Adonay Echad
O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

O que vem a ser consulta a mortos? É permitido?

4 participantes

Ir para baixo

O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? Empty O que vem a ser consulta a mortos? É permitido?

Mensagem por Prushim Dom 16 Jan 2011, 5:15 pm

Shalom Convidado

O que as Escrituras falam sobre o assunto?

Prushim
Prushim
Fariseu
Fariseu

Mensagens : 18
Pontos : 28
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? Empty Re: O que vem a ser consulta a mortos? É permitido?

Mensagem por Pereira Ter 18 Jan 2011, 9:12 am

Tal prática não vem de hoje, e desde os primórdios da civilização as pessoas buscam formas de ter um contato com o sobre-humano, seja através de médiuns, oráculos, magia e outros métodos relacionados ao oculto.

A finalidade para essa busca do sobrenatural são diversas, algumas vezes podem parecer até inofensivas, como por exemplo, a cura de doenças, ganhar na loteria, feitiços para conquistar o amor de uma pessoa, tentar amenizar uma angústia através do contato com um ente querido que faleceu utilizando-se sessões espíritas e muitas outras.

Mas será que tais métodos são tão inofensivos realmente?
Desvendar o desconhecido é um desejo que vem com o ser humano desde o nascimento e diante de um perigo iminente, a primeira reação da pessoa é recorrer a algo que considere ter um poder superior ao seu na busca de ajuda, e muitas das vezes não se apercebe que tal prática está ligada a uma deidade ou espíritos.

O uso do espiritismo para situações cotidianas, saber o que o futuro reserva, receber ajuda em tomar decisões importantes, abrandar ou solicitar favores a entidades ou para a realização de maldades, não é uma prática que ficou restrita as sociedades primitivas do passado, e hoje em dia milhares de pessoas em todo mundo se utilizam desse artifício.

A princípio pode até parecer ser uma prática inocente, mas não podemos esquecer, que o espiritismo também é utilizado para se fazer feitiços contra uma determinada pessoa com a finalidade de adoecê-la ou até mesmo matar.

Como devemos proceder em relação ao espiritismo?

O espiritismo propriamente dito ou outros mecanismos de adivinhação ou de contato com os mortos, como bolas de cristal, cartas de tarô e similares, seja para benefício, diversão ou para fazer o mau, não deve fazer parte da vida de um renascido.

Antes mesmo de cogitar a possibilidade de se utilizar de tais artifícios, reflita no seu íntimo através de uma simples pergunta: Estou agradando ou desagradando ao Eterno em participar de tais rituais? O próprio ULHIM nos dá a resposta a esse questionamento.

A Torá em Vayicrá/Levítico 19:31 deixa claro: "Não vos voltareis para as magias e para as feitiçarias; não busqueis impurificar-vos por elas - Eu sou Yaohu, vosso Ulhim!" e o capítulo 20 e versículos 6 e 27 do mesmo livro é mais enfáticos ao alertar: "E a alma que se voltar para as magias e para as feitiçarias, errando atrás delas, Eu porei a Minha ira contra aquela alma, e a banirei do meio de seu povo. E homem ou mulher que fizerem magia ou feitiçaria serão mortos; apedrejá-los-ão; seu sangue recairá sobre eles!".

Percebe-se que a Sagrada Escritura taxativamente proíbe qualquer tipo de atividade que envolva espiritismo, pois a prática da mesma se tornará prejudicial para a própria pessoa. Trata-se de um método que o Todo Poderoso repudia veementemente, como também nos exorta Devarim/Deuteronômio 18:10-14: "Não se achará entre ti quem faça passar seu filho ou sua filha pelo fogo, nem agoureiro, nem astrólogo, nem adivinho, nem feiticeiro, nem encantador de animais, nem necromante ou Ideonita, nem quem consulte os mortos, porque é abominável ao Eterno todo aquele que faz estas coisas, e por causa destas abominações, Yaohu, teu Ulhim, os desterra de diante de ti.

Seja confiante Nele e então estarás com o Eterno, teu Ulhim. Porque estas nações que hás de herdar ouvem os astrólogos e os agoureiros; mas quanto a ti, Yaohu, teu Ulhim, não te permitiu tal coisa".

Isso quer dizer que, embora tais práticas existam e sejam largamente difundidas, trata-se de algo abominável para Ulhim, e nos exorta andar em integridade com Ele e não enveredar no desconhecido através destes "poderes ocultos" e que estão associados a escuridão.

Pode ocorrer, por uma simples curiosidade ou mesmo uma necessidade extrema, você se sentir atraído ou ficar bastante impressionado por determinados fatos ou situações supostamente miraculosas, e assim, tentado em utilizar desses artifícios. Mas tenha certeza que isso acontecerá para testar a sua emunáh. Se isso ocorrer, ignore totalmente e deposite sua angústia e a sua confiança no Ulhim Único. Não deixe que falsas promessas e ilusões o desoriente, pois incentivos a fazer o que é errado aos olhos do Eterno não faltarão. Yaoshuayaohu/Isaías 8:19, 20 confirma: "Se te disserem: 'Busca resposta entre os magos e os adivinhos que resfolegam e se esganiçam', responde: Não deveria qualquer povo buscar resposta com seu próprio Ulhim? Deveríamos perguntar aos mortos sobre os vivos? Em busca de instruções e testemunhos? Eles falarão segundo seu mundo de trevas, onde não penetra a luz".

Mas os mortos podem realmente falar conosco?

Não é incomum algum conhecido dizer que conseguiu "conversar" com um ente querido já falecido, seja através de sessões espíritas ou outros meios. Mas será que esse contato foi feito realmente com o espírito do finado familiar ou amigo?

Não, esse espírito ou entidade não era o ente querido já falecido. A Tanach é bem explícita na resposta a essa questão, como nos informa Qeholóth - Cohélet/Eclesiastes 9:5, 10: "Pois sabem os vivos que hão de morrer, mas nada mais podem saber os mortos, nem tampouco há para eles ainda qualquer recompensa, pois até sua recordação já foi esquecida. O que és capaz de realizar com tua força, faze-o, pois na tumba para onde te diriges não há feitos nem registros, sabedoria ou conhecimento". Assim sendo, os mortos não podem falar conosco de um mundo espiritual ou do além, pois nada podem fazer ou sentir.

Quando alguém falece, este volta ao solo e perecem os seus pensamentos e sua alma no sheol, como deixa claro Tehilim/Salmos 146:4: "Quando seu alento se exala, à terra retorna e nesse mesmo dia perecem os seus desígnios". Bereshit/Gênesis 3:19 complementa: "Com o suor de teu rosto comerás pão, até voltares para a terra - pois dela foste tomado - pois tu és pó e ao pó hás de retornar". Ou seja, antes do Eterno criar Adam (Adão) do pó, este não existia. Conseqüentemente, após a morte, ele voltou a um estado de inexistência, ou melhor, de prisão total.

Lucas 16 - O rico e Úlozor

19"Havia um certo homem rico", disse YAOHÚSHUA, "que se vestia elegantemente e vivia todos os dias no prazer e no luxo. 20-21Um mendigo, chamado Úlozor, cheio de doenças, costumava estar deitado à sua porta; e bem desejava comer ao menos as sobras da mesa desse rico, mas só tinha cachorros que vinham lamber-lhe as feridas. 22Por fim, o mendigo faleceu, e foi levado pelos anjos para junto de Abruhám. Também o rico morreu e foi sepultado. 23Ali, em tormentos, viu Úlozor lá longe com Abruhám. 24'Pai Abruhám', gritou, 'tem piedade de mim! Manda Úlozor vir ter comigo nem que seja para molhar a ponta do dedo em água e refrescar-me a língua, pois estou atormentado nestas chamas!' 25-26'Filho,' respondeu-lhe Abruhám, 'lembra-te de que durante a tua vida tiveste tudo quanto querias, enquanto que Úlozor nada teve. Ele está aqui a ser consolado e tu estás em tormentos. Além disso, há um grande abismo que nos separa e que ninguém pode transpor.' 27-28'Ó pai Abruhám, manda-o a casa de meu pai,' retorquiu o rico, 'pois tenho cinco irmãos e é preciso avisá-los para que não venham para este lugar de sofrimentos quando morrerem'. 29Mas Abruhám declarou-lhe: 'Têm as Qaotáv de Mehushúa e dos profetas. Ouçam os seus avisos. 30'Não, pai Abruhám. Se alguém de entre os mortos for ter com eles, arrepender-se-ão.' 31'Se eles não ouvem Mehushúa e os profetas, não ouvirão nem mesmo alguém que se tenha levantado de entre os mortos.'"


Nãoi se engane. Esse contato com entes queridos falecidos, nada mais é do que espíritos que pertencem a escuridão e que fingem ser pessoas que já faleceram para promover a idéia de que os mortos, de alguma forma, ainda estão vivos.

O próprio talmid (discípulo) do Mehushkhay, Sha'ul (Paulo), deixou isso claro em 1º Coríntios 10:20: "Digo que o que os pagãos sacrificam, eles não o sacrificam a ULHIM, mas aos demônios; eu não quero que vocês tenham participação com os demônios!".

Kafos - Kefa Alef/1º Pedro 5:8 também nos alerta a esse respeito: "Mantende os vossos sentidos, sede vigilantes! O adversário, o inimigo de vocês, aproxima-se sorrateiramente e, como leão que ruge, procura alguém para devorar".

Ou seja, a prática do espiritismo pode até se iniciar como uma curiosidade ou um passatempo inocente( leitura de horóscopos), mas a conseqüência desse uso não raro é uma tragédia ou até mesmo a morte.

Sendo assim, a melhor forma para buscar a resposta para os problemas não é através do espiritismo, mas sim o fortalecimento da emunáh (fé) ao se associar com os demais irmãos a qual você faz parte. E o outro meio e mais importante, recorrer ao Eterno e a sua Sagrada Escritura. Ele sim tem a solução para todas as nossas angústias e problemas, conforme nos deixa claro Provérbios 18:10: "O Nome YAOHU é uma cidadela (torre forte) à qual corre o justo e nela se fortifica", e também sAMYul – Shemu-l Bet/2º Samu-l 22:29, 31, 33: "Porque Tu, ó Yaohu, és a minha lâmpada; Tu, ó Yaohu, afastas de mim as trevas. O caminho de ULHIM é perfeito, a palavra do Eterno é pura; Ele é o escudo de todos os que Nele confiam. ULHIM é a minha fortaleza e a minha força, e Ele desembaraça perfeitamente o meu caminho".

Tehilim/Salmos 37:39 completa: "A redenção dos justos vem de YAOHU, seu baluarte nos momentos de aflição".

Dessa forma, em qualquer adversidade, angústia ou mesmo se você sentir que a sua emunáh (fé) está um pouco abalada por algum motivo, procure uma palavra amiga ou alguém para ajudá-lo. O Roe ou moreh da sua região também estará a sua disposição para auxiliá-lo, já que a função deste não é somente fazer conhecer as Sagradas Escrituras, mas também apoio e ajuda à congregação quando necessário.

Mas não esqueça, que o melhor meio de ficar afastado do espiritismo é manter um canal aberto com Yaohu ULHIM, através da oração e do contínuo aprendizado da Sua Palavra, vivenciando e aplicando-a no seu dia-a-dia.

Curiosidade:

Já que as Escrituras Sagradas condenam a prática do espiritismo, não posso contratar um mágico para uma comemoração do meu filho?

Resposta: O problema nesse caso é quando se acredita que aquele ato se entende realmente como mágica, ou seja, quando o apresentador passa a idéia de possuir um caráter sobrenatural e conseqüentemente, as crianças acreditando nesse "poder". Se a apresentação for levada dessa maneira, não é permitida, já que se caracterizaria como magia e levando a idolatria.

Se for um espetáculo, onde se deixe claro que toda a apresentação não passa de um truque, seria lícito, já que as crianças estarão cientes de que não existe nenhum "poder" naqueles atos. Tudo não passa de uma simples brincadeira.

Outras referências para reflexão:

2º Crônicas 33:6: "E fez passar seus filhos pelo fogo no vale de Bem-Hinom, e adivinhava, agourava, fazia magia e praticava feitiçarias de ov e ideonitas, fazendo muito de tudo que era mau aos olhos do Eterno, para irá-Lo".

Gálatas 5:19-21: "É evidente o que a velha natureza realiza. Ela se expressa mediante a imoralidade sexual, impureza e indecência, idolatria, prática de espiritismo, inimizades, rixa, ciúme, contenda, ira, divisões, seitas, intriga e inveja, embriaguez, orgias e coisas semelhantes a essas. Advirto-os agora como já fiz antes: os que praticam essas coisas não terão parte no mundo vindouro!".

Revelação 21:8: "Mas os covardes, os que não tem fé, os desprezíveis, os assassinos, os sexualmente imorais, os que praticam espiritismo, os adoradores de ídolos e todos os mentirosos - o destino deles é o lago que queima com fogo e enxofre, a segunda morte".

Revelação 22:15: "Do lado de fora estão os que se envolvem com espiritismo, os sexualmente imorais, os adoradores de ídolos e todo aquele que ama e pratica a falsidade".
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? Empty Re: O que vem a ser consulta a mortos? É permitido?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qui 27 Jan 2011, 12:46 pm

Shalom...

o Assunto é Vasto mais vamos Resumir tudo que seja direcionado a alguém que ja passou ou provou da morte seja considerado santo ou o que for Isso é Consultar Mortos Orações direcionadas a grandes Homens e Mulheres que empreenderam grandes feitos mesmo assim temos consulta a Mortos pois quem já morreu não pode interceder senão Aquele que Ressuscitou Yeshua Há Maschiach

1 Timóteo 2 :5 Pois há um só D'us e um só mediador entre D'us e os homens: o homem HaMashiach Yeshua.

o que Passar Disso é Consultar Mortos ...!!!
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? Empty Re: O que vem a ser consulta a mortos? É permitido?

Mensagem por Pereira Qui 27 Jan 2011, 12:53 pm

Perfeito amado Embaixador.

Apos a morte segue-se o juizo.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? Empty Re: O que vem a ser consulta a mortos? É permitido?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex 28 Jan 2011, 11:35 am

Pois bem Convidado

Se consulta a mortos é transgressão da Torah, Yeshua no monte Tabor consultou mortos ?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? Empty Re: O que vem a ser consulta a mortos? É permitido?

Mensagem por Pereira Sex 28 Jan 2011, 11:53 am

É claro que nào. ULHIM é ULHIM de Vivos e ao de mortos.
Outro ponto importante que o episódio referido pelo amado náo refere-se a consulta.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? Empty Re: O que vem a ser consulta a mortos? É permitido?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Sex 28 Jan 2011, 12:43 pm

Diego

É uma ótima Pergunta e Terei de estudar, Não por Elias Pois ele Não Morreu Foi levado em uma Carruagem; mais Moisés que dizer Irei estudar sou Humilde pra Admitir nunca tinha Olhado por tal Perspectiva ...

Shalom
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? Empty Re: O que vem a ser consulta a mortos? É permitido?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex 28 Jan 2011, 1:38 pm

Shalom Pereira...

Eu não estou alegando, apenas perguntado, que fique bem claro, estou apenas aguçando a curiosidade dos irmãos, pois de fato esse é um ponto importante.

É claro que nào. ULHIM é ULHIM de Vivos e ao de mortos.
Outro ponto importante que o episódio referido pelo amado náo refere-se a consulta.

A questão é a seguinte probalidade: Yeshua teve contato com Moshê, e isso é de fato proibido pelas Escrituras, pois Moshê está realmente morto. Se Yeshua agiu assim ele quebrou a Torah!

Não adianta dizermos simplesmente que D'us é D'us até dos mortos, pois se isso resolvesse não existiria o problema de seus servos consultarem os mortos. Vale tbm dizer que Yeshua estava na Terra submetido as mesmas Leis que todos os homens, caso quebrasse o que fosse da Torah, não pagaria o tributo do pecado como um cordeiro sem mácula.

Portanto eu quero uma explicação Biblica.

Irmão Emabaixador Elias tbm morreu, confira esse estudo:

https://adonayechad.forumeiros.com/t34-enoque-moises-e-elias-onde-estao

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? Empty Re: O que vem a ser consulta a mortos? É permitido?

Mensagem por Pereira Sex 28 Jan 2011, 2:39 pm

Amado Diego,

O AMADO DIZ: Yeshua teve contato com Moshê, e isso é de fato proibido pelas Escrituras, pois Moshê está realmente morto. Se Yeshua agiu assim ele quebrou a Torah!

Amado, a Torah proíbe consultar os mortos mas o ungido não CONSULTOU, mortos.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? Empty Re: O que vem a ser consulta a mortos? É permitido?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex 28 Jan 2011, 2:46 pm

ué ? Então conversar com mortos pode ?? Consultar não ??

kkkkkk..... Tem diferenciação ?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? Empty Re: O que vem a ser consulta a mortos? É permitido?

Mensagem por Pereira Sex 28 Jan 2011, 2:55 pm

O amado acha que nào tem?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? Empty Re: O que vem a ser consulta a mortos? É permitido?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex 28 Jan 2011, 3:12 pm

É a mesma coisa!!

10 "Não ofereçam os seus filhos em sacrifício, queimando-os no altar. Não deixem que no meio do povo haja adivinhos ou pessoas que tiram sortes; não tolerem feiticeiros," 11 nem quem faz despachos, nem os que invocam os espíritos dos mortos.


A tentativa de contato de vivos com os mortos é vedada.


Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? Empty Re: O que vem a ser consulta a mortos? É permitido?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Seg 31 Jan 2011, 1:23 pm

Diego

Então Explique Brevemente o que Houve Com Yeshua no Monte Foi o que ???
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? Empty Re: O que vem a ser consulta a mortos? É permitido?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg 31 Jan 2011, 5:16 pm

Shalom Embaixador e irmãos..

O que aconteceu naquele monte foi uma experiência espiritual inigualável, a qual Yeshua permitiu que os discípulos pasassem.

A exactos seis dias que antecederem o dia da transfiguração (Mt 17:1) Yeshua havia prometido algo valioso a seus talmidim, vejamos:

"Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do Homem no seu Reino." (Mt 16: 28)

Yeshua prometera a alguns de seus talmidim que antes deles morrerem veriam a verdadeira glória do Messias e essa promessa foi plenamente cumprida em dois momentos singulares, um no ato da transfiguração e outro na visão apocaliptica dada a João.

Yeshua quando se revelou com sua glória aos seus discípulos no monte Tabor se beneficiou dos dons espirituais concedidos aos homens, o dom de revelação. Yeshua mostrou a alguns de seus discípulos como seria a glória dele já ressurrecto, pois a promessa aponta para esse milagre. Vemos que logo após toda a revelação no monte, Yeshua faz um pedido a seus irmãos:

"E, descendo eles do monte, Yeshua lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a VISÃO até que o Filho do Homem seja ressuscitado dos mortos." (Mt 17:9)

Os discípulos certamente tiveram que receber um amparato espiritual para poderem ver e entender o que estava ocorrendo e Yeshua classificou aquele ato como uma VISÃO, e o escritor deixou isso por escrito e se de fato tudo não passou de uma visão, não houve contato algum com os mortos e nenhuma transgressão, porque de fato não estavam ali pessoas mortas e sim os discípulos que sairam do campo metafísico e puderam assim ver algo que ainda ocorreria, portanto tudo que os discípulos passaram e viram colabora com uma visão do tempo do Reino de Yeshua e de como será de fato a glória messiânica, cumprindo assim a promessa de seis dias atrás, que consistia que ainda vivos os discípulos veriam o Messias como o Rei prometido.

MUITAS QUESTÕES PODERAM SER LEVANTADA SOBRE O MEU ENTENDIMENTO E ESTAREI AQUI PARA TENTAR ESCLARECER TODOS OS PORQUES.

Irmão Embaixador, "brevemente" é assim que eu explico o que eu tenho como particular explicação.



Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? Empty Re: O que vem a ser consulta a mortos? É permitido?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Ter 01 Fev 2011, 11:58 am

Diego

Concordo com as Colocações; mais de fato Moisés não estava Morto Estava???

Não estou questionando Sua Colocação Concordo com Sua Posição e Explanação exatamente ... Mas gostaria de saber onde estão Elias Enoque e Moisés ???
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? Empty Re: O que vem a ser consulta a mortos? É permitido?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Ter 01 Fev 2011, 12:06 pm

Na ressurreição, a quem destes pertencerá a mulher? Pois os sete a tiveram por mulher.
Yeshua respondeu-lhes: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de D'us.
Na ressurreição dos mortos, os homens não tomarão mulheres, nem as mulheres, maridos, mas serão como os anjos nos céus.
Mas quanto à ressurreição dos mortos, não lestes no livro de Moisés como D'us lhe falou da sarça, dizendo: Eu sou o D'us de Abraão, o D'us de Isaac e o D'us de Jacó {Êx 3, 6}?
Ele não é D'us de mortos, senão de vivos. Portanto, estais muito errados.
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? Empty Re: O que vem a ser consulta a mortos? É permitido?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 01 Fev 2011, 12:58 pm

Shalom Embaixador..

Se sinta livre para questionar, eu erro bastante e só quero aprender.

Veja que no ocorrido no monte Tabor, temos a presença de duas pessoas distintas, Moises e Elias. Sobre Moises não há dúvidas que exista um texto claro que ele está de fato mortinho da silva (Dt 34:5) tbm não temos dúvidas que Moises só voltará a vida no ultimo dia (Jo 6:40, 44) mediante a volta de Yeshua (I cor 15:20-23) e que aguarda em conjunto com os demais herões da fé o dia que TODOS os justos ressucistarão (Hb 11:40).
Vemos que Yeshua ao morrer foi ao Hades e passou três dias e três noites lá. A Palavra Hades (Grego) é mesmo que Sheol (hebraico; שאול) lugar onde o Tanakh apresenta como local de descanso dos mortos, o lugar onde os mortos ficam inativos e é para lá que todos que morrem vão ( Ec 9;2-6), portanto a habitação de Moises é essa, contado junto aos mortos que aguardam a primeira ressurreição (Ap 20:4-5) que tbm estarão os atribulados da tribulação (hb 11:40).

Por isso amado, eu chamo a atenção ao caso, pois se Moises esteve ali no monte Tabor, houve uma quebra da Torah e Yeshua deveria ter morrido apedrejado como ordena a Torah para esse tipo de pecado.

Agora note uma coisa interessante, João teve uma visão do tempo do fim e nessa visão ele chegou a ver até mesmo pessoas que ainda nasceria, assim tbm como viu pessoas que já haviam morrido.

Observe irmão que no epsódio quando João viu um grande número incontável de pessoas salvas (Ap 7:9), ele me viu, viu a você, viu a Isaque, Jacó etc, nós estavamos lá porque ali se refere a um VISÂO do tempo futuro e dos salvos de todas as eras. Vale dizer que João não estava preso ao tempo kronos, a dimensão era espiritual e ocorria dentro de um milagre, um dom dado por D'us. No Tabor os discípulos tbm entraram na mesma dimensão que Joãos e somente assim puderam ver a glória futura do Messias, assim tbm como puderam ver o representante da Torah e o representante dos Profetas, Moises e Elias, sendo assim nos faz pensar que os mortos não estiveram ali, e sim que os discípulos entraram no campo espiritual através de uma visão (Mt 17;9)

O texto que vc nos trás do Messias é contundente e afirma que no dia (naquele dia) em que os mortos ressuscitarÃO (futuro) os homens não se darão em casamento, portanto Yeshua apregoava de fato que os mortos precisam ressuscitar e que a ressurreição é um fato veridico que alcansará Isaque, Jacó etc. E se é nescessário ressurreição para se tornar a viver, nenhum morto é capaz de manter contato com os vivos, pois de fato estão inativos, sendo assim quem pensa que numa consulta mediúnica está falando com um morto está redondamente enganado.

Já o caso de Elias é um pouco mais complexo, mas tenho certeza que ele está mortinho tbm, vc pode conferir lá naquele estudo que te indiquei, mas caso queira pode abrir um tópico e detalhamos o assunto.

Estudo: https://adonayechad.forumeiros.com/t34-enoque-moises-e-elias-onde-estao

Lehi





Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? Empty Re: O que vem a ser consulta a mortos? É permitido?

Mensagem por Pereira Sex 11 Fev 2011, 2:15 pm

Amado Diego,

O AMADO DIZ: Por isso amado, eu chamo a atenção ao caso, pois se Moises esteve ali no monte Tabor, houve uma quebra da Torah e Yeshua deveria ter morrido apedrejado como ordena a Torah para esse tipo de pecado.

Amado Diego, fazer essa afirmação erra o alvo. Pois o Ungido não estava consultando mortos segundo os costumes dos povos. Ele como enviado do Pai, fez tudo aquilo que o Pai lhe ordenou fazer.

Fazer essa afirmação de que o Ungido transgrediu o Torah é uma afronta a Autoridade Superior que Ele estava submetido.

Foi Ele mesmo quem disse: “Eu não posso de mim mesmo...”,

Quando nos trasportamos para Yaoshorul na época do Mehushkhay e contemplamos o Odmorul Yaohushua fazendo aqueles grande sinais, talvez realmente quiséssemos o Deificar, mas ele para evitar isso é taxativo “Eu não posso de mim mesmo...”, mas hoje, mesmo ele dizendo isso, as pessoas ignoram preferem achar que os milagres são uma prova de “deidade”, quando, na verdade, confirmam que ele foi um enviado que falou e fez aquilo que o ULHIM Pai mandou.

Yaohukhánam 5.36 “Mas eu tenho maior testemunho do que o de Yaohukhánam; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou.

O AMADO DIZ: Veja que no ocorrido no monte Tabor, temos a presença de duas pessoas distintas, Moises e Elias.


Sobre Moises não há dúvidas que exista um texto claro que ele está de fato mortinho da silva (Dt 34:5)

De fato Moises está morto e seu corpo está com ULHIM. Agora Ulyaohu, esse não teve morte física. Ulyaohu (Elias) foi levado aos shuaolmayao de ULHIM por carros de foro. Assim está escrito.

Segundo o ensino Bíblico Outro que não provou a morte foi

Enoque. Foi tomado para ULHIM para não morrer.

O AMADO DIZ: No Tabor os discípulos tbm entraram na mesma dimensão que Joãos e somente assim puderam ver a glória futura do Messias,...

O amado não percebe que com essa afirmação está desvirtuando o texto fazendo com que ele diga algo que na verdade não diz?

O texto é claro que o ocorrido ali não refere-se a algum tempo no futuro.

O Texto é claro quando afirma que De súbito, Mehushúa e Uli-YÁOHU apareceram e puseram-se a falar com YAOHÚSHUA

ManYaohu 17: 3De súbito, Mehushúa e Uli-YÁOHU apareceram e puseram-se a falar com YAOHÚSHUA

Isso é um fato. E a ordem do Ungido para ele foi mandou-lhes que só contassem o que tinham visto quando ele se levantasse de entre os mortos.

O AMADO DIZ: assim tbm como puderam ver o representante da Torah e o representante dos Profetas, Moises e Elias,...


Na verdade amado estava ali representado a Igreja que será arrebatada para não ver a morte e os Yaohudim que mantiveram-se sob os domínios da Lei até a Vinda do Ungido.

AO AMADO DIZ: sendo assim nos faz pensar que os mortos não estiveram ali, e sim que os discípulos entraram no campo espiritual através de uma visão (Mt 17;9)

É preciso deixar bem claro que esse é somente o seu entendimento e que este entendimento não encontra apoio Bíblico consistente.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que vem a ser consulta a mortos? É permitido? Empty Re: O que vem a ser consulta a mortos? É permitido?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos