Adonay Echad


Seja bem vindo (a)!!!

Últimos assuntos
Bate Papo
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Seg 08 Fev 2016, 6:29 am
Parceiros



50




50








50




50



50

Os hebreus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Os hebreus

Mensagem por Ytizchak ben Shet Ysrael em Qua 27 Abr 2011, 3:52 pm

Somos um povo comprometido com a verdade nas Escrituras Sagradas, dispostos a restaurar o que foi manipulado no decorrer da História, por interesses próprios, políticos e religiosos.
Temos como nossa fonte de verdade O Torá, fundamentada na História e na Arqueologia e elucidados pela revelação do Espírito.

Nós somos Hebreus Ysraelitas, por acreditar que a aliança do Etern- com Abraão (hebreu) e com a sua descendência (os Ysraelitas) cumpriu-se em nós através das profecias.
Não somos Judeus de nenhuma ramificação;
Não praticamos Judaísmo;
Não somos evangélicos;
Não somos católicos;
Não temos religião;
Não somos ateus.

O Etern-, nosso Elohim não escolheu uma religião e sim um povo, criado em uma aliança perpetua entre Ele e Avraham (Abraão).
(Gênesis. 17:7) “E estabelecerei a Minha aliança entre Mim (YHVH) e ti (Abraão) e a tua descendência (Os Ysraelitas) depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por YHVH, e à tua descendência depois de ti”.

A palavra \ nome "judeu" não é de origem hebraica, mas sim inglesa (Jews) Não existe a letra "J" ou o equivalente ao "J" na língua hebraica. A letra "J" foi uma das últimas a ser adicionada ao alfabeto, ela foi criado na idade media. O (J) com o som semelhante ao “G” foi originalmente uma versão alternativa à letra (I) no século XV.
No alfabeto fonético internacional, [j] representa o aproximante palatal.
Curiosamente o (J) é a única letra do alfabeto latino que não aparece na tabela periódica e poucas cidades no mundo, têm os seus nomes a começar com esta letra.
Em Engenharia Electrotécnica a letra j é usada em vez da letra i, para definir o número imaginário de raio igual a um, e ângulo igual a noventa graus, ou seja, a raiz quadrada de menos um: j = sqrt (− 1). Por isso todos os nomes em hebraico com (j) com som semelhante ao “g” está errado, é inaceitável.

Jew (judeu) é todo aquele que prática a religião judaica, "judaísmo" o nome judeu, entretanto não se refere aos verdadeiros Israelitas antigos nem aos seus atuais descendentes.
Israel é uma nação e não uma religião, YHVH nos separou por nações e Israel ficou com a responsabilidade de viver em santidade de acordo com as determinações do YHVH para poder transmitir às outras nações as Leis, Mandamentos Estatutos e Juízos de YHVH o Soberano!
Os Israelitas não fizeram nenhum acordo com YAH em manter uma religião chamada judaísmo. Judaísmo foi criado pelos homens e existe em várias formas.

Não é pelo fato de as versões modernas da bíblia estar usando o termo "judeu" que isso significa que o termo judeu seja bíblico. Muitas das bíblias atuais estão corrigindo este erro, pois o termo "judeu" não existia até a data de 1611, este termo foi adicionado mais tarde às Escrituras.

A primeira congregação.

“Onde nasceu o Brasil? O nosso porto é seguro (…) terra que não tem idade, dona da felicidade, é mesmo assim a Bahia. Cada brasileiro tem um pouco da Bahia, o Brasil “começou” aqui. Caracterizada por uma forte cultura de influência africana e uma rica história de luta, sofrimento e superação dos povos de além mar; do velho mundo (África) e do outro mundo que foi invadido.
A Bahia é sem dúvida uma unidade federativa privilegiada, senão a mais privilegiada. Curiosamente o seu mapa é parecido com o mapa do Brasil que por sua vez é parecido com o da África.
O modo de vida baiano, inspirado em diversos aspectos históricos, demonstra que é muito mais que um paradoxo entre “sagrado e profano”, como dizem as conhecidas músicas dos poetas/músicos. Elementos como a música, dança, literatura, cinema, linguagem, esportes, todos influenciam no modo de se comunicar do “baianês”.

Diante disso, esclarece-se que a identidade cultural da Bahia é muito forte, fazendo com que os baianos sejam facilmente reconhecidos em qualquer parte do país.

A primeira congregação de hebreus do Brasil é justamente na Bahia em Alagoinhas.
(termos congregações em outros estados do Brasil).
A primeira levada de escravos veio para Bahia.
O som do nome Bahia é simplesmente BAR YAH: A palavra Bar significa filho em hebraico e Yah é o nome do Soberano. Bar Yah = Filho de Yah.
A primeira capital do Brasil foi à cidade de Salvador, hoje capital da Bahia e o nome Salvador é um Titulo para o Mashiach (Messias) o Salvador de Ysrael, nomes esses dados pelos escravos (nosso povo: hebreus Ysraelitas).
Cidade de ALAGOINHAS.
Informações históricas e geográficas - Alagoinhas (nome dado devido ao número de lagoas existente na região) a sua água é considerada a terceira melhor do mundo. A cidade foi elevada à qualidade de município, separando-se de Inhambupe, através da Resolução Provincial Nº 442, de 16/06/1852. Antes disso já havia sido denominada de Freguesia de Água Fria, Freguesia de Santo Antônio das Lagoinhas e Villa de Santo Antônio d'Alagoinhas. Em 1889 um ano após a “libertação” dos escravos (13 de Maio de 1888), Alagoinhas foi o primeiro município a aderir à República recém proclamada, ou seja, a primeira cidade a apoiar a Republica, sistema esse de governo que ia de encontro à Monarquia que queria trazer de volta a escravidão. Os escravos através da Republica teve o total apoio da cidade de Alagoinhas.

Acreditamos que a primeira congregação de hebreus começa aqui em Alagoinhas na Bahia por motivos e valores proféticos.

Somos Ysraelitas, e ao nosso povo pertence à adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas; Os pais: Abraão, Isaque, Jacó e o Messias, Baruch há Shêm Yah, AmeN. (Romanos 9:4,5).
www.oshebreus.com.br
avatar
Ytizchak ben Shet Ysrael

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 27/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Os hebreus

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 27 Abr 2011, 9:27 pm

Shalom
Ytizchak ben Shet Ysrael


bemvindo abraçon

___________________________Adonay Echad__________________________________________

A Lei não salva o homem pecador, apenas ensina o menino como deve andar.
avatar
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 34
Localização : Fortaleza-Ce

http://adonayechad.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Os hebreus

Mensagem por Diego Yo'ets em Sab 30 Abr 2011, 7:27 am

Ytizchak ben Shet Ysrael...

Eu li alguns dos estudos do site, mas por algum motivo não consegui abrir vários.

Fique a vontade para trazer até nós teus conhecimentos e os estudos de lá para cá e assim juntos chegarmos a estatura de varão perfeito. Convide os membros de sua Kevilah a conhecer nosso fórum, assim teremos mais opniões e certamente aprenderemos juntos.

Shabat shalom.

___________________________Adonay Echad__________________________________________

A Lei não salva o homem pecador, apenas ensina o menino como deve andar.
avatar
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 34
Localização : Fortaleza-Ce

http://adonayechad.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Os hebreus

Mensagem por Marcos Grano em Seg 16 Maio 2011, 9:15 pm

Shalom Hebreus!
Shalom Efrayim!
Shalom Casa de Yahshorul ( Ysrael)!
Shalom Casa de Yahudah!

___________________________Adonay Echad__________________________________________

avatar
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 59

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Os hebreus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum