Adonay Echad
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

O Milênio será na terra ou nos céus?

+6
Marcos Grano
ANSELMO GOLDMAN
Tatiana
EMBAIXADOR DO REINO
Diego Yo'ets
Pereira
10 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui 03 Mar 2011, 10:12 am

Selmão.. o comentário foi meu.. acho que deve ter percebido.. é que não sei mexer em blog's, ai ficou anonimo mesmo rsrsrs.. mas vamos as respostas então..

A pergunta foi: "Na Profecia de Zc 14:16, quem são esses que sobram de uma batalha, e participam do milênio ??"

E a sua resposta: Alguns crêem piamente que no Milênio haverá uma multidão cujo número é como a areia do mar, que escaparão da destruição que ocorrerá na vinda de Yeshua e estarão na Terra DURANTE o Milênio!

Vou destrinchar e explicar: Zc 14:16 e seu contexto, nos ensinam como será a remissão do fiel Judeu. Do verso 1 ao 5 desmonta e anula a sua pessoal interpretação que consiste em dizer que Yeshua poe o pé no monte só depois do milênio. Mas porque a profecia te contradiz? Simples, porque do verso 1 ao 3 o texto se refere ao período tribulacional, aquele que Yeshua ensinou no sermão profético (Mt 24), onde as mulheres são violentadas, os fiéis levados cativos etc.. No verso 4 demonstra que exatamente para findar com essa tribulação é que Yeshua retorna e poe seus pés no monte e daí em diante o profeta começa explicar como será o milênio que se INICIA apartir dos pés do Santo no Monte, portanto amigo e irmão Anselmo vc tem muita coisa a refletir lendo o texto, (espero que o faça ), porque se formos considerar que Yeshua vem DEPOIS do milênio e só ai poe seus pés no monte, teremos que acreditar que os versos de 1 a 3 alegam que os justos (já redimidos, pois é pós milênio) poderão e sofrerão agravos mesmo depois de receberem incorruptibilidade.

Não comentarei o restante, para não ser muiiiitos assuntos em pauta, ficaremos nisso por enquanto.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qui 03 Mar 2011, 10:38 am

É... acho que ficaremos nisso mesmo.
Afinal meu post anterior não foi respondido e pra falar a verdade eu nem esperava que fosse:
Aliás, tudo o que eu tinha para expôr aqui sobre o Milênio, eu expus. Se aparecer uma refutação plausível dos versos:
"E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também. " (João 14:3)
E
"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de YHWH; e os que morreram em HaMashiach ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. " (1 Tessalonicenses 4:16, 17)
E uma refutação plausível de todos os eventos que cronologicamente demonstrei, aí então volto a postar neste tópico ok?

Como você disse... acho que ficaremos nisso mesmo!


Última edição por ANSELMO GOLDMAN em Qui 03 Mar 2011, 10:40 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : cores adicionadas)
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Marcos Grano Qui 03 Mar 2011, 10:39 am

Shalom! Ysrael é a composição da casa de Yahudá e da casa de Efraim.

Divisor de águas:

A volta do Mashiach ( se Ele voltar, é porque ele veio).

1ª ressurreição: "os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós os vivos seremos transformados em corpos incorruptíveis num piscar de olhos".

Esta fala de Sha'Ul deixa claro que este corpo transformado será um corpo "glorioso", igual ao corpo do Mashiach. Ora se tivermos o corpo igual ao corpo do Mashiach, poderemos estar onde o Mashiach estiver. Ou não está escrito: ...e voltarei para busca-los (Transformá-los), para que? Para que possam estar onde Eu estiver, assim, vou transformá-los para estarem sempre comigo. Diz mais: "Para onde vou, vós não podereis ir agora
(corpo corruptível)". Mais uma vez indicando que se não houver a transformação, ninguém poderá ir onde o Mashiach pode ir.

Conclusão: " Uma vez transformados, incorruptíveis, imortais, poderemos cumprir o que o Mashiach disse:
"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Elohim". Mateus 5:8.
Se passarmos pela transformação sendo considerados de coração limpo
( obviamente que sim), então, poderemos estar onde o Mashiach está, seja na terra, seja no céu, seja no sol, seja nas estrelas, mas o jardim de YHWH será na terra, e estaremos para sempre com YHWH. Ou não seremos como os melahim?
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui 03 Mar 2011, 10:43 am

Selmão..

Bem, na verdade eu respondi sim em outras postagens... Mas gostaria de ouvir sua opnião sobre o que acabei de dizer sobre zc 14:16 e se quiseres logo em seguido posso reesponder essa questão, sem menor problema.. estou apenas tentando organizar o tópico, pois são muitas coisas a serem ditas ainda e por isso peço que responda a ultima postagem e dependendo de como seja eu replico dando um vislumbre sobre o que entendo desses versos.
pode ser??
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qui 03 Mar 2011, 10:47 am

Para que não me entendam mal:
A Eternidade será na Terra. Passaremos a Eternidade na Terra, mas o Milênio será no Céu.

Shalom
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qui 03 Mar 2011, 10:50 am

A última palavra tem que ser sua né Diegão????
Pois bem esta será a última palavra.

Não sei como você pode querer atribuir sua nota quanto a qualidade ou não de um debatedor agindo deste modo!

Fica na Paz irmão!
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Marcos Grano Qui 03 Mar 2011, 11:04 am

Estamos repetindo:

por Marcos Grano Hoje à(s) 10:39

Shalom! Ysrael é a composição da casa de Yahudá e da casa de Efraim.

Divisor de águas:

A volta do Mashiach ( se Ele voltar, é porque ele veio).

1ª ressurreição: "os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós os vivos seremos transformados em corpos incorruptíveis num piscar de olhos".

Esta fala de Sha'Ul deixa claro que este corpo transformado será um corpo "glorioso", igual ao corpo do Mashiach. Ora se tivermos o corpo igual ao corpo do Mashiach, poderemos estar onde o Mashiach estiver. Ou não está escrito: ...e voltarei para busca-los (Transformá-los), para que? Para que possam estar onde Eu estiver, assim, vou transformá-los para estarem sempre comigo. Diz mais: "Para onde vou, vós não podereis ir agora
(corpo corruptível)". Mais uma vez indicando que se não houver a transformação, ninguém poderá ir onde o Mashiach pode ir.

Conclusão: " Uma vez transformados, incorruptíveis, imortais, poderemos cumprir o que o Mashiach disse:
"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Elohim". Mateus 5:8.
Se passarmos pela transformação sendo considerados de coração limpo
( obviamente que sim), então, poderemos estar onde o Mashiach está, seja na terra, seja no céu, seja no sol, seja nas estrelas, mas o jardim de YHWH será na terra, e estaremos para sempre com YHWH. Ou não seremos como os melahim?
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qui 03 Mar 2011, 11:05 am

Sua resposta:
NOVAMENTE
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui 03 Mar 2011, 11:29 am

Shalom Anselmo ..

Eu Perguntei se poderia ser... Não fui taxativo, já que não podia bastava dizer.

Mas eu entendo, de fato Zc 14 causa mesmo arrepios, descobrir que espiritualizações teológicas confrontam as profecias é de fato constrangedor e merece tangência como resposta.

Irmão Marcos...

Seu comentário foi preciso e na medida, nem precisava ter repetido pois eu já o faria.

1ª ressurreição: "os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós os vivos seremos transformados em corpos incorruptíveis num piscar de olhos".

Foi exatamente por causa disso que eu disse ao Anselmo que a interpretação dele quanto ao Messias só por os pés no Monte após o milênio, ser contraditória, pois a profecia aponta que nesse momento os servos do Eterno estarão sendo martirizados. Sabemos não é mesmo irmão Marcos?! que após o milênio nenhum agravo mais poderá ocorrer aos santos, pois seremos incorruptíveis.

Ora se tivermos o corpo igual ao corpo do Mashiach, poderemos estar onde o Mashiach estiver. Ou não está escrito: ...e voltarei para busca-los (Transformá-los),

Exatamente irmão... Não teremos mais barreiras. Onde Yeshua estiver nós estaremos, é isso que ensina o Texto.. O Texto tbm ensina que ele foi preparamos lugares e voltará, e tbm encontramos solidez em dizer que esse lugar desce do céu para a Terra para onde está o Marido, dai firmo em dizer que a cidade a qual Yeshua foi preparar descerá do céu e não nós subiremos a ela.

poderemos estar onde o Mashiach está, seja na terra, seja no céu, seja no sol, seja nas estrelas, mas o jardim de YHWH será na terra, e estaremos para sempre com YHWH.

Exatamente!!! Quando Shaul fala que subiremos ao céu para recebermos a glorificação corpórea o próprio texto ensina que os céus é os ares, as nuvens, e não o trono do Pai. O interessante irmão Marcos é que Shaul não fala o que acontece posterior a isso, porém Zc 14:1 ao 5 fala, ou seja, Yeshua poem os pés no monte, e guerreia por nós e dá inicio ao reino da coroa de David.

Shalom e Shalom aos irmãos...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qui 03 Mar 2011, 7:50 pm

O Texto tbm ensina que ele foi preparamos lugares e voltará, e tbm encontramos solidez em dizer que esse lugar desce do céu para a Terra para onde está o Marido, dai firmo em dizer que a cidade a qual Yeshua foi preparar descerá do céu e não nós subiremos a ela.
nossa entrada na cidade celeste é algo pós milênio.
Os salvos ficarão sem acesso aos seus lares durante o Milênio?
Que contradição nos seus escritos amigo mestre Diego! A cidade descerá do céu no início do Milênio ao invés de você subir até ela, mas não irá entrar nela antes de se acabarem os Mil Anos???
Bem... por tudo o que li de seus escritos, Editado
Alinhe seu pensamento primeiro e depois esclareça ok?
Espero que tenha sido um erro de digitação de sua parte! Caso contrário... bem meu lamento será maior ainda!
Só postei desta vez para mostrar mais uma de suas contradições teológicas!
Não esquente comigo, apenas mostra aos demais que ainda há lucidez em seus escritos ok?
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui 03 Mar 2011, 8:05 pm

A N S E L M O .....


Cara isso está se transformando num sarapatel....

Eu nunca afirmei N A D A do que vc atribuiu.

Leia direitinho...

A contradição nós sabemos onde está, e quem não responde por ela.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui 03 Mar 2011, 8:39 pm

Só um detalhe MODERADOR ANSELMO... aprenda a se moderar, pela última vez peço, atenha-se ao ASSUNTO!!!!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Marcos Grano Qui 03 Mar 2011, 9:03 pm

Shalom, Anselmo e Diego;

Vamos dar um tempinho até esfriarmos. Queremos ver este assunto bem esclarecido, pois é muito importante. Muitos paradigmas cairão após este assunto estiver bem claro a todos!

Shalom Anselmo, shalom Diego!
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Marcos Grano Qui 03 Mar 2011, 9:32 pm

Shalom!
A entrada no jardim de YHWH está sendo guardada por uma espada flamejante na mão de um melahim. O homem recebeu autoridade para reinar sobre todos os animais, sobre todo o planeta. Como tudo estava sujeito ao homem, assim, quando caiu o homem, caiu também tudo que estava sujeito ao homem. Nenhum homem jamais poderia passar pela espada flamejante. Por aproximadamente 4.000 anos estes portais eternos estavam intransponíveis, ninguém passava por eles (homens). Nenhum herdeiro de Adão poderia passar. Mas surgiu um Filho do homem, que após ressuscitar da Sua morte, ao subir, chegou ao portal eterno, então o anjo com a espada flamejante ouve uma ordem:
"Abri-vos ó portais eterno"! Para que entre o Rei da Glória!
O anjo da espada pergunta: "Quem é este Rei da Glória"?
Resposta: YHWH, forte e poderoso, por isso:
Levantai ó portas as vossas cabeças, levantai-vos ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória!
Novamente o anjo da espada flamejante pergunta:
"Quem é este Rei da Glória"?
Resposta: YHWH dos exercito, Ele é o rei da Glória!

Sim!!!! O Mashiach passou pelo Portal Eterno! Ele disse que não podemos segui-lo agora, mas que Ele passou pelo Portal Eterno para nos preparar lugar para juntamente com o Mashiach, todos, passaremos pelo Portal Eterno.
2.000.000 de melahim cantam em um coral que esta preparado logo após o Portal Eterno. 2.000.000 são os melahim músicos com seus instrumentos fazendo um orquestra, que está preparada para tocar junto com o coral de vozes quando novamente o Mashiach adentrar no Portal Eterno a frente de uma grande multidão de pessoas, de todos os países, língua, de todos os povos. Sim, entraremos pelo Portal juntamente com nosso Rei e salvador, o Mashiach enviado pelo Elohim echad, YHWH!
Shalom!
Que haja paz entre os irmãos!
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qui 03 Mar 2011, 11:18 pm

Nossa esperança... o fim da dor e do mal! É possível ver a cena que você acabou de descrever irmão Marcos.
Há Paz, mas é terrível ver os que tropeçam querendo caçoar de nossa maneira de andar!
Mais terrível ainda é colocarem a mão em nossa boca para nos fazer calar! O Milênio é realmente importante!
A Paz irmão Marcos.
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Sex 04 Mar 2011, 1:34 pm

Na Terra Voltar a Ordem Original que havia no Éden ...

Shalom.
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Marcos Grano Sex 04 Mar 2011, 1:35 pm

Sim, tudo restaurado, como no Éden!
Shalom!
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Sáb 05 Mar 2011, 10:40 am

Sim... o plano iniciado no Éden se consumará
AFINAL
(João 14:3) "E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também. "
Não há o que torcer aqui. Yeshua diz que iria para junto do Pai no Céu e prepararia lugar para os fiéis, aí então diz que voltaria e levaria estes com Ele!!!!!!!!!!!!
Este verso é um dos textos âncora da Emet que diz habitaremos nos Céus e viveremos e reinaremos com HaMashiach por Mil Anos no Céu.
Depois dos Mil Anos a Nova Jerusalém estará e descerá na terra e então este planeta será o Tabernáculo de YHWH com os Homens!!! YHWH habitará conosco aqui. O plano original do Éden será consumado!!!!!
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb 05 Mar 2011, 2:23 pm

Shalom irmãos...

Se vamos ao céu passar o milênio na cidade celestial e a cidade desce do céu para a Terra conosco, Zc 14 e TODAS as profecias erraram feio ao demonstrar tal periodo como sendo o Reinado do trono de David devidamente estabelecido para sempre na TERRA. E no mais onde mesmo encontramos aparato para essa hipotese? carecemos de TEXTOS que mostram os santos descendo JUNTO com a cidade celestial, porque o que LEMOS NAS ESCRITURAS é que a Cidade desce depois das hostes celestias devidamente condenadas, depois da passagem do céu e da Terra e ainda textualmente vemos que a cidade desce PARA o MARIDO que está na parte de baixo e não que a cidade desce COM o marido, portanto esse assunto está sendo mau interpretado, com essa espiritualização banal de céu como algum tipo de morada mesmo que por tempo determinado.
Shalom a todos...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Marcos Grano Dom 06 Mar 2011, 4:36 pm

Diego escreveu:

tal periodo como sendo o Reinado do trono de David devidamente estabelecido para sempre na TERRA.

Restabelecer o tabernáculo caído de Davi, veja Diego, são 12 tribos mais duas meio-tribos, ou seja, Manassés e Efraim. Este é o tabernáculo de Davi, que caiu estando na mão de Rooboão, e importa que estas tribos estejam restauradas pelo Mashiach. Quando aqui esteve o Mashiach, Ele disse que veio para as ovelhas perdidas da Casa de Ysrael, mas Ele nasceu na Casa de Yahudah e disse que tinha outras ovelhas que não eram daquele aprisco, isto é, da Casa de Yahudah, mas estas ovelhas que buscava era as ovelhas da outra Casa, a Casa de Ysrael, que estão em diáspora desde o reinado de Joroboão. A Diaspora que findou em 1.948 não está resgatando senão as ovelhas da Casa de Yahudah, conhecidos como yahudim.
Shalom!
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Seg 07 Mar 2011, 2:00 pm

EDITADO PELO PRÓPRIO AUTOR



Última edição por ANSELMO GOLDMAN em Seg 07 Mar 2011, 6:13 pm, editado 2 vez(es)
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg 07 Mar 2011, 5:35 pm

Marcos Grano escreveu:
Diego escreveu:

tal periodo como sendo o Reinado do trono de David devidamente estabelecido para sempre na TERRA.

Restabelecer o tabernáculo caído de Davi, veja Diego, são 12 tribos mais duas meio-tribos, ou seja, Manassés e Efraim. Este é o tabernáculo de Davi, que caiu estando na mão de Rooboão, e importa que estas tribos estejam restauradas pelo Mashiach. Quando aqui esteve o Mashiach, Ele disse que veio para as ovelhas perdidas da Casa de Ysrael, mas Ele nasceu na Casa de Yahudah e disse que tinha outras ovelhas que não eram daquele aprisco, isto é, da Casa de Yahudah, mas estas ovelhas que buscava era as ovelhas da outra Casa, a Casa de Ysrael, que estão em diáspora desde o reinado de Joroboão. A Diaspora que findou em 1.948 não está resgatando senão as ovelhas da Casa de Yahudah, conhecidos como yahudim.
Shalom!

Sim irmão Marcos, pensamos assim, e por isso as Escrituras demonstram que a cidade Santa possui doze colunas, doze portas.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Seg 07 Mar 2011, 7:11 pm

"E será que, naquele dia [Vinda de Yeshua HaMashiach], o SENHOR visitará os exércitos do alto na altura e os reis da terra, sobre a terra. " (Isaías 24:21)
"E serão amontoados como presos em uma masmorra [na morte], e serão encerrados em um cárcere [na sepultura], e serão visitados depois de muitos dias [ressuscitados depois do Milênio]. " (Isaías 24:22)
"E a lua se envergonhará, e o sol se confundirá quando o SENHOR dos Exércitos reinar no monte Sião e em Jerusalém; e, então, perante os seus anciãos haverá glória. " (Isaías 24:23)
O Sol e a Lua não serão mais, apenas no final do Milênio, quando o SENHOR e Yeshua reinarem em Sião e em Jerusalém Celestial (Apocalipse 21:22 -27)

"Observei a terra, e eis que estava assolada e vazia; e os céus, e não tinham a sua luz. [depois da destruição] " (Jeremias 4:23)
"Observei os montes, e eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam. [terra assolada pela vinda de HaMashiach]" (Jeremias 4:24)
"Observei e vi que homem nenhum havia e que todas as aves do céu tinham fugido [todos mortos pelo resplendor de HaMashiach na sua Vinda]. " (Jeremias 4:25)
"Vi também que a terra fértil era um deserto e que todas as suas cidades estavam derribadas diante do SENHOR, diante do furor da sua ira. " (Jeremias 4:26)


Última edição por ANSELMO GOLDMAN em Seg 07 Mar 2011, 7:17 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : perguntas que não serão respondidas foram removidas)
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Marcos Grano Seg 07 Mar 2011, 9:09 pm

Primeira grande diáspora, 10 tribos, mais Manassés e Efraim. Jeroboão.
Segunda grande diáspora, 2 tribos, somente após a vinda do Mashiach, então estas duas tribos restantes da mesma forma são dispersas para ao e fusão com os gentios.
Assim o povo santo foi misturado ao povo profano, mas não sem antes preparar a vinda do Mashiach, por duas tribos, que logo foram também dispersas.
Porque se preocupam com o judaismo? As tribos do norte nunca ouviram falar de judaísmo. Quando se fala em judeu, pensa-se que se fala de Ysrael, mas o judaismo pertence a Casa de Yahudah, mas o Mashiach veio também para as 10 tribos dispersas no reino de Jeroboão.
Hoje não é difícil levantar o senso dos yahudim pelo mundo, mas é impossível para Avraham contar seus descendentes, pois não pode contar as estrelas do shamaiym. Onde estão os filhos de Jacó? Judá e Benjamim não é muito difícil, mas e os demais? Te garanto a ti Diego, que em tuas veias corre sangue de uma das Casas ou até das duas Casas. Shalom!

Aos demais amados irmãos, quase impossível que em vossas veias não corra sangue de uma das Casas ou das duas Casas de Ysrael.
Shalom Aleichem!
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua 09 Mar 2011, 8:30 am

Irmão Marcos..

Te garanto a ti Diego, que em tuas veias corre sangue de uma das Casas ou até das duas Casas. Shalom!

Concordamos com isso, porém confesso que minha preocupação não é com carne e sangue. Me preocupo em ter o mesmo DNA da fé que colaborou com os patriarcas.

Ao meu ver o milênio não está relacionado unicamente ao ajuntamento de judeus carnais, muito embora muitos farão parte desse, mas creio que o ajuntamento do verdadeiro judeu (Rm 2:28,29), ou seja, aqueles que guardam a fé no Messias e são observantes aos Mandamentos mediante a essa mesma fé (Ap 14;12).

As profecias jamais apontam céu como morada, e sim o Reino de David mostrando rigor e justiça diante as outras nações (É SÓ LER). Fazer espiritualizações em cima da Brit haDasahah é o mesmo que invalidar profecias.

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 5 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos