vindo (a)!!!

Últimos assuntos
Bate Papo
Quem está conectado
Não há nenhum usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e nenhuma Visita :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Seg 08 Fev 2016, 6:29 am
Parceiros



50




50








50




50



50

A destruição do Céu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default A destruição do Céu

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 15 Jun 2011, 4:01 pm

A destruição do Céu


Na maioria das pregações que envolvem assuntos escatológico relacionado ao futuro da humanidade, notamos que sempre é dado ênfase à destruição da terra enquanto os salvos habitarão no céu, porém, o que lemos nos versiculos utilizados pelos pregadores é que o céu também será destruído, vejamos:

Mateus 24:35 - O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

Apo 21:1 - E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

II Pe 3:7 - ...mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.

Prezados amigo, quando lemos estes textos e outros que estão entre sí relacionados notamos que YHWH não arrebatará o homem para que a terra seja destruída, uma vez que o céu também será, porém encontramos inúmeros versículos que comprovam a permanência dos salvos na terra com Yeshua em seu reino ( confira aqui ) assim como a presença de YHWH e dos anjos no reino celestial.

Mas.... por quê o céu será destruído?

O livro de Jó é conhecido como o mais antigo das Escrituras e nele podemos comprovar o conhecimento que os antigos tinham em relação a assuntos que foram revelados aos profetas a centenas de anos mais tarde, ou seja, note que Elifaz, o temanin, sabia sobre a impureza do céu e dos seus santos, dando a entender que se tratava dos anjos que tem acesso ao trono de YHWH.

Eis que YHWH não confia nos seus santos, e nem o céu é puro aos seus olhos; quanto menos o homem abominável e corrupto, .... Jó 15:15

Se o céu está impuro, isso se resume na questão revelada por YHWH com mais detalhes ao profeta Isaias (14: 12;14 e contexto) que narrou a queda do principal responsável das impurezas, ou seja, se dirigindo a Satanás representado no relato como sendo o rei de Babilônia.

Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de YHWH exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.

Também ao profeta Ezequiel (28:15) foi dado o mesmo entender, porém desta vez Satan foi representado pelo rei de Tiro e durante a narração encontramos a iniquidade destruindo a perfeição, quando o profeta diz "Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade".

Yeshua narra o fato de Satan ter sido expulso da presença de YHWH, ao dizer que via Satanás, como raio, cair do céu - Lucas 10:18.

Atualmente o céu é considerado impuro por causa da presença do acusador representado pela serpente lá do Eden, que foi o principal responsável pela queda do Homem e a entrada do pecado e iniquidade na terra contanimando-a, da mesma forma este mesmo ser profanou o céu com sua pecaminosidade.

Apocalípse 12:10 - E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso YHWH, e o poder do seu messias; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso YHWH os acusava de dia e de noite.

Conclusão

Mediante a constante presença contaminadora de Satan no céu, diante da presença do Altissimo para nos acusar, é que tornou o céu impuro perante os olhos de YHWH que é santíssimo, e por isso o local sofrerá a mesma condenação da terra.

Isaias 24:5 - Na verdade a terra está contaminada debaixo dos seus habitantes; porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram o pacto eterno.

Satanás é um trangressor da Torah e considerado o pai da mentira e da mesma forma que os trangressores das leis de YHWH contaminam a terra, também os céus são contaminados pela presença do pai do pecado.


Xan - 08/06/11Reirado do fórum TorahWeb.

___________________________Adonay Echad__________________________________________

A Lei não salva o homem pecador, apenas ensina o menino como deve andar.
avatar
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 34
Localização : Fortaleza-Ce

http://adonayechad.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum