Adonay Echad


Seja bem vindo (a)!!!

Últimos assuntos
Bate Papo
Quem está conectado
Não há nenhum usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e nenhuma Visita :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Seg 08 Fev 2016, 6:29 am
Parceiros



50




50








50




50



50

Motivo da primeira vinda do Messias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Re: Motivo da primeira vinda do Messias

Mensagem por Pereira em Sab 22 Jan 2011, 11:09 am

Romanos 8: Romanos 8:3..., YÁOHU UL, mandando o seu próprio ha-BOR com um corpo humano semelhante ao nosso, destruiu o poder que o pecado tem sobre as nossas vidas

Amado Diego,

Entre todos os ensinamentos escriturais, talvez o mais difícil de ser assimilado pelas pessoas é o fato escritural de que a humanidade seja uma raça condenada. Apesar das escrituras mostrarem esse fato com tanta clareza, a reação mais comum é a da negação. É mais fácil negar do que aprender o caminho da restauração. As frases mais comuns são: "Eu nunca roubei", "eu nunca matei". Contudo não se trata do que efetivamente se fez, mas sim a que raça se pertence, e qual a situação espiritual dessa raça.

Toda a raça humana (adam) se encontra debaixo da condenação do pecado ao qual o primeiro homem se entregou.

Todos nós somos descendentes do primeiro homem, "adam", e estávamos nele quando ele pecou.

Assim, por um único homem entrou o pecado no mundo, e todos pecaram.

Romanos 5:12 diz: "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram". Shaúl (corrompido como 'Paulo'), ao escrever estas palavras, não estava se referindo aos homens que viveram até a sua época, mas a todos os homens de uma forma genérica, não como indivíduos, mas como raça.

Se Shaúl estivesse se referindo a indivíduos, a expressão "todos pecaram" seria válida apenas para os que viveram até sua época, uma vez que o verbo está no passado. Como Shaúl se referia à raça humana como um todo, certamente estão incluídas em "todos pecaram" também os homens que vivem até o dia de hoje, e os que ainda irão nascer.

E como pode alguém que ainda não nasceu, já ter pecado?

O fato é que os que ainda não nasceram estão hoje em seus pais, os quais pertencem à raça humana e estão, já, sob condenação.

É fato escritural que todos nós estávamos no primeiro homem (adam) quando ele pecou, e, com isso, todos pecaram.

Ao contrário do que muitos possam pensar, não foi o pecado de um homem, mas sim o pecado de uma raça.

Romanos 5:18 afirma: "Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação...".

As escrituras falam claramente sobre estas duas coisas: "Uma só ofensa", a do primeiro homem (adam), e "juízo sobre todos os homens para condenação", que somos todos nós descendentes dele.

Assim, todos os que são descendentes do primeiro homem (adam), compondo a raça humana, se encontram debaixo de juízo condenatório pelo pecado que todos cometemos em "adam" quando nele estávamos.

Isso vale para todos os que viveram antes de nós, para todos os que vivemos hoje e para todos os que ainda nascerão.

Não se trata aqui de pecados individuais, mas sim o pecado, no singular, de toda uma raça.

Muitos, de uma forma tola, negam sua participação no pecado do primeiro homem ("adam"), dizendo: "Quem pecou foi ele, e não eu".

Os próprios yaohudim (judaicos) tentaram argumentar assim com o Messias YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) dizendo: "Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido seus cúmplices no sangue dos profetas!", ao que YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) respondeu: "Assim, contra vós mesmos, testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida de vossos pais". (Manyaohu 23:30-32)

Notamos que YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), em sua resposta disse: "Contra vós mesmos".

Ele estava deixando claro àquelas pessoas que era contra elas próprias que elas lembravam o fato de seus pais terem matado os profetas. O que essas pessoas queriam dizer era "nós não teríamos feito tal coisa em lugar dos nossos pais", mas o que YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) lhes deixou claro foi que o simples fato deles lembrarem e mencionarem que seus pais haviam matado os profetas, isso depunha contra eles mesmos, por serem eles filhos dos que mataram os profetas.

Assim, é tolice dizer que "se fosse comigo eu jamais teria comido do fruto proibido", porque na verdade escritural nós todos comemos do fruto proibido quando todos nós, como raça, estávamos em "adam".


O pecado de "adam" é o pecado de toda uma raça, e não de um indivíduo apenas.
avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Motivo da primeira vinda do Messias

Mensagem por Pereira em Sab 22 Jan 2011, 11:10 am

O grande dilema do Criador que originou aa vinda do Torah.i


As escrituras nos apresentam dois títulos muito importantes do Criador YAOHUH UL (IÁORRU UL): um deles é o título "Ohaviul" que significa "Amor". Assim, YAOHUH OHAVIUL significa YAOHUH AMOR. O outro título igualmente importante é "Tzaodoq" que significa "Justiça". Assim, YAOHUH TZAODOQ significa YAOHUH JUSTIÇA. (pronúncias arcaicas originais).


Sendo YAOHUH UL (IÁORRU UL) amor, não é seu desejo que nenhum de nós se perca ou pereça sob condenação. O seu coração é total e completo em amor, e como tal, buscará sempre o bem e o livramento de quem ele ama. Contudo, sua destra é de justiça, pois nele não há injustiça alguma.

O amor determina a salvação e absolvição dos amados.
A justiça exige a condenação para o seu cumprimento.

Este é o dilema que somente a sabedoria de YAOHUH UL (IÁORRU UL) seria capaz de solucionar.
Livrar e ao mesmo tempo condenar? Absolver e ao mesmo tempo aplicar a pena?

Se alguém contraiu uma dívida e no dia da quitação não tem dinheiro para pagar, seu credor tem legalmente o direito de exigir todos os seus bens para cobrir parte da dívida ou até mesmo exigir punição do devedor acerca da dívida não quitada.

Se observarmos todos os códigos penais das constituições dos países, eles estabelecem penalidades para o caso de alguma lei ser descumprida ou alguma obrigação não ser quitada.

Os próprios contratos civis incluem cláusulas de multas ou penalidades pelo descumprimento de parte ou do todo do contrato. Cumprir com todas as obrigações é o que compõe uma parte da justiça, e penalizar a quem não cumpre todas as suas obrigações é a outra parte da mesma justiça.

Contudo, não tendo alguém como cumprir com as obrigações acordadas ou não tendo como pagar as dívidas assumidas, poderá legalmente ser apoiado por alguém que esteja em condições de cumprir por ele tais obrigações ou de pagar para ele as suas dívidas. Havendo alguém que cumpra nossas obrigações e pague as nossas dívidas, a justiça estará cumprida sem mácula alguma, e nós, devedores, estaremos livres de punições.

Tudo o que é necessário é haver alguém que esteja disposto a cumprir obrigações alheias e pagar dívidas alheias, tendo este mesmo perfeita capacidade para fazê-lo.


Quem poderia ser ?

As escrituras nos ensinam que o salário do pecado é a morte.

É o código penal celestial que diz isso.

Pena de morte para o crime chamado "pecado".

Como as escrituras nos ensinam também que todos os homens se encontram sob condenação por causa do pecado, torna-se óbvia a condenação à morte de toda a raça humana, sem exceções.

Esta se torna, pois, a dívida da raça humana diante da justiça de YAOHUH UL (IÁORRU UL).

É uma dívida tão alta que não há nenhum ser humano capaz de pagar a dívida alheia, pois uma vez tendo morrido, terá pago somente a sua própria dívida, não sobrando nenhuma outra vida para pagar por mais alguém. Além disso, a morte à qual toda a raça humana foi condenada não se limita à morte física do corpo, mas é principalmente uma morte completa, física, mental e espiritual.

Não há como qualquer ser humano pagar tal dívida para outra pessoa, uma vez que tudo o que ela possui de físico, mental e espiritual já está comprometido no pagamento de sua própria penalidade. Como as escrituras afirmam em Romanos 3;10: "Não há justo, não há um sequer...". Tehilim (Salmos) 143:1,2 afirma exatamente a mesma coisa: "Atende, YAOHUH (IÁORRU), a minha oração, dá ouvidos às minhas súplicas. Responde-me, segundo a tua fidelidade, segundo a tua justiça. Não entres em juízo com o teu servo, porque à tua vista não há justo nenhum vivente".

Seria assim necessário que houvesse um homem sem dívidas para ser capaz de quitar dívidas alheias, sem que tudo o que possuísse já estivesse comprometido com sua própria penalidade.

Um homem sem pecado, e portanto, sem condenação à morte. Um homem que, mesmo tendo uma única vida neste mundo, poderia dá-la em quitação das dívidas de todos nós. Quem está condenado à morte já não é mais dono de sua própria vida, uma vez que este "bem" já se encontra penhorado para cumprimento da pena.

Somente alguém que não estivesse condenado seria dono de sua própria vida, podendo dá-la livremente a quem quisesse. Este único capaz, tanto de cumprir todas as nossas obrigações que não conseguimos cumprir, como também pagar todas as dívidas que não conseguimos pagar é o próprio Filho Unigênito de YAOHUH UL (IÁORRU UL), a saber, o Messias YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA).

Este é o "porquê" do nascimento de YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) entre nós, como homem.
avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Motivo da primeira vinda do Messias

Mensagem por Pereira em Sab 22 Jan 2011, 11:11 am

A vinda de yaohushua em carne foi necessária pelo fato do ser humano não ter condição de cumprir o Torah.

As escrituras ensinam que tanto o Criador YAOHUH UL (IÁORRU UL) como o seu Filho Unigênito YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) são eternos.

Na qualidade de ULHIM (Seres Eternos Criadores) não lhes é possível morrer, uma vez que a morte é totalmente antagônica à eternidade.

Isso é, em extremo, óbvio. Contudo, para pagamento de nossa dívida, seria necessário que houvesse uma morte, pois a morte era justamente o montante da nossa dívida.

Esta foi então a aplicação da imensurável sabedoria de YAOHUH UL (IÁORRU UL): Ele enviou YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), seu Filho, para habitar num corpo de pecado (mortal), de modo a poder morrer, e com isso pagar nossa dívida totalmente.

Um espírito reto, limpo, puro, santo, que viria a habitar numa carne de pecado, de modo a condenar o pecado na carne e pagar totalmente a nossa dívida.

Em palavras bem simples, YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) desceu do seu trono de esplendor nos shuolmayao, sob ordem do Pai YAOHUH UL (IÁORRU UL), despido de todo o seu esplendor, para se tornar um homem como nós, em carne, porém sem pecado e sem condenação.

Não tendo ele pecado, não estava com sua vida empenhada, e portanto, podia dá-la livremente em pagamento da nossa dívida.

Yaohukhánan 10:17,18 diz: "Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir. Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai".

A missão de YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), não bastasse o tamanho da dívida a ser paga, não se limitou a pagar com sua própria vida. Além disso, ele também veio para cumprir nossas "obrigações contratuais" que não éramos capazes de cumprir por nós mesmos, qual seja: A LEI. O cumprimento total da lei, seguido de sua morte no madeiro foram as duas missões integradas da vinda de YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) em carne. Era necessário que fosse um homem a executar ambas missões. Era a raça humana como devedora, e a mesma raça humana com a obrigação de pagar, de modo a cumprir a justiça. Era necessário que um humano o fizesse; que um humano cumprisse; que um humano pagasse.

Como diz a escritura em Romanos 5:18-19: "Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a misericórdia sobre todos os homens para a justificação que dá vida. Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos".

O nascimento virginal

Conforme foi profetizado, o Messias YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) foi concebido de forma virginal, não sendo assim o seu corpo resultante da união sexual de um homem e uma mulher. YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) se tornaria o único elo entre duas raças distintas.

Em sua carne ele traria a natureza humana (suscetível ao pecado), mas seu espírito era o próprio espírito do Filho de YAOHUH UL, com a natureza de ULHIM.

Como as escrituras ensinam, "e a Palavra-YAOHUH (traduzido como 'Verbo') se fez carne".

Ora, não é difícil compreender que se o Messias fosse resultado da procriação natural de um "homem" com uma "mulher", ele seria totalmente humano, não tendo em si as duas naturezas, a humana e a natureza de ULHIM, como Filho de YAOHUH UL.

Não poderia ele, então, ser o único elo entre duas raças.

As escrituras nos ensinam que YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) foi concebido pelo RUKHA ULHIM no ventre de uma virgem, chamada Maoroem. Um fato extraordinário, onde a concepção não se deu da forma natural, mas sobrenatural, recebendo ele de Maoroem sua natureza humana e carne de pecado, e confirmada sua natureza de ULHIM pela operação sobrenatural do RUKHA ULHIM, com um espírito sem pecado e eterno.

avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Motivo da primeira vinda do Messias

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Ter 08 Fev 2011, 9:05 am

Redenção, salvação, Justificação e e ser o Cordeiro que não só cobre com sangue mais através do sangue tira o pecado do Mundo ...
avatar
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 33

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Motivo da primeira vinda do Messias

Mensagem por Pereira em Qui 10 Fev 2011, 7:30 pm

De fato Ele veio retirar o pecado do mundo. E com isso trazer a Salvação do Pai ao mundo inteiro.
avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Motivo da primeira vinda do Messias

Mensagem por flavio da silveira telles em Dom 10 Jun 2012, 9:33 am

Shalom chaverim e chaverot! o motivo da primeira vinda do mashia é tao simples , o problema é que as pessoas querem mistifica os assuntos da biblia e acabam complicando ainda mais , o propio Yeshua disse : Eu vim senaõ para as ovelhas perdidas da casa de Israel (MT 10:7) ele vai dizer a mesma coisa se referindo a mulher cananeia ; em joaõ capitulo 10:16 ele diz que existia outras ovelhas que naõ faz parte desse aprisco ;No evangelho de Mateus capitulo 1:21 o malach gavr´el disse a Yosef em sonho que miriam daria a luz um filho e lhe poria o nome de Yeshua , (por que ele salvaria o seu povo ). veja que interesante ,ele salvaria o seu povo ,e quem é povo do de D´us segundo a propia palavra? Israel. salomaõ disse em sua oraçaõ que se meu povo que se chama pelo meu nome .Quem é o povo que se chama pelo nome do SENHOR? OU SEJA O FOCO DA SUA PRIMEIRA VINDA FOI O ISRAEL, a dificuldade que muitos têm é de entender quem é o israel hoje ,e que naõ selimita somente em aspectosgeograficos.shalom
avatar
flavio da silveira telles

Mensagens : 5
Pontos : 5
Data de inscrição : 07/06/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Motivo da primeira vinda do Messias

Mensagem por Marcos Grano em Dom 10 Jun 2012, 10:53 am

"Ele vai dizer a mesma coisa a mulher cananéia".

Quem é a mulher cananéia? Pensamos ser descendente de uma das tribos dispérsas de Israel.

___________________________Adonay Echad__________________________________________

avatar
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 59

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Yeshua o Messias

Mensagem por Eubson Miranda Monteiro em Qui 14 Jun 2012, 2:02 pm

YHWH veio na Terra para redimir nossos pecados e, assim, para que nós, nos reaproximássemos de YHWH. Por intermédio de Yeshua temos o caminho que nos conduz ao Pai. Com a vinda de Yeshua também o Santo Espírito passou a habitar em nós.
avatar
Eubson Miranda Monteiro

Mensagens : 15
Pontos : 19
Data de inscrição : 28/05/2012
Idade : 45
Localização : Goiânia-GO

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Motivo da primeira vinda do Messias

Mensagem por Anderson de Carvalho em Dom 08 Jul 2012, 11:32 am

Shalom para todos!

Diante disso tudo, perguntamos: qual é o principal propósito da Igreja aqui na Terra?
A resposta é a mesma do principal propósito da 1ª vinda do Messias à Terra: TRAZER O REINO DE D'US, SOB A NOVA ALIANÇA DE D'US COM ISRAEL, MEDIANTE A GRAÇA.

Tudo o que Yeshua fez é parte deste propósito, tudo aponta para este propósito.
E a Igreja deveria continuar este mesmo propósito.
Tudo o que a Igreja faz e deveria fazer é parte deste propósito, aponta para este objetivo.
avatar
Anderson de Carvalho
Administrador
Administrador

Mensagens : 66
Pontos : 151
Data de inscrição : 14/02/2012

http://solascriptura.ning.com/profiles/profile/show?id=Randfal

Voltar ao Topo Ir em baixo

default A Paavra de D-us é cumprida.

Mensagem por Eubson Miranda Monteiro em Sab 18 Ago 2012, 9:14 am

YHWH ao criar o universo traçou a História da humanidade, desde a formação de sua obra, Ruach Hakodesh tem arquitetado dentre os homens unções para que a profecia maior de YHWH se cumpra: TODO SER QUE RESPIRA LOUVARÁ AO SENHOR (HASHEM). A palavra de D-us nos diz que dos descendentes do servo Davi viria o Messias e o cumprimento desta profecia traria a era da graça. Irmãos Yeshua é um presente de D-us, é a obra maior de Ruach Hakodesh para o reconhecimento de outras nações para o levantamento do reino de Israel!
avatar
Eubson Miranda Monteiro

Mensagens : 15
Pontos : 19
Data de inscrição : 28/05/2012
Idade : 45
Localização : Goiânia-GO

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Motivo da primeira vinda do Messias

Mensagem por Diego Yo'ets em Dom 19 Ago 2012, 6:02 pm

"Era da graça", o que seria isso??

___________________________Adonay Echad__________________________________________

A Lei não salva o homem pecador, apenas ensina o menino como deve andar.
avatar
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 34
Localização : Fortaleza-Ce

http://adonayechad.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Motivo da primeira vinda do Messias

Mensagem por Eubson Miranda Monteiro em Dom 19 Ago 2012, 7:27 pm

Tendo como verdade que Yeshu é o messias; hoje o REINO DE D-US ESTÁ DENTRO DE NÓS!!
avatar
Eubson Miranda Monteiro

Mensagens : 15
Pontos : 19
Data de inscrição : 28/05/2012
Idade : 45
Localização : Goiânia-GO

Voltar ao Topo Ir em baixo

default O REINO DE D-US

Mensagem por Eubson Miranda Monteiro em Dom 19 Ago 2012, 7:47 pm

É o tempo entre o nascimento do messias e a profecia apocalíptica!
avatar
Eubson Miranda Monteiro

Mensagens : 15
Pontos : 19
Data de inscrição : 28/05/2012
Idade : 45
Localização : Goiânia-GO

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Motivo da primeira vinda do Messias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum