Adonay Echad
É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ??

+4
Eunice bat Tsur
EMBAIXADOR DO REINO
Ton
Diego Yo'ets
8 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Empty É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ??

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb 19 Mar 2011, 8:18 pm

Shalom Convidado

Deixe seu comentário.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Empty Re: É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ??

Mensagem por Ton Sáb 19 Mar 2011, 8:26 pm

Diego escreveu:Shalom

Deixe seu comentário.

- O Tanach associa o uso da maquiagem somente a mulheres cujo proceder não era agradável a YHWH, como Jezabel (1Rs 21:25-26 / 2Rs 9:30), Oolá e Oolibá (Ez 23:36. 40. 44. 48). E uma característica comum entre essas mulheres era a prostituição (2Rs 9:22 / Ez 23:45). Dois motivos que levaram tais mulheres a fazer o uso de pinturas foi: A) Realçar a beleza com o intuito de conseguir algo (2Rs 9:30-31). B) Para agradar os olhares masculinos e sentirem-se belas (Ez 23:40).

- Quanto aos pendentes (brincos/pulseiras/braceletes/tornozeleiras/cordões/jóias), é digno de nota que na Bíblia encontramos passagens proféticas, em linguagem figurada, de YHWH adornando a Israel, com a uma noiva (Is 61:10 / Jr 2:32 / Ez 16:12), já que as virgens, ao se comprometerem em casamento, tinham uma cultura de demonstrarem isso publicamente através de seus pendentes, e assim evidenciavam que já estavam prometidas em casamento (Gn 24:22. 30). Nessa questão, se vê que dentre tais adornos, só se vê a inclusão de pendentes, braceletes, argolas e derivados de pedras preciosas, mas nada se vê sobre pinturas.
Sabendo que não eram noivas a casar, o SENHOR disse a respeito de Oolá e Oolibá: "E te ornaste de enfeites" (Ez 23:40) e as reprovou (Ez 23:48).
A Bíblia diz que a prostituta "coloria os olhos", mas o SENHOR diz : "Ainda que te pintes em volta dos teus olhos com pinturas, debalde te farias bela" (Jr 4:30). "És povo de dura cerviz; se por um momento eu subir no meio de ti, te consumirei; tira, pois, de ti os atavios, para que eu saiba o que te hei de fazer. Então, os filhos de Israel tiraram de si os seus atavios desde o monte Horebe em diante" (Ex 33:5-6).
Ton
Ton

Mensagens : 17
Pontos : 26
Data de inscrição : 12/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Empty Re: É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ??

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Seg 21 Mar 2011, 10:32 am

Acrescento ao comentário feito acima o seguinte ...

Provérbios 31:29-31


"Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera".
A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada.
Que ela receba a recompensa merecida, e as suas obras sejam elogiadas à porta da cidade.

Aqui o Homem mais Sábio da História e Possuidor de Varias Esposas e Concubinas Homem que de Todos foi o que teve um Contato com varios tipos de Mulheres e Afirma que a Beleza é engano algo enganoso a Formosura é Algo que se vai Passar é temporário; e dentre a Mulher Bela a Formosa e a Mulher que TEME ao SENHOR a que TEME SERÁ ELOGIADA ....

ENTÃO NÃO É A BELEZA NEM A FORMOSURA MAIS A MULHER É O QUE É COMO SER DE CARÁTER DE ALGO INTERIOR É O QUE É NO SEU INTERIOR ....

Se beleza e formosura são algo que enganam e como os textos acima afirmam eram usados por mulheres pra poder iludir e levar homens a desejá-las então será isso Bom ou RUIM ...

Shalom ... !!! Fica ai pra que Pensemos... e pra que as Mulheres aqui se manifestem ... !!!

Shalom
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Empty Re: É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ??

Mensagem por Diego Yo'ets Seg 21 Mar 2011, 12:06 pm

Shalom vamos ao que entendemos..


- O Tanakh associa o uso da maquiagem somente a mulheres cujo
proceder não era agradável a YHWH, como Jezabel (1Rs 21:25-26 / 2Rs
9:30)

Bem, o que vemos é que a Tanakh só apontará falhas onde de fato existir as falhas, mas a questão é: A Tanakh aponta os adornos como pecado ou o pecado era a motivação (desviada) de se usar os adornos ??

É o que vou responder em base da resposta dada pelo irmão Ton.

1Rs 21:25-26

Essa passagem só demonstra que o rei foi fraco e sua mulher sendo a mais forte entortou sua cabeça, mas será que isso foi por conta da maquiagem ? Acho que não!

2Rs 9:30

"E Jeú veio a Jezreel, o que ouvindo Jezabel, se pintou em volta dos olhos, e enfeitou a sua cabeça, e olhou pela janela."

Onde as Escrituras indicam que foi imputado pecado por ela pintar os olhos ? Sua condenação foi porque se maquiou ou porque subestimou o poder do Eterno zombando Dele ?

Refaço a seguinte pergunta para reflexão: As prostitutas eram mulheres ? Se a resposta for SIM, faço outra pergunta: Então toda mulher é prostituta ?
O que quero dizer é que, não é porque, algumas mulheres se maquiam para seduzir homens, é que isso será uma regra, sendo assim toda generalização é sem fundamento.


Oolá e Oolibá (Ez 23:36. 40. 44. 48)

Se olharmos o contexto da narrativa facilmente percebemos que os pecados punidos com morte nem de longe foi a sua maquiagem. Coisas realmente abomináveis foram cometidas, taia como: prostituições, lácivias, assassinatos, adoração pagã etc.. De fato essas "mulheres" (Israel, Judá), foram perversas e seus pecados abomináveis, mas de fato não foi os adornos a causa da condenação.

(2Rs 9:22 / Ez 23:45)

Como diz o velho deitado: "toda generalização é burra". É forçar a barra dizer que só prostitutas usavam adornos e mais tolice ainda é dizer que para prostitutas é necessário usar adornos. Muitas mulheres que talvez nunca usaram adornos se contaminaram com prostituições.

Será que as noivas se ataviam para se prostituirem, será que suas joias eram pecados?

Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegra no meu YHWH, porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça, como um noivo que se adorna com atavios e como noiva que se enfeita com as suas jóias. (Is 62:2)

O Próprio Eterno diz de forma clara ter dado os enfeites, mas o homem é falho em não saber usar.

E tomaste as tuas jóias de enfeite, que eu te dei do meu ouro e da minha prata, e fizeste imagens de homens, e te prostituíste com elas. (Ez 16:26).

Uma das coisas terríveis que as nações fariam como vingança a Israel era tirar os seus adornos e a riqueza das joias, mas não por elas serem pecados, mas sim porque verdeiros pecados eram cometidos.

Também te despirão as tuas vestes e te tomarão as tuas jóias de adorno. (Ez 23:29 (30)).

O Próprio Eterno adornou suas filhas ao saírem do Egito e olha que a roupagem era das egípcias:

porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda vasos de prata, e vasos de ouro, e vestes, os quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis ao Egito. (Ex 3:22)

Prova irrefutável de que as Mulheres judias Sempre usaram adorno está relatado na Torah, masé uma pena que esses adornos nem sempre eram bem usados, como vemos descrito:

e ele os tomou das suas mãos, e formou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então, disseram: Estes são teus deuses, ó Israel, que te tiraram da terra do Egito E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas e trazei-mos . (Ex 32:4-5)


Ex 33:5-6

Essa passagem retrata exatamente o que eu quero dizer, ou seja, o problema em si não são os atavios e sim a motivação vertiginosa de algumas mulheres em usar tal coisa para reproduzirem a maldade alojada no coração.

O Eterno jamais disse, não se atavie, pelo contrario ele é um YHWH que atavia seus Filhos.

Mas cada um siga o que bem melhor achar, e que não seja reprovado naquilo que condena.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Empty Re: É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ??

Mensagem por Ton Seg 21 Mar 2011, 6:10 pm

Diego escreveu:É forçar a barra dizer que só prostitutas usavam adornos e mais tolice ainda é dizer que para prostitutas é necessário usar adornos.
Shalom, Diego!
Eu disse que só as prostitutas usavam maquiagem ... não falei de jóias.
Comprovei isso com as Passagens, e a única forma à altura de contrariar a minha argumentação é mostrando-me alguma mulher honrada usando maquiagem.

Depois comento o resto.
Ton
Ton

Mensagens : 17
Pontos : 26
Data de inscrição : 12/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Empty Re: É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ??

Mensagem por Diego Yo'ets Seg 21 Mar 2011, 6:35 pm

Ton não leve o que eu escrevi como sendo para vc, usei sua postagem, mas não é algo direto.

Aguardarei seus comentários..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Empty Re: É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ??

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Ter 22 Mar 2011, 9:45 am

Diego é verdade D'us olha a cavaná = Intenção do coração ...

Exemplo se uma esposa se adornar para seu marido com intuito de atrair ainda mais sua atenção ...

Mais as Mulheres mesmo as que são crentes ainda tem uma idéia ruim sobre o uso de maquiagem, fazem competições entre si ... alguém de Vocês já foram em alguma denominação mais liberal ??? Eu Já ... É um desfile de Moda e Adornos e Maquiagem ... Algo que na sua intenção não é pura deve ser descartado ... Volto a frisar ...!!!

Provérbios 31:29-31


"Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera".
A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada.
Que ela receba a recompensa merecida, e as suas obras sejam elogiadas à porta da cidade.
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Empty Re: É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ??

Mensagem por Eunice bat Tsur Ter 29 Mar 2011, 7:02 pm

Shalom,

ao ler as postagens de alguns fiquei muito desolada pela maneira tão mal intepretativa dos Esctitos Divino.

Na realidade se a maquilhagem e os adornos fossem pecado, creio que 90% das mulheres estariam condenadas (coitadas)...



Yeshua não se preocupou em ditar normas de conduta humana relativas a detalhes pessoais. Não se opôs ao uso de perfumes, de jóias, de enfeites, de pinturas, de cabelos longos ou curtos ou de determinados tipos de roupas. Yeshua nunca separou os seus ouvintes por gênero: os homens de um lado e as mulheres em outro. Até defendeu e elogiou, em público, o procedimento de uma mulher de fé que lhe perfumou os pés com um caro perfume.

Acredite, o Senhor YHWH Pai não está nem um pouco preocupado com o comprimento de seu cabelo, de sua barba, ou com outros detalhes normais de sua aparência física, mas sim, com o seu coração. Yeshua já demonstrou não ligar para essas coisas menores: em Mateus, quando os fariseus reclamaram a Yeshua de que os seus discípulos não lavavam as mãos antes das refeições, ele disse:
“Não é o que entra pela boca de um homem que o contamina, mas é o que sai de sua boca (do coração) que o contamina”. Mateus, 15.11.

Yeshua quis dizer mais ou menos isso: “Vocês coam um mosquito, mas engolem elefantes. Preocupam-se com coisas menores, com seus regulamentos e tradições, mas se esquecem do que mais importa para o homem: Se os homens e as mulheres quiserem salvar-se, devem cuidar, em seu coração, da vivência diária dos meus preceitos que eu lhes trouxe de meu Pai, o resto não passa de detalhes”.

Uma parte dos homens considera a mulher sem batom mais atraente, mas se você tenta ficar mais bonita usando batom, ou com outros pequenos detalhes de procedimentos pessoais, isso não consiste falta. YHWH se preocupa, sim, que o seu coração seja puro e cheio de amor. Desde que você se vista e viva dentro dos padrões da decência, YHWH só se preocupará com o seu interior.

As Escrituras afirmam que o homem vê a aparência, mas YHWH vê o coração. O que interessa a YHWH, é que o seu coração seja puro e humilde, de forma tal, que todas as suas ações estejam fundamentadas nos exemplos de HaMashiach, não importa se você tenha ou não cabelos curtos, longos ou que use perfumes e brincos. Evidentemente a mulher tem de vestir-se como mulher e o homem como homem, pois o Criador os fez diferentes, e é muito mais interessante, atrativo e bonito ver uma mulher vestida de mulher.
scratch scratch
Eunice bat Tsur
Eunice bat Tsur
Moderador
Moderador

Mensagens : 70
Pontos : 91
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Empty Re: É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ??

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 29 Mar 2011, 9:03 pm

halelu-Yah..

Já estava com saudades dessas mensagens coloridas e cheias de vida..

Esteja em casa irmã Eunice.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Empty Re: É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ??

Mensagem por Ton Sex 01 Abr 2011, 8:36 pm

Shalom, Eunice!

Eunice bat Tsur escreveu:ao ler as postagens de alguns fiquei muito desolada pela maneira tão mal intepretativa dos Esctitos Divino.
Também fiquei abismado com a sua maneira ... hehehe

Eunice bat Tsur escreveu:
Na realidade se a maquilhagem e os adornos fossem pecado, creio que 90% das mulheres estariam condenadas (coitadas)...
A porcentagem é normal ... porta estreita nunca foi do gosto da maioria.

Eunice bat Tsur escreveu:
Yeshua não se preocupou em ditar normas de conduta humana relativas a detalhes pessoais. Não se opôs ao uso de perfumes, de jóias, de enfeites, de pinturas, de cabelos longos ou curtos ou de determinados tipos de roupas. Yeshua nunca separou os seus ouvintes por gênero: os homens de um lado e as mulheres em outro.
Sim, e isso mostra que Ele não contrariou a Posição deixada pelo Tanach.
O NT Paulo e Pedro tratam sobre tal assunto com as mulheres:

1Tm 2:9:10
"Do mesmo modo, que as mulheres se ataviem com traje decente, com modéstia e sobriedade, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos custosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a YHWH) com boas obras".

1Pd 3:3-5
"O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos, mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas. Porque assim se adornavam antigamente também as santas mulheres que esperavam em YHWH, e estavam submissas a seus maridos".

Eunice bat Tsur escreveu:Até defendeu e elogiou, em público, o procedimento de uma mulher de fé que lhe perfumou os pés com um caro perfume.
Perfume também foi usado por mulheres honradas.

Eunice bat Tsur escreveu:Acredite, o Senhor YHWH Pai não está nem um pouco preocupado com o comprimento de seu cabelo, de sua barba, ou com outros detalhes normais de sua aparência física, mas sim, com o seu coração
O Eterno tá sim preocupado com cabelo, barba, decência e outros detalhes mais de aparência. Ele deu Mandamentos Específicos, inclusive.

Eunice bat Tsur escreveu:Yeshua já demonstrou não ligar para essas coisas menores: em Mateus, quando os fariseus reclamaram a Yeshua de que os seus discípulos não lavavam as mãos antes das refeições, ele disse:
“Não é o que entra pela boca de um homem que o contamina, mas é o que sai de sua boca (do coração) que o contamina”. Mateus, 15.11.
Não estamos tratando de lições rabínicas, e sim Lições do Tanach.

Eunice bat Tsur escreveu:Yeshua quis dizer mais ou menos isso: “Vocês coam um mosquito, mas engolem elefantes. Preocupam-se com coisas menores, com seus regulamentos e tradições, mas se esquecem do que mais importa para o homem: Se os homens e as mulheres quiserem salvar-se, devem cuidar, em seu coração, da vivência diária dos meus preceitos que eu lhes trouxe de meu Pai, o resto não passa de detalhes”.
Yeshua os criticou pelo fato deles "coar mosquitos" ("dar o dízimo do cominho e da ortelã"); mas sim pelo fato de eles SÓ COAR MOSQUITOS ... pois eles "engoliam camelos" ("negligenciavam os Princípios Mais Importantes: Amor, Fé e Misericórdia"). E Yeshua disse que "devíeis fazer essas coisas, sem deixar aquelas" (Mt 23:23).

Eunice bat Tsur escreveu:Uma parte dos homens considera a mulher sem batom mais atraente, mas se você tenta ficar mais bonita usando batom, ou com outros pequenos detalhes de procedimentos pessoais, isso não consiste falta.[b][b]
Não estamos discutido gostos, e sim a Posição do Tanach sobre o assunto.

Eunice bat Tsur escreveu:YHWH se preocupa, sim, que o seu coração seja puro e cheio de amor. Desde que você se vista e viva dentro dos padrões da decência, YHWH só se preocupará com o seu interior.
Não só dentro dos padrões de decência, mas também com "bom senso" ... que relaciona-se com: "O vosso adorno não seja o enfeite exterior" ...
Se for só decencia, posso usar brinco, fazer maquiagem, piercing e etc ...

Eunice bat Tsur escreveu:As Escrituras afirmam que o homem vê a aparência, mas YHWH vê o coração. O que interessa a YHWH, é que o seu coração seja puro e humilde, de forma tal, que todas as suas ações estejam fundamentadas nos exemplos de HaMashiach, não importa se você tenha ou não cabelos curtos, longos ou que use perfumes e brincos.
O Eterno se importa com ambos.

Eunice bat Tsur escreveu:Evidentemente a mulher tem de vestir-se como mulher e o homem como homem, pois o Criador os fez diferentes, e é muito mais interessante, atrativo e bonito ver uma mulher vestida de mulher.
Bom, aqui você cita mais um requisito do Eterno para a "aparência física" das pessoas.
YHWH não se interessa só com o coração não. YHWH não é só cardiologista ... Basketball
Ton
Ton

Mensagens : 17
Pontos : 26
Data de inscrição : 12/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Empty Re: É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ??

Mensagem por Eunice bat Tsur Sex 01 Abr 2011, 9:27 pm

Shalom Ton,

e não se zangue comigo, mas achei muito engraçado algumas das suas respostas.

Então vamos lá:
A porcentagem é normal ... porta estreita nunca foi do gosto da maioria
.

Garanto-lhe que maquilhagem e adornos não fazem parte da porta estreita porque isso não está escrito na Torah.

Tb concerteza não serão só 10% das mulheres que irão herdar a vida eterna com Yeshua. Em todos os cantos do planeta as mulheres maquilham-se e adornam-se, salvo as que estão subjugadas a maridos ou sitemas machistas autoritários e escravizantes para com a mulher
!


[color=red][b]E claro que me refiro ás mulheres virtuosas e mulher virtuosa é a que tem a aprovação do Eterno


Última edição por Eunice bat Tsur em Sex 01 Abr 2011, 10:27 pm, editado 3 vez(es)
Eunice bat Tsur
Eunice bat Tsur
Moderador
Moderador

Mensagens : 70
Pontos : 91
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Empty Re: É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ??

Mensagem por Eunice bat Tsur Sex 01 Abr 2011, 9:57 pm

continuando:

Sim, e isso mostra que Ele não contrariou a Posição deixada pelo Tanach.
O NT Paulo e Pedro tratam sobre tal assunto com as mulheres:

1Tm 2:9:10
"Do mesmo modo, que as mulheres se ataviem com traje decente, com modéstia e sobriedade, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos custosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a YHWH) com boas obras".

1Pd 3:3-5
"O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos, mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas. Porque assim se adornavam antigamente também as santas mulheres que esperavam em YHWH, e estavam submissas a seus maridos".



veja então Tom a seguinte passagem da Tanach:

Por exemplo, a Bíblia registra em Ezequiel capítulo 16 uma cena curiosa: Jerusalém é retratada como uma jovem mulher (verso 2) que YHWH toma como esposa e a veste com o melhor padrão dentro dos costumes orientais daqueles tempos.

“Te ataviei com adornos e pus braceletes em teus braços e colar em teu pescoço. Pus jóias em teu nariz e pendente em tuas orelhas e um formoso diadema em tua cabeça. Assim foste adornada de ouro e prata e teu vestido era de linho fino, seda e bordados”. (versos 11-13).

“Tomastes, assim mesmo, tuas formosas jóias de ouro e prata que eu te havia dado e fizestes imagens de homens e fornicastes com elas”. (
verso 17)
.

No que se refere aos trajes que as pessoas usavam, a orientação de YHWH ao povo de Israel é que houvesse uma diferença entre homem e mulher, no entanto, todos usavam um tipo de vestido diferenciado

(Deuteronômio 22:5) - Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu YHWH. Na Brit Chadasha Yeshua nunca orientou ninguém a se vestir. Certa ocasião ele foi a praia e encontrou Pedro sem roupa pescando (João 21:7) - Então aquele discípulo, a quem Yeshua amava, disse a Pedro: É o SENHOR. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar.

[b] A recomendação que a Torah traz para a Congregação é que haja um equilíbrio, ninguém poderá chegar na casa do Senhor esbanjando riqueza através de roupas ou jóias (I Timóteo 2:9,10) - Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a YHWH) com boas obras. (I Pedro 3:3,4) - O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de YHWH. Assim, entendemos que, as mulheres devem se vestir com roupas comum, não importando se é saia, vestido ou calça; Preservando tão somente o bom gosto e não escandalizando
Eunice bat Tsur
Eunice bat Tsur
Moderador
Moderador

Mensagens : 70
Pontos : 91
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Empty Re: É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ??

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Ter 07 Jun 2011, 8:50 am

Eunice bat Tsu

Queria saber de onde vem sua reputação dentro deste fórum ???

por Isso Mulher não pode discutir Torah nem Escritura com Homem já começa por aqui .....

1 Coríntios 14:34-37

As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.
Porventura saiu dentre vós a palavra de YHWH? Ou veio ela somente para vós?
Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.


Segundo concordo com o TON Pois Este texto a qual você usou fala do dia em que Adonay tirou o Povo do Egito e os encheu de bens ... prata Ouro quando fala de bracelete te em enfeites faz Referencia ao casamento que ADONAY teve com seu povo pois ADORNOU A NOIVA ....

Isso não pode ser usado pra justificar uma inclinação a vaidade...

Resumindo Qual a intenção de uma mulher casada Sair pra Trabalhar longe de seu Esposo toda maquiada e enfeitada ???

Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido. 1 Coríntios 7:34

A Solteira cuida das coisas do Senhor ... certo Onde há na Bíblia que Adonay espera uma Solteira ser cheia de enfeites ???

e por último qual é a diferença sua fazendo isso e uma mulher do mundo higiene pintura de cabelo é uma coisa Calça Leg saia decote tatuagem etc é outra .... certo não estou fazendo apologia a mulher desleixada....

Espero que todos Entendam me segurei até aqui antes de Dizer ... isso

Espero que Vocês HOMENS de ADONAY vejam que sua declaração sobre machismo expressa um espírito de FEMINISMO E ISSO NÃO PROVÉM DE ADONAY.

COM AMOR SHALOM...!!!
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Empty Re: É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ??

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 07 Jun 2011, 9:03 am

Shalom Embaixador..

Eunice bat Tsu

Queria saber de onde vem sua reputação dentro deste fórum ???

Eu a dei, pois a Eunice em semelhança as mulheres que andavam com Yeshua é um instrumento de benção as nações.

por Isso Mulher não pode discutir Torah nem Escritura com Homem já começa por aqui .....

1 Coríntios 14:34-37

As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.
Porventura saiu dentre vós a palavra de YHWH? Ou veio ela somente para vós?
Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.


Não confunda alhos com bugalhos, além de o texto ser extremante acultural, NÃO ESTAMOS EM UMA IGREJA.


Segundo concordo com o TON Pois Este texto a qual você usou fala do dia em que Adonay tirou o Povo do Egito e os encheu de bens ... prata Ouro quando fala de bracelete te em enfeites faz Referencia ao casamento que ADONAY teve com seu povo pois ADORNOU A NOIVA ....



E a centena de outros textos que eu citei, que atestam que as mulheres judias se adornavam ? Bem, cabe a vc mostrar a proibição na TORAH. O Ton falou e não provou nada, cabe a vc nos dar os textos então.

Resumindo Qual a intenção de uma mulher casada Sair pra Trabalhar longe de seu Esposo toda maquiada e enfeitada ???

Então me diga: O pecado é usar joias ou a intenção que leva a tal ??? Se o problema for a joia, mostre o texto. Agora se o problema for a intenção de sedução ai concordaremos.

e por último qual é a diferença sua fazendo isso e uma mulher do mundo higiene pintura de cabelo é uma coisa Calça Leg saia decote tatuagem etc é outra .... certo não estou fazendo apologia a mulher desleixada....

Não adianta generalizar para bater. É obvio que existe mulheres que se enfeitam para seduzirem, mas tbm é evidente que existe mulheres que se adornam com delicadeza afim de serem mais femininas e até se sentirem melhor. A intenção é que julga o pecado.

Lehi..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Empty Re: É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ??

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Ter 07 Jun 2011, 9:11 am

Diego o externo Representa o Interno ....

A boca Fala do que há em abundância no coração ...

Não estou querendo provar nada na Torah até porque Escritura é a Toda a Palavra de Adonay não só a Torah ....

Se vc deu tal reputação mostre-nos onde fala na Escritura sobre mulher ensinar HOMENS por favor .....

quero provar que as mulheres que se dizem do Messias deveriam ser semelhantes a ele em algo ou não ???

EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Empty Re: É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ??

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 07 Jun 2011, 9:23 am

Shalom..

Diego o externo Representa o Interno ....

Deve ser por isso as turbas VESTIDAS de religiosidade, perseguiram o Messias, não é mesmo?? Deve ser por isso Madalena "não" foi aceita pelo Messias, não é mesmo ?

A boca Fala do que há em abundância no coração

A boca é vestimenta?

Não estou querendo provar nada na Torah até porque Escritura é a Toda a Palavra de Adonay não só a Torah

Amém.


Se vc deu tal reputação mostre-nos onde fala na Escritura sobre mulher ensinar HOMENS por favor...

Ensinar é diferente de falar na Sinagoga. Para sua reflexão recomendo ler At 18:26, onde Priscila e seu esposo orientaram Apolo, no mais eu não dei cargo de professora, mas de moderadora.


quero provar que as mulheres que se dizem do Messias deveriam ser semelhantes a ele em algo ou não ???
Em tudo.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Empty Re: É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ??

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Ter 07 Jun 2011, 9:32 am

1 Timôteo 2:9-15

Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,
Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a YHWH) com boas obras.
A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.
E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.
Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação.


Acho que este texto Ficou bem claro que não é algo Pessoal é algo bíblico e por Princípio ....

Shalom
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Empty Re: É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ??

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 07 Jun 2011, 9:40 am

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:1 Timôteo 2:9-15

Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,
Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a YHWH) com boas obras.
A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.
E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.
Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação.


Acho que este texto Ficou bem claro que não é algo Pessoal é algo bíblico e por Princípio ....

Shalom

Embaixador, vc não resolveu meu post anterior. Mas diante dessa sua postagem, só posso concordar que as Mulheres se vistam ORDENADAMENTE, eu não estou fazendo apologia de mulheres que se vistam como prostitutas, apenas defendendo que usar brincos e adornos não é ser prostituta e nem reflete a idéia de querer ser uma. Existe adornos e adornos e o bom senso cristão deve ser posto a prova.

O caso do ensino é muito peculiar, pois já demonstrei que Priscila foi um instrumento usado por YHWH, tanto para conduzir uma congregação ( I Cor 16:19), quanto para ensinar a Apolo o caminho do Mashiach (At 18:26).

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Empty Re: É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ??

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Ter 07 Jun 2011, 9:43 am

Diego hoje não se vê nada de diferente né por isso disse algo ...

você não parece ser Judeu não compreende uma linguagem comparativa e dá Exemplos de mulheres ímpias que conheceram Yeshua e julga assim aquela que diz estar no Messias ....

Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. 1 João 2:6

Modus Vivendi = Halachá no Espírito ...

Turbas de Religiosidade Defendi isso Irmão Diego quando ??? Modéstia ....

A Mulher junto do Homem São UM ai sim pode Auxiliadora junto da concepção do marido mais onde esta o Marido de nossa Irmã ???

acho que a posição da Escrituras já forma bem desenvolvidas aqui agora basta viver através delas....
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Empty Re: É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ??

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 07 Jun 2011, 9:51 am

Diego hoje não se vê nada de diferente né por isso disse algo

Não generalize para incriminar. Minhas patriarcas usavam adornos, está na Torah para quem quiser ler, o Eterno jamais deu mandamentos para não ser assim.

você não parece ser Judeu não compreende uma linguagem comparativa e dá Exemplos de mulheres ímpias que conheceram Yeshua e julga assim aquela que diz estar no Messias ....

???????

Turbas de Religiosidade Defendi isso Irmão Diego quando ??? Modéstia ....

Não entendeu!!!!! Eu usei seu exemplo e provei ser esdrúxulo. Vc disse que vestimenta representa o carater interior, então, eu quis lhe relembrar que os SACERDOTES do tempo de Yeshua, se travestia de roupagem digna, no entanto mataram o Messias. Roupagem não indica santidade.

A Mulher junto do Homem São UM ai sim pode Auxiliadora junto da concepção do marido mais onde esta o Marido de nossa Irmã ???
O marido sempre será o cabeça, mas o caso é que as Escrituras vertem que Priscila auxiliou a Apolo a reconhecer o Messias, ou vc vai querer invalidar isso?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Empty Re: É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ??

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Ter 07 Jun 2011, 9:54 am

Priscila

Prisca (cujo nome significa literalmente em português velha), também conhecida pelo diminuitivo Priscila (velhinha), era esposa de Áquila, e foi uma das primeiras divulgadoras do Evangelho em Roma. A forma mais curta desse nome é encontrada nos escritos de Paulo, e a forma mais longa nos de Lucas. Estes tipos de variações eram comuns nos nomes romanos.

Áquila é um personagem do Novo Testamento da Bíblia, mencionada no livro de Atos como esposo de Priscila, com os quais Paulo se encontrou na sua segunda viagem missionária quando passava pela cidade grega de Corinto. Supõem-se que o casal teria sido um dos primeiros divulgadoros do Evangelho em Roma. Ele é um dos Setenta Discípulos.

O casal era amigo de Paulo de Tarso e faziam cultos em sua casa. Os dois são elogiados na Bíblia por mostrarem excelentes obras cristãs e hospitalidade, não só para com as pessoas em geral, mas também para com a comunidade cristã onde moravam, por realizarem as reuniões cristãs em sua casa, tanto em Roma como em Éfeso.

Viajaram com Paulo até a cidade de Éfeso, permanecendo ali por algum tempo, e ajudaram a "expor mais corretamente o caminho de YHWH" ao eloquente Apolo. Teriam retornado a Roma por certo tempo (Romanos 16:3-5) e mais tarde viajaram de volta a Éfeso.

Shalom Juntos ... né irmão Diego
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Empty Re: É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ??

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Ter 07 Jun 2011, 9:59 am

vestimentas dos dias de hoje ??? tem haver com os dias bíblicos ???

as Mulheres Virtuosas se vestiam para os homens solteiros ou casados ou as casadas para outros ???

As mulheres de Hoje em dia se vestem umas para outras e pra provocação de nós homens .... não me refiro a Adornos estou trazendo pra nossa realidade uma instrução dada por Paulo como mandamento do Senhor ....

Amém irmão dou por encerrado o assunto ...
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Empty Re: É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ??

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 07 Jun 2011, 10:06 am

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Priscila

Prisca (cujo nome significa literalmente em português velha), também conhecida pelo diminuitivo Priscila (velhinha), era esposa de Áquila, e foi uma das primeiras divulgadoras do Evangelho em Roma. A forma mais curta desse nome é encontrada nos escritos de Paulo, e a forma mais longa nos de Lucas. Estes tipos de variações eram comuns nos nomes romanos.

Áquila é um personagem do Novo Testamento da Bíblia, mencionada no livro de Atos como esposo de Priscila, com os quais Paulo se encontrou na sua segunda viagem missionária quando passava pela cidade grega de Corinto. Supõem-se que o casal teria sido um dos primeiros divulgadoros do Evangelho em Roma. Ele é um dos Setenta Discípulos.

O casal era amigo de Paulo de Tarso e faziam cultos em sua casa. Os dois são elogiados na Bíblia por mostrarem excelentes obras cristãs e hospitalidade, não só para com as pessoas em geral, mas também para com a comunidade cristã onde moravam, por realizarem as reuniões cristãs em sua casa, tanto em Roma como em Éfeso.

Viajaram com Paulo até a cidade de Éfeso, permanecendo ali por algum tempo, e ajudaram a "expor mais corretamente o caminho de YHWH" ao eloquente Apolo. Teriam retornado a Roma por certo tempo (Romanos 16:3-5) e mais tarde viajaram de volta a Éfeso.

Shalom Juntos ... né irmão Diego

Exatamente!!!

No mais temos até mulheres profetisas ( At 21:9), Não podemos nos esquecer de Joel 2:28, o Ruach HaKodesh repousa sobre homens e mulheres.

vestimentas dos dias de hoje ??? tem haver com os dias bíblicos ???

Claro que não!! Já disse que não faço apologia a mulheres escandalosas, mas consigo separar que existe tipos e tipos de adornos.


As mulheres de Hoje em dia se vestem umas para outras e pra provocação de nós homens .... não me refiro a Adornos estou trazendo pra nossa realidade uma instrução dada por Paulo como mandamento do Senhor ....

O Problema é que vc quer generalisar para condenar. Minha avó tem 95 anos, mas não larga mão de passar um batonzinho, e um brinco delicado, será que ela tá querendo pegar quem ??? kkkkkkkkkkkk...

Shalom..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Empty Re: É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ??

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Ter 07 Jun 2011, 10:15 am

Diego é isso que estou falando Minha esposa também usa batom moderado e brincos Irmão não estou generalizando ....

mais onde esta o coração dela ??? usa batom pra sair e roupa linda e em casa usa roupa camisa de vereador chinelo havaiana com meia e calça de moleton manchada de agua sanitária ???

é Disso que estou falando usei o exemplo da Irmã ai que tem mais reputação dada por vc mesmo do que Homens que buscam dia e noite estar dentro do propósito vivendo no Messias ....

Mais vamos lá votem...!!! Dilma Reeleita kkkk

Shalom
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Empty Re: É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ??

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 07 Jun 2011, 10:26 am

mais onde esta o coração dela ???

Pois é !! Isso quem julga é o Eterno.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ?? Empty Re: É pecado a mulher se maquiar? Usar brincos ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos