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Reforma Religiosa, o que nos compete, reformar ou restaurar?

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Mensagem por Marcos Grano em Qua 16 Fev 2011, 12:20 pm

Isso mesmo Pereira.
Shalom!

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Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qua 16 Fev 2011, 2:34 pm

o Movimento de Restauração da Igreja do 1° Século não é algo Ruim nem esta errado mais serve apenas para aqueles que estão de alguma maneira no Lugar errado e sem saber como sair ai apresentamos a raíz da sua Fé e a Verdade segundo as Escrituras e a Fé que havia no 1º Século ai temos pessoas sendo resgatadas pra se tornarem Ec Calio = Chamadas dentre os gentios e tambem desejamos mostrar a Judeus que Yeshua é Judeu Fariseu Paulo Judeu Fariseu e Nunca deixaram ou abandonaram a TORAH na Igreja do primeiro Século isso faz que os Ec Calio = Dentre os Judeus Aceitem o Messias e formem juntos os Dois povos um Só no Messias a Igreja Khall Eclesia Assembleia Congregação Etc ... Restaurar as Pessoas a Ordem que havia na Igreja do 1º Século não é Errado ....

Restauração é o Movimento do coração do Eterno ...!!!
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Mensagem por Pereira em Qua 16 Fev 2011, 3:32 pm

Amado Embaixador,

A qual ifgreja se refere?
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Mensagem por Marcos Grano em Qua 16 Fev 2011, 6:59 pm

Sim Embaixador, restaurar qual igreja? A igreja da qual falamos nunca se corrompeu.
Shalom!

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Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qui 17 Fev 2011, 11:55 am

Pereira e Marcos


Restaurar a Igreja Que tinha sua Fé Baseada na Torah e nos Profetas sendo que foi fundada No dia da Igreja como é relatado em

E o Senhor entregou-me as duas tábuas de pedra escritas com o dedo de YHWH, nas quais estavam gravadas todas as palavras que o Senhor vos tinha dirigido no monte, no meio do fogo, no dia da assembléia. Deuteronômio 9:10

O Senhor gravou nas novas pedras o que tinha escrito nas primeiras, as dez palavras que ele vos tinha dirigido no monte, do meio do fogo, no dia da assembléia. Devolveu-mas em seguida, e Deuteronômio 10:4

Será que os Apóstolos Discípulos realmente sabiam que a Igreja Foi fundada no Dia da Dádiva da LEI ??????? Vamos Ver o relato de Estevão antes de Sua morte ???

Atos 7

O sumo sacerdote perguntou: Porventura é isto verdade?
Estêvão respondeu: Irmãos e pais, ouvi. O YHWH da glória apareceu a nosso pai Abraão, estando ele na Mesopotâmia, antes de habitar em Harã,
e disse-lhe: Sai da tua terra e dentre tua parentela, e vem para a terra que eu te mostrar.
Então saiu da terra dos caldeus e habitou em Harã. Dali, depois de falecer seu pai, passou por ordem de YHWH para esta terra, onde vós agora habitais,
e nela não lhe deu herança nem sequer o espaço de um pé; e prometeu dar-lha em posse e depois dele à sua posteridade, não tendo ele ainda filho.
YHWH disse que a sua posteridade seria peregrina em terra estrangeira, e que a escravizariam e maltratariam por quatrocentos anos;
eu, disse YHWH, julgarei a nação da qual forem escravos, e depois disto sairão e me servirão neste lugar.
Deu-lhe a aliança da circuncisão; assim Abraão gerou a Isaque e o circuncidou ao oitavo dia; e Isaque gerou a Jacó, e Jacó aos doze patriarcas.
Os patriarcas, tendo inveja de José, venderam-no para o Egito; mas YHWH era com ele,
e livrou-o de todas as suas tribulações, e deu-lhe graça e sabedoria perante Faraó, rei do Egito, que o constituiu governador do Egito e de toda a sua casa.
Sobreveio, porém, uma fome em todo o Egito e em Canaã, e grande tribulação, e nossos pais não achavam que comer.
Mas quando Jacó soube que havia trigo no Egito, enviou ali nossos pais pela primeira vez;
na segunda, José descobriu-se a seus irmãos, e sua linhagem tornou-se manifesta a Faraó.
Tendo José enviado mensageiros, mandou vir seu pai, Jacó, e toda a sua parentela, isto é, setenta e cinco pessoas.
Jacó desceu ao Egito, e ali morreu ele e nossos pais;
foram trasladados para Siquém e postos num túmulo que Abraão comprou por um certo preço em prata aos filhos de Emor em Siquém.
À proporção que se aproximava o tempo da promessa que YHWH fez a Abraão, crescia o povo, e multiplicava-se no Egito,
até que se levantou ali outro rei, que não conhecia a José.
Este rei usou de astúcia contra a nossa raça e afligiu nossos pais, ao ponto de fazê-los enjeitar seus filhos, para que não vivessem.
Por esse tempo nasceu Moisés, e era formosíssimo. Por três meses criou-se na casa de seu pai;
quando ele foi exposto, a filha de Faraó o recolheu e criou como seu próprio filho.
Moisés foi instruído em toda a sabedoria dos egípcios, e era poderoso em palavras e obras.
Mas quando ele completou quarenta anos, veio-lhe ao coração visitar seus irmãos, os filhos de Israel.
Vendo um homem tratado injustamente, defendeu-o, e vingou ao oprimido, matando o egípcio.
Ora ele julgava que seus irmãos entendiam que por mão dele YHWH os libertava; mas eles não o entenderam.
No dia seguinte apareceu a dois, quando brigavam, e procurou reconciliá-los, dizendo: Homens, vós sois irmãos; para que maltratais um ao outro?
Mas o que fazia injúria ao seu próximo, repelia-o, dizendo: Quem te constituiu chefe e juiz sobre nós?
Queres tu matar-me, como ontem mataste o egípcio?
Moisés, ouvindo isto, fugiu, e tornou-se peregrino na terra de Midiã, onde gerou dois filhos.
Passados mais quarenta anos, apareceu-lhe no deserto do monte Sinai um anjo do Senhor numa sarça em chama ardente.
Quando Moisés viu isto, maravilhou-se da visão; e ao chegar-se para contemplá-la, ouviu-se esta voz do Senhor:
Eu sou o YHWH de teus pais, o YHWH de Abraão, de Isaque e de Jacó. Moisés ficou trêmulo, e não ousava contemplá-la.
Disse-lhe o Senhor: Tira as sandálias dos teu pés; porque o lugar em que estás, é uma terra santa.
Vi, com efeito, o sofrimento do meu povo no Egito, ouvi o seu gemido, e desci para o livrar; vem agora, e eu te enviarei ao Egito.
A este Moisés, a quem não reconheceram, dizendo: Quem te constituiu chefe e juiz? a este enviou YHWH como chefe e libertador por mão do anjo que lhe apareceu na sarça.
Foi este que os conduziu para fora, fazendo prodígios e milagres na terra do Egito, no Mar Vermelho e no deserto, por quarenta anos.
Este é Moisés que disse aos filhos de Israel: YHWH vos suscitará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim.
Este é aquele que esteve na igreja no deserto com o anjo que lhe falava no monte Sinai, e com os nossos pais; o qual recebeu oráculos de vida para vo-los dar,
e a quem nossos pais não quiseram obedecer, antes o repeliram e nos seus corações voltaram ao Egito,
dizendo a Aarão: Faze-nos deuses que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que foi fe
ito dele.
Naqueles dias fizeram um bezerro e ofereceram sacrifício ao ídolo, e alegravam-se nas obras das suas mãos.
Mas YHWH voltou deles a sua face e os entregou ao culto das hostes do céu, como está escrito no livro dos profetas: Oferecestes-me, porventura, vítimas e sacrifícios Por quarenta anos no deserto, ó casa de Israel,
E não levantastes a tenda de Moloque E a estrela do YHWH Renfã, Figuras que fizestes para as adorar? Assim remover-vos-ei para além de Babilônia.
Nossos pais tiveram no deserto o tabernáculo do testemunho, como ordenou o que falou a Moisés, dizendo que o fizesse conforme o modelo que tinha visto;
o qual também nossos pais, sob a direção de Josué, tendo-o por sua vez recebido, o introduziram na terra, ao conquistá-la das nações, que YHWH expulsou da presença deles até os dias de Davi.
Este achou graça diante de YHWH, e pedia o achar um tabernáculo para a casa de Jacó.
Salomão, porém, edificou-lhe uma casa.
Mas o Altíssimo não habita em casas feitas por mãos; como disse o profeta:
O céu é o meu trono, E a terra o escabelo dos meus pés; Que casa me edificareis, diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso?
Não fez, porventura, a minha mão todas estas coisas?
Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e de ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim como fizeram vossos pais, também vós o fazeis.
A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? eles mataram os que dantes anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora vos tornastes traidores e homicidas,
vós que recebestes a Lei por ministério de anjos, e não a guardastes.
Ouvindo isto, enfureceram-se nos seus corações, e rangiam os dentes contra ele.
Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de YHWH, e Yeshua em pé à destra de YHWH,
e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do homem em pé à destra de YHWH.


Vejam Onde esta a Base da Verdadeira Igreja de D'us .... Veja Como Devemos Restaurá-la a Igreja que não se Corrompeu o Remanescente dentre Judeus e Gentios = Igreja ...!!!
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Mensagem por Pereira em Sex 18 Fev 2011, 11:07 am

Amado Embaixador,

O AMADO DIZ: Será que os Apóstolos Discípulos realmente sabiam que a Igreja Foi fundada no Dia da Dádiva da LEI ??????? Vamos Ver o relato de Estevão antes de Sua morte ???

Este é Moisés que disse aos filhos de Israel: ...Este é aquele que esteve na igreja no deserto....

O amado não consegue enxergar que está errando o alvo pelo simples fato de ignorar a exegese bíblica.

A Origem da Oholyao (corrompido como Igreja) é antes da fundação do mundo (Ef 3.4,5). A Oholyao já existia no propósito eterno de YAOHU UL (Ef 3.10,11). YAOHU UL preparou um plano de redenção de modo que todos que aceitassem esse plano formassem uma Nação Santa, Um Povo Escolhido, Especial. (Tt 2.14).

Saiba amado que Historicamente a Oholyao foi fundada no dia do Pentecostes, quando o Nosso Confortador e Ensinador o RUKHA HOL- HODSHUA encheu os renascidos, formando um só Corpo em YAOHUSHUA. (Ef. 2.14)

A palavra hebraica Oholyao tem significado o CORPO DE YAOHUSHUA.

Esclarecemos que a palavra Oholyao nada tem haver com a palavra IGREJA, que tem o seu emprego largamente divulgado entre as várias religiões em todo o mundo, a palavra Igreja será empregado neste estudo para referir-se as comunidades que não confessam o Nome “YAOHUSHUA” como o único Nome que pode salvar. Isto porque, a palavra igreja é a tradução do grego “EKKLESIA” , que no sentido comum e lingüístico grego, significa chamado, convocado, reunido e por fim, ajuntamento, como no caso de uma reunião ou assembléia de pessoas reunidas.

“ Klesia” é um substantivo originado do verbo “ Kalein” e significa chamar, convocar, reunir pessoas para um determinado fim.

O prefixo “Ek” (Ekkklesia) indica no grego que o povo reunido era composto de cidadãos livres e não a massa comum do povo.

Portanto, este termo igreja, não traz o verdadeiro significado que tem a palavra hebraica grafada nos originais das Escrituras. “OHOLYAO” Corpo de Yaohushua.

Daí, é preferível usar o termo hebraico Oholyao distinguindo verdadeiramente o Corpo de YAOHUSHUA Hol-Mehushkhay que somos na Fé, na Imersão e na Comunhão.
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Mensagem por Marcos Grano em Sex 18 Fev 2011, 11:38 am

Vamos relembrar:
Chamamento: Avraham, único Elohim (sair dos ídolos).

Santificação: Sinai, Torah, sacerdócio para purificação e separação.

Comunhão: Mashiach, filhos de Avraham, e demais povos que entrarem nas alianças e andassem conforme a Torah.

Formação da Oholyah = Povo chamado, Avraham, povo separado, filhos de Avraham, promessa cumprida, Mashiach, reunião da verdadeira Oholyah, povo separado + povo que fosse enxertado na Oholyah!
Voltamos a carta aos de Roma, "Oliveira Verdadeira" = Oholyah.
Shalom!

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Mensagem por Pereira em Sex 18 Fev 2011, 12:57 pm

Amado Marcos

O AMADO DIZ: Vamos relembrar:Chamamento: Avraham, único Elohim (sair dos ídolos).


Amado, o Ungido é o Cordeiro de ULHIM que foi morto antes da fundação do mundo.

Na verdade, o Plano de salvação do Altíssimo para toda a humanidade não tem relacionamento direto com a Torah.

O Objetivo principal da Torah ter sido dada, foi simplesmente condenar. A Torah não foi dada para justificar, mas para revelar ao homem o seu pecado.

A finalidade da Lei é mostrar ao homem o seu pecado, e então levá-lo até YAOHUSHUA, para que, a pessoa aceitando o sacrifício de YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY pela emunáh (fé), receba então, o perdão e a justificação de sues pecados. - Logo, para que é a Lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta na mão de um mediador. Logo a Lei é contra as promessas de YAOHU UL? De nenhuma sorte, porque se dada fosse uma Lei pudesse vivificar, a justiça na verdade, teria sido pela Lei. De maneira que a Lei nos serviu de aio, para nos conduzir a YAOHUSHUA, para que pela emunáh (fé) fossemos justificados. Mas depois que a fé veio já não estamos debaixo de aio. Sabendo disso, que a Lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados , para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidade, e matricidas, para os homicidas, para os fornicários, para o sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina. (Gl. 3:19, 21-25; I Tm. 1:9-10)

Os renascidos, tendo morrido com YAOHUSHUA, está "morto pela Lei" tendo " ressuscitado com YAOHUSHUA e em YAOHUSHUA" , pertence a " uma Nova criação" de YAOHUSHUA, pois somente YAOHUSHUA hol Mehushkahy, é a regra perfeita de vida e santidade.

Gálatas 2: 16 sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Mehushkhay Yaohushua, temos também crido em Mehushkhay Yaohushua para sermos justificados pela fé em Mehushkhay, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.

Gálatas 3: 10 Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
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Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sex 18 Fev 2011, 1:48 pm

Pereira

Tudo que há na Torah é algo que D'us mostrou, falou e Ordenou. Abraão foi chamado a Terra pra Supervisionar a terra Onde seria o Lugar do templo. Então Concluindo brevemente nada na Torah deixa de apontar pra o Futuro A Torah é Pura Revelação de o Fundamento de Todos os Outros acontecimentos e ainda a Base de todas as Alianças ...

Restaurar a Torah = Palavra de D'us escrita pelo dedo de D'us e ainda Por cima que se fez Carne e Habitou no meio de Nós ...!!!

Shalom...!!!
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Mensagem por Pereira em Sex 18 Fev 2011, 2:54 pm

Amado Embaixador,

O AMADO DIZ: Tudo que há na Torah é algo que D'us mostrou, falou e Ordenou...

De fato Toda Torah e os Profetas se cumprem no Ungido que verteu seu sangue no madeiro. O Ministério da Lei, (o shábbos também) findou com o Ministério de Yaohukhanam o Imersor (João Batista).

Esta é uma afirmativa do próprio Altíssimo YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY: - A Lei e os Profetas duraram até Yaohukhanam: desde então é anunciado o reino de YAOHU UL, e todo o homem emprega força para entrar nele. (Lc. 16:16)

Porque todos os Profetas e a Lei profetizaram até Yaohukhanam (Mt. 11:13)

Porque a Lei foi dada por Mehushua, a graça e a verdade por YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY (Jo 1:17).

Ousa alguém tirar ou acrescentar alguma coisa às palavras do Altíssimo YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY? É bom ler Ap. 22:18-19.

A palavra “Lei” em nenhuma das 400 vezes que ocorre na Bíblia se refere somente ao decálogo, onde encontramos a guarda do shábbos.

Shaul, o maior argumento contra os sabatistas, diz em seus ensinamentos que a Lei foi por YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY desfeita, riscada, tirada do nosso meio e cravada na cruz. – Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a Lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a shuaoleym. Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz – Ef. 2:15; Cl. 2:14).

Porque tentar a YAOHU UL querendo tornar a edificar uma coisa que ele já aboliu? Desta maneira estaremos trabalhando contra YAOHU UL, o que é perigoso demais para ser feito.

Por que guardar o sábado, ou pior ainda, por que impor sobre outras pessoas um jugo pesado que nem os próprios Yaohudim puderam suportar, e que foi por YAOHUSHUA abolido por sua fraqueza e inutilidade? (At. 15:10-11; Hb. 7:18)

Se somos a borboleta, voando livres nas asas do amor e da graça de YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY, porque voltarmos ao estágio da lagartas e da crisálida, presos à Lei que até hoje não salvou os legalistas e levou-os a condenar e crucificar o próprio Filho de YAOHU UL?
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Mensagem por Marcos Grano em Sex 18 Fev 2011, 3:22 pm

Pereira escreveu:

A finalidade da Lei é mostrar ao homem o seu pecado, e então levá-lo até YAOHUSHUA, para que, a pessoa aceitando o sacrifício de YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY pela emunáh (fé), receba então, o perdão e a justificação de sues pecados. - Logo, para que é a Lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta na mão de um mediador. Logo a Lei é contra as promessas de YAOHU UL? De nenhuma sorte, porque se dada fosse uma Lei pudesse vivificar, a justiça na verdade, teria sido pela Lei. De maneira que a Lei nos serviu de aio, para nos conduzir a YAOHUSHUA, para que pela emunáh (fé) fossemos justificados. Mas depois que a fé veio já não estamos debaixo de aio. Sabendo disso, que a Lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados , para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidade, e matricidas, para os homicidas, para os fornicários, para o sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina. (Gl. 3:19, 21-25; I Tm. 1:9-10)

Pois bem Pereira, precisamos de mais detalhes, pois entendemos que fizeste uma mistura de versículos não fazendo diferença entre a Torah e a lei de Gálatas 3:19. Quem esta sob maldição e porque estaria sob maldição, entende? Se puderes postar com mais detalhes poderemos fazer uma análise mais apurada.
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default Re: Reforma Religiosa, o que nos compete, reformar ou restaurar?

Mensagem por Marcos Grano em Sex 18 Fev 2011, 3:33 pm

Pereira disse:
De fato Toda Torah e os Profetas se cumprem no Ungido que verteu seu sangue no madeiro. O Ministério da Lei, (o shábbos também) findou com o Ministério de Yaohukhanam o Imersor (João Batista).

Temos uma longa jornada caríssimo Pereira.
Aqui entendemos que tudo que estava escrito na Torah, Neviim, Kethuvim, Tehilim, tudo, mas tudo que estava escrito sobre o Mashiach se cumpriu, e Ele veio para cumprir tudo, mas tudo, tudo que sobre Ele estava escrito na Torah, Neviim, Kethuvim, Tehilim.
O Mashiach não veio para desfazer as obras de YHWH como por exemplo tirar o Shabat do sétimo dia da Lei, alias, o Mashiach disse que nem um yud seria retirado da Torah.
A verdadeira Oholyah guarda os mandamentos de YHWH, sua Torah.
Shalom!

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Mensagem por Pereira em Sex 18 Fev 2011, 3:35 pm

Realmente amado Marcos,

Ele náo veio retirar o shabat. Ele veio nos conceder a entrada no verdaeiro shabat.

Até mesmo por que o seu sacerdócio é superior. Logo, seu shabat também é.
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default Re: Reforma Religiosa, o que nos compete, reformar ou restaurar?

Mensagem por Marcos Grano em Sex 18 Fev 2011, 4:02 pm

Pereira disse:

Shaul, o maior argumento contra os sabatistas, diz em seus ensinamentos que a Lei foi por YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY desfeita, riscada, tirada do nosso meio e cravada na cruz. – Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a Lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a shuaoleym. Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz – Ef. 2:15; Cl. 2:14).

È nossa jornada é bastante longa, mas por HaMashiach teremos a paciência dos santos. Postaremos com mais detalhes. Por enquanto, um Shabat shalom para os shabatistas conforme foi postado acima.

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Mensagem por Pereira em Sab 19 Fev 2011, 4:17 pm

Amado Marco,

Já falamosm anteriormente que procurar guardar o sábado é o mesmo que tentar guardar a Lei de Mehushua, porque é ele preceito unicamente mosaico. E quem procura justificar-se pela observância da Lei, está:

1 - Tornando sem valor a morte de YAOHUSHUA. – Não aniquilo a graça de YAOHU, porque se a justiça provém da Lei, segue-se que YAOHUSHUA morreu debalde (Gl. 2:21)

2 - Vivendo na carne e não no Rukha. – Só quisera saber isso de vós: recebestes o Rukha hol Hodshua palas obras da Lei ou pela pregação da fé? Sois tão insensatos que, tendo começado pelo Rukha, acabeis agora pela carne? (Gl. 3:2-3)

3 - Colocando-se debaixo da maldição. – Todos aqueles pois que são das obras da Lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da Lei para fazê-las. (Gl. 3:10)

4 - Metendo-se debaixo do julgo. – Estais pois firmes na liberdade que YAOHUSHUA vos libertou, e não torneis a meter-vos debaixo do julgo da servidão. (Gl. 5:1; At. 15:10)

5 - Separando-se de YAOHUSHUA e caindo da graça de YAOHU. – Separados estais de YAOHUSHUA, vós os que vos justificais pela Lei; da graça tendes caido. (Gl. 5:4)

6 - Passando para outro evangelho. – Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamosu à graça de YAOHUSHUA para outro evangelho. (Gl. 1:6-9)

7 - Pondo-se debaixo do ministério da morte e da condenação – E se o ministério da morte, gravado com letras em pedra, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Mehushua, por causa da hodáh do seu rosto, a qual era transitória... porque se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. (II Co. 3:7-9)

Observamos assim que a guarda do sábado como preceito mosáico, necessário para se obter a justificação diante de YAOHU, não é algo de somenos importância. É coisa muito perigosa, pois, segundo os textos bíblicos acima mencionados, poderá levar a pessoa a perder a salvação ou impedí-la de a receber. Somos salvos somente pela graça de YAOHU, mediante a fé.
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Mensagem por Marcos Grano em Sab 19 Fev 2011, 4:31 pm

Pereira afirma:
á falamosm anteriormente que procurar guardar o sábado é o mesmo que tentar guardar a Lei de Mehushua, porque é ele preceito unicamente mosaico. E quem procura justificar-se pela observância da Lei, está:

1 - Tornando sem valor a morte de YAOHUSHUA. – Não aniquilo a graça de YAOHU, porque se a justiça provém da Lei, segue-se que YAOHUSHUA morreu debalde (Gl. 2:21)

2 - Vivendo na carne e não no Rukha. – Só quisera saber isso de vós: recebestes o Rukha hol Hodshua palas obras da Lei ou pela pregação da fé? Sois tão insensatos que, tendo começado pelo Rukha, acabeis agora pela carne? (Gl. 3:2-3)

3 - Colocando-se debaixo da maldição. – Todos aqueles pois que são das obras da Lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da Lei para fazê-las. (Gl. 3:10)

4 - Metendo-se debaixo do julgo. – Estais pois firmes na liberdade que YAOHUSHUA vos libertou, e não torneis a meter-vos debaixo do julgo da servidão. (Gl. 5:1; At. 15:10)

5 - Separando-se de YAOHUSHUA e caindo da graça de YAOHU. – Separados estais de YAOHUSHUA, vós os que vos justificais pela Lei; da graça tendes caido. (Gl. 5:4)

6 - Passando para outro evangelho. – Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamosu à graça de YAOHUSHUA para outro evangelho. (Gl. 1:6-9)

7 - Pondo-se debaixo do ministério da morte e da condenação – E se o ministério da morte, gravado com letras em pedra, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Mehushua, por causa da hodáh do seu rosto, a qual era transitória... porque se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. (II Co. 3:7-9)

Observamos assim que a guarda do sábado como preceito mosáico, necessário para se obter a justificação diante de YAOHU, não é algo de somenos importância. É coisa muito perigosa, pois, segundo os textos bíblicos acima mencionados, poderá levar a pessoa a perder a salvação ou impedí-la de a receber. Somos salvos somente pela graça de YAOHU, mediante a fé.

Caríssimo Pereira, shalom;
Pela tua postagem poderemos concluir que Moshê foi um desastre com suas leis que tu chamas de moisaicas, que Moshê implantou uma escravidão, uma maldição sobre o povo, e que YAOHUSHUA veio para libertar este povo daquela escravidão, daquela maldição implantada por Moshê.

É assim mesmo que queres nos transmitir? É assim que devemos entender, segundo o que tu postastes? É isto ?
Shalom!

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Mensagem por Pereira em Sab 19 Fev 2011, 4:37 pm

Amado Marcos,

Mehushua relmnete foi uma grande benção. Trazendo a Lei, revela ao ser humano a total incapacidade de cumpri-las e a realnecessidade da Vinda do Ungido.

Ninguém jamais seria justificado por obras da Lei. Pois se isso podesse ser realizado, não haveria a necessidade da Vinda do Ungido.

Cmo falamos anteriomente, o ensino Bíblico declara que a Lei não foi dada para justificar, mas para revelar ao homem o seu pecado. Por isso ela é santa, pura e boa.

CONFIRA NAS ESCRITURAS : (Gl. 3:19, 21-25; I Tm. 1:9-10)

A finalidade da Lei é mostrar ao homem o seu pecado, e então levá-lo até YAOHUSHUA, para que, a pessoa aceitando o sacrifício de YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY pela emunáh (fé), receba então, o perdão e a justificação de sues pecados. - Logo, para que é a Lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta na mão de um mediador. Logo a Lei é contra as promessas de YAOHU UL? De nenhuma sorte, porque se dada fosse uma Lei pudesse vivificar, a justiça na verdade, teria sido pela Lei. De maneira que a Lei nos serviu de aio, para nos conduzir a YAOHUSHUA, para que pela emunáh (fé) fossemos justificados. Mas depois que a fé veio já não estamos debaixo de aio. Sabendo disso, que a Lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados , para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidade, e matricidas, para os homicidas, para os fornicários, para o sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina. (Gl. 3:19, 21-25; I Tm. 1:9-10)

Os YAOHUSHUAhim, vivem as Leis de YAOHU UL porque sentem-se salvos em sua graça, mas não cumprem a Lei para salvar-se. Se guardar o shábbos salvasse, os Yaohudim estariam salvos
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Mensagem por Marcos Grano em Sab 19 Fev 2011, 5:41 pm


Pereira disse:
A finalidade da Lei é mostrar ao homem o seu pecado,

Sim, Pereira, dissestes bem, a Torah (Lei) é para mostrar o pecado.


Pereira diz:
Logo, para que é a Lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta na mão de um mediador

Veja, se a Torah ( Lei) mostra o pecado, para que então é esta lei de Gálatas 3:19, que foi ordenada por causa das transgressões/pecados? Uma mostra o pecado e a outra veio por causa do pecado? Veio por causa do pecado e duraria até que viesse a posteridade? Isto é, o Mashiach?


Pereira diz:
Logo a Lei é contra as promessas de YAOHU UL? De nenhuma sorte, porque se dada fosse uma Lei pudesse vivificar, a justiça na verdade, teria sido pela Lei. De maneira que a Lei nos serviu de aio, para nos conduzir a YAOHUSHUA,

Veja aí, lei ordenada por causa do pecado, serviu de "aio", conduziu até o Mashiach, sim Pereira, os sacrifícios de animais não poderiam e não podem vivificar, os sacrifícios de animais serviram de "aio", os sacrifícios de animais conduziu até o Mashiach. Mas vindo o Mashiach não precisamos mais do "aio", isto é, não precisamos mais sacrificar animais, pelo Mashiach temos a expiação verdadeira pois sangue de bodes não poderia e não pode salvar ninguém, mas era sombra do sacrifício do Mashiach.
Shalom!

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Mensagem por Pereira em Sab 19 Fev 2011, 5:49 pm

Dessa forma, podemos entender que o Ungido, a Palavra, o Verbo encarnado é agora mesmo a nossa Lei. Entende?
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Mensagem por Marcos Grano em Sab 19 Fev 2011, 11:05 pm

Não! Podemos entender que sacrifícios de animais não tirava a maldição que o transgressor da Torah está sujeito, mas enquanto em vigor esta lei, quem cumpria recebeu o perdão pelo sangue do Mashiach. Vindo o Mashiach, os sacrifícios de animais saiu de cena. Acabou o "aio"!
Quem transgredir a Torah a partir de então, só tem um recurso para escapar da maldição, este recurso é o Mashiach.
Para isto veio a lei, por causa dos transgressores da Torah! Qual lei? A lei da expiação do pecado com sangue de animais. Durou até que veio a posteridade, isto é, o Mashiach. Não mais sacrifícios de animais!

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Mensagem por Pereira em Dom 20 Fev 2011, 8:39 am

Amado do Altíssimo,

Onde está escrito no Torah que os sacrifícios de animais acabou?

O amado diz: Para isto veio a lei, por causa dos transgressores da Torah! Qual lei? A lei da expiação do pecado com sangue de animais.

No seu entendimento o Torah está sub dividido0 em puenas Leis e que algumas dessas leis findarama com a vinda do Ungido e outras não? É isso que deveos entender?

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Mensagem por Marcos Grano em Dom 20 Fev 2011, 11:22 pm

Pereira, leia a cartas aos Hebreus com muita atenção, veja se não esta escrito isto. Por isto em tua citação desta carta pedi tuas explicações e postastes muitas coisas menos a explicação do versículo que postastes.
Shalom!

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Mensagem por Pereira em Seg 21 Fev 2011, 10:20 am

Amado Marcos,

O AMADO DIZ: leia a cartas aos Hebreus com muita atenção, veja se não esta escrito isto.


Amado, analisando hebre-s o que diz sobre este assunto, a conclusão é somente essa:

Porque o precedente mandamento é abrogado por causa da sua fraqueza e inutilidade. (Hebre-s 7:19)

Dizendo: Novo Concerto envelheceu o primeiro....(Hb. 8:13)

Tira o primeiro para estabelecer o segundo.....(Hb. 10:9)

Portanto amado, ao cumprir YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY a Lei, esta foi por ele:

· Desfeita
· Riscada
· Tirada do nosso meio
· Cravada no Madeiro
· Abrogada
· Acabada por envelhecer

Tirada para dar lugar a graça.
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Mensagem por Marcos Grano em Seg 21 Fev 2011, 11:54 am

por Pereira Hoje à(s) 10:20 am

Amado Marcos,

O AMADO DIZ: leia a cartas aos Hebreus com muita atenção, veja se não esta escrito isto.


Amado, analisando hebre-s o que diz sobre este assunto, a conclusão é somente essa:

Porque o precedente mandamento é abrogado por causa da sua fraqueza e inutilidade. (Hebre-s 7:19)

Vamos ver de que assunto se trata o capítulo 7 da carta aos Hebreus:

11 - De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
12 - Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.

Analisando o vers. 11 - Vamos analisar o que está dizendo Sha-Ul: Diz que o sacerdócio levítico não poderia aperfeiçoar. O que fazia o sacerdócio levítico? Resposta: sacrificava animais. Fazia expiação do pecado com sangue de animais.
Vers. 12 - Para entrar o sacerdócio eterno, tem que ser regulamentado por lei eterna, assim o sacerdócio terreno, isto é, o levítico tinha leis terrenas, mas a expiação ainda haveria de ser feita e ainda há de ser feita. A Torah (Lei) que regulamenta e fundamenta o pecado ainda esta em vigor, e a expiação não se faz mais com sangue de animais, mas pelo sacrifício do Mashiach no madeiro.
Cap 8 vers. 4:
Ora, se ele estivesse na terra, nem tampouco sacerdote seria, havendo ainda sacerdotes que oferecem dons segundo a lei, (vers.. 5) Os quais servem de exemplo e sombra das coisas celestiais, como Moisés divinamente foi avisado, estando já para acabar o tabernáculo; porque foi dito: Olha, faze tudo conforme o modelo que no monte se te mostrou.

Veja aí para que serve a lei: "Para os sacerdotes oferecerem dons segundo a lei". Qual lei é esta? Não é a lei que rege o sacerdócio levítico?
O que serve de sombra? Não é o sacerdócio levítico? E o que faz o sacerdócio levítico? Sacrifica animais para expiar pecado!

Dizendo: Novo Concerto envelheceu o primeiro....(Hb. 8:13)

O que então envelheceu? O que estava velho e não poderia aperfeiçoar na Aliança de Sinai? O assunto não esta dizendo que os sacrifícios de animais não poderiam aperfeiçoar? Quem fazia tais sacrifícios? não era o sacerdócio levítico? Se era o sacerdócio levítico e era necessário sair o primeiro para entrar o segundo, por acaso não se esta falando do tipo de sacrifício? Não é isto? Sai o sacrifício de animais e entra o Mashiach, sai o primeiro e entra o segundo.
Pela tua postagem, tu derrubaste a Aliança de Sinai, a Aliança de Avraham e introduziu uma nova aliança derrubando tudo que YHWH construiu para salvar o povo eleito e amado.

Tira o primeiro para estabelecer o segundo.....(Hb. 10:9)

Isto foi refutado acima.

Portanto amado, ao cumprir YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY a Lei, esta foi por ele:

· Desfeita

O Mashiach desfez a expiação com sangue de animais, sendo ele a própria expiação.

· Riscada

O Mashiach riscou a cédula (dívida) que herdamos de nosso pai Adam.

· Tirada do nosso meio

O Mashiach tirou do nosso meio a separação, fazendo dos dois um só povo, yahudim e goym, antes os goym não podiam sacrificar, hoje os yahudim não devem mais sacrificar para expiar pecado, temos o mesmo acesso ao trono de YHWH.
· Cravada no Madeiro

O Mashiach cravou no madeiro a sentença de morte que herdamos de Adam.

· Abrogada

O Mashiach abrogou a lei do continuo sacrifício que consistia de ordenanças e mandamentos referente a expiação do pecado com sangue de animais.

· Acabada por envelhecer

A lei do continuo sacrifico envelheceu, necessário recorrer ao novo, isto é, ao sangue do Mashiach.

Tirada para dar lugar a graça.

O Mashiach nos tirou da lei dos sacrifícios, se fazendo sacrifício em nosso lugar ou em lugar dos sacrifícios que teríamos que fazer para expiar o pecado.

Quando dissemos que é longa a jornada, não poderemos cortar caminho!
Shalom!



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Mensagem por Pereira em Seg 21 Fev 2011, 1:08 pm

Amado marcos,

O AMADO DIZ: Pela tua postagem, tu derrubaste a Aliança de Sinai, a Aliança de Avraham e introduziu uma nova aliança derrubando tudo que YHWH construiu para salvar o povo eleito e amado.

Amado do Altíssimo, as alianças anteriores tiveram o seu propósito e as cumpriram. Agora os renascidos vivem sob uma Nova Aliança. Não a Antiga.

Estamos vivendo uma Nova Dispensação. Em geral, descobrimos que as Dispensações possuem algumas características comuns, tais como:

- uma aliança com o Eterno;
- uma palavra chave, que revela a condição do povo;
- um personagem ou acontecimento proeminente;
- um propósito especial de YAOHU UL;
- uma nova revelação do processo revelador de ULHIM, de cuja revelação os homens vão se afastando gradualmente;
- a exigência de confiança na Palavra de YAOHU UL, obediência ao plano específico de ULHIM e submissão a Sua vontade;
- um ato de desobediência contra a revelação;
- um ato de julgamento da parte do Altíssimo.



O AMADO IZ: Isto foi refutado acima. - Tira o primeiro para estabelecer o segundo.....(Hb. 10:9)


Mas errou o alvo, pois o amado desconsidera que o autor está referindo-se a dois pactos. Antigo e Novo. Na verdade as bases de sua religião está fincada no pacto antigo e dessa forma reluta entrar no Novo Pacto que segundo as escrituras é bem melhor.

O AMADO DIZ: O Mashiach abrogou a lei do continuo sacrifício que consistia de ordenanças e mandamentos referente a expiação do pecado com sangue de animais.

Agora a Lei está dividida? Uma parte pode acabar e outra permanece?

O AMADO DIZ: A lei do continuo sacrifico envelheceu, necessário recorrer ao novo, isto é, ao sangue do Mashiach.

Que parte não envelheceu? Não deve ser tirada?
Tirada para dar lugar a graça.

O AMADO DIZ: O Mashiach nos tirou da lei dos sacrifícios, se fazendo sacrifício em nosso lugar ou em lugar dos sacrifícios que teríamos que fazer para expiar o pecado.

Onde isso está previsto no Pacto Antigo, Onde está no Pacto que envelheceu?
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