Adonay Echad


Seja bem vindo (a)!!!

Últimos assuntos
Bate Papo
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Seg 08 Fev 2016, 6:29 am
Parceiros



50




50








50




50



50

Restauração vs Reforma

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Restauração vs Reforma

Mensagem por Diego Yo'ets em Sab 08 Jan 2011, 8:54 am

Restaurando o povo de YHWH

Restauração vs Reforma


Shalom desde Sião


Acredito que você já tenha estudado ou lido algum artigo relacionado a "reforma" inciada pelo padre (excomungado) Martinho Luthero, que deu origem ao protestantismo evangélico, pois bem, tudo iniciou quando Luthero encontrou 95 erros doutrinários dentro dos ensinos Católico e os fez saber quando escreveu e fixou-os na porta da igreja no castelo em Wittenberg, Alemanha, em 31 de Outubro de 1517.


O grande problema do protestantismo foi tentar reformar o catolicismo que possui suas bases pagãs camufladas com o que absorveu do judaísmo, isto é, seus deuses passaram a receber os nomes de Yeshua e de seus apostolos que se tornaram ídolos dentro desta seita pagã.


Luthero tentou reformar uma casa edificada na areia e não conseguindo, acabou por edificar outra praticamente com as mesmas bases e principios, salvo algumas das teses que realmente condizem com o contexto biblico, porém outras contendo o mesmo peso doutrinário errôneo herdado do catolicismo pagão.


A restauração da "igreja" não ocorre mediante a remendos doutrinários, estes remendos apenas danificam e fragilizam ainda mais a estrutura, se quisermos voltar a fé verdadeira pelas quais os patriarcas de Israel e todos os servos remanescentes foram salvos, devemos então seguir os mesmos passos que seguiram, não apenas acreditando na existencia de YHWH, mas obedecendo também suas determinações como testemunho de vida e aceitando os fatos biblico que comprovam que Yeshua é nosso messias.


A restauração nos leva ao máximo da originalidade, já a reforma pode se parecer com o original, mas não dentro de seus parâmetros.


Aconteceu que Luthero tornou-se fortemente um antissemita, chegando a escrever que as casas judaicas deveriam ser destruídas, e suas sinagogas queimadas, dinheiro confiscado e liberdade cerceada. Essas afirmações fizeram de Luther uma figura controversa entre muitos historiadores e estudiosos.



Palavras de Luthero.


" (…) Finalmente, no meu tempo, foram expulsos (judeus) de Ratisbona, Magdeburgo e de muitos outros lugares…

Um judeu, um coração judaico, são tão duros como a madeira, a pedra, o ferro, como o próprio diabo.

Em suma, são filhos do demônio, condenados às chamas do Inferno. Os judeus são pequenos demônios destinados ao inferno.”

“Queime suas sinagogas. Negue a eles o que disse anteriormente. Force-os a trabalhar e trate-os com toda sorte de severidade … são inúteis, devemos tratá-los como cachorros loucos, para não sermos parceiros em suas blasfêmias e vícios, e para que não recebamos a ira de D'us sobre nós. Eu estou fazendo a minha parte.”

“Resumindo, caros príncipes e nobres que têm judeus em seus domínios, se este meu conselho não vos serve, encontrai solução melhor, para que vós e nós possamos nos ver livres dessa insuportável carga infernal – os judeus.”



Na Idade Média, as principais raízes do ódio contra judeus foram religiosas, baseadas na pretensa doutrina da época da Igreja Católica, absorvida por Luthero, de que os Judeus são coletivamente e permanentemente responsáveis pela morte de Yeshua HaMashiach, contradizendo assim o contexto biblico que afirma que não somente os judeus, mas verdadeiramente, contra Yeshua, o ungido e messias, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel para fazerem tudo o que a mão do Eterno e o seu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer. (ver Atos 4:27, 28)


A reforma, como disse anteriormente, se parece com o original, mas não segue os mesmos padrões, Yeshua e seus apostolos não eram reformadores do judaismo, mas restauradores, pois buscavam trazer o povo a sua originalidade conforme o projeto divino baseados no fundamento biblico revelado na Torah, profetas, salmos e escritos que demonstram a corrupção humana, o amor do Eterno, sua misericória e justiça.

http://www.torahweb.net/h54-restauracao-da-igreja

___________________________Adonay Echad__________________________________________

A Lei não salva o homem pecador, apenas ensina o menino como deve andar.
avatar
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 34
Localização : Fortaleza-Ce

http://adonayechad.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum