Adonay Echad


Seja bem vindo (a)!!!

Últimos assuntos
Bate Papo
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Seg 08 Fev 2016, 6:29 am
Parceiros



50




50








50




50



50

Rompa os laços com a Religião

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Rompa os laços com a Religião

Mensagem por Pereira em Ter 21 Dez 2010, 4:59 pm

ROMPA COM OS LAÇOS DA RELIGIÃO

RELIGIÃO - Esta é outra coisa do mundo, sob o controle de satanás, e que a maioria das pessoas costuma achar que é uma coisa muito boa e pura e santa. Contudo há no mundo uma enorme confusão de religiões, credos, doutrinas, práticas que, como não poderia deixar de ser, vem do pai da mentira, o príncipe deste mundo, satanás.

YAOHUSHUA nunca veio ensinar religião. YAOHUSHUA veio nos ensinar verdade. Poucas pessoas conseguem perceber o real significado de religião, por isso, vamos colocar às claras o que isso significa e o quão maléfico é para o coração do homem. Em primeiro lugar, vamos entender definitivamente o significado de Oholyao (hebraico) ou Igreja (grego). A palavra Oholyao é uma palavra hebraica que traz em si o significado de um corpo espiritual composto de todos os que crêem em YAOHUSHUA, independente de onde vivam, de raça, nacionalidade, cor, posição social, etc. Enfim, a palavra Oholyao representa pessoas. Igreja aparece no Novo Testamento traduzido do grego, e significa os chamados para fora. Já estudamos, para fora de que nós somos chamados; contudo, aqui, o que precisamos perceber e entender é outra coisa. Precisamos entender que igreja, do mesmo modo que Oholyao, são pessoas e não lugares, entidades ou prédios.

Igreja não é um prédio com sinos, torrinhas e cruzes no alto. Igreja não é um lugar aonde se vá. Igreja são pessoas. Ou alguém é igreja ou alguém não é igreja. Se você é igreja, onde quer que esteja, você continua sendo igreja, 24 horas por dia. Se alguém não é igreja, a freqüência a um local de reunião não faz com que seja o que não é.

Religião é justamente este engano de satanás que faz as pessoas acreditarem que se estiverem freqüentando algum lugar, ou praticando alguns rituais específicos, deste ou daquele credo, estão muito bem com YAOHU UL. Ninguém deve considerar que está no Reino de YAOHU UL por freqüentar lugares de reunião ou cumprir rituais. Alguém está, de fato, no Reino de YAOHU UL, quando está em YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY (o Mehushkhay), vivendo em humildade, submissão e dependência; quando ouviu o chamado para fora e atendeu, começando a viver agora segundo as coisas do alto, segundo a vontade de YAOHU UL e não mais segundo o curso deste mundo.

Religião é aquilo que permite aos homens enganar as suas consciências. Cada credo tem seu próprio lugar de reunião e para eles as pessoas se dirigem com a idéia enganosa de que aquele prédio é uma igreja. Igreja como já vimos não é um lugar, nem um prédio e sim, pessoas. Contudo, como a grande maioria acreditou na mentira de que igreja é um lugar ou um prédio, elas vivem seu dia-a-dia completamente alheios aos princípios que regem o Reino de YAOHU UL, e quando chega o momento de praticar suas religiões, se aproximam daquele local e seu semblante vai se modificando. Lá, acreditam elas, é o lugar de ser bonzinho, lá é o lugar de obedecer e ter uma aparência externa de santidade. Lá, são gentis com os demais, praticam seus rituais com perfeição; contudo, quando termina a reunião e se afastam daquele lugar, seus semblantes também vão mudando e voltam ao que são no seu íntimo, na verdade do coração.

Aqueles que de fato são Oholyao (ou igreja, na origem grega da palavra), também se reúnem, também têm um local onde oram, louvam e cultuam ao Altíssimo; contudo, a realidade de vida está presente no coração 24 horas por dia e não somente naquele lugar. O culto a YAOHU UL é algo ininterrupto na vida dos verdadeiros YAOHUSHUAHIM (os que crêem em YAOHUSHUA). Uma reunião tem começo, meio e fim, contudo o culto a YAOHU UL é ininterrupto, sem fim, sem intervalo, pois o nosso culto a YAOHU UL é a nossa própria vida e coração.

YAOHUSHUA estabeleceu muito adequadamente que tipo de adoração YAOHU UL, o Pai, quer receber. Quando foi questionado sobre onde seria o lugar certo para adoração, Ele respondeu que não era uma questão de "onde" mas sim uma questão de "como". Ele disse que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. Isto é uma simples questão de "como" e nunca de "onde".

Shaul (Paulo), na sua epístola aos Romanos 12:1-2 diz : "Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de YAOHU UL, que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a YAOHU UL, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de YAOHU UL".

Apresentar os nossos corpos em sacrifício vivo é vivermos o Reino de YAOHU UL 24 horas por dia, 365 dias por ano, toda a vida. Religião é, pois, tudo que difere destas palavras, e engana o coração dos homens, aliviando suas consciências, agindo cada um conforme seu próprio entendimento e vontade e não de acordo com a vontade de YAOHU UL.

Já estudamos que a soberba é o princípio de trevas, origem de todos os outros princípios de trevas. É também pela soberba que as religiões são fundadas e passam a existir.

Existe um forte desejo soberbo no coração do homem que o impele a criar uma religião e buscar adeptos que o sigam. Homens trazem no coração o desejo oculto, pela soberba, de serem líderes de muitas pessoas, de estarem à frente de grandes congregações. Na maioria das vezes, tudo isso vem disfarçado numa aparência de "ajuda ao próximo" e "divulgação da verdade", com uma capa de santidade, porém seus verdadeiros motivos do coração são rapidamente expostos quando alguém tenta "invadir o seu reino próprio", porque há igualmente outros homens soberbos que preferem derrubar um lider para arrebanhar seus seguidores, para não ter nem o trabalho de fazer seus próprios prosélitos.

Esta mesma soberba os leva, em pouco tempo, a edificarem templos, tão grandes e suntuosos quanto os rendimentos das doações permitirem.

O próprio nome desta ou daquela religião é uma marca de soberba que cada um faz questão de personalizar. E esta marca se espalha também entre os seguidores, que passam a defendê-la com todo o ânimo, e não mais defender a verdade escritural.

Hoje em dia é incontável o número de nomes de religiões disponíveis em busca de prosélitos; todas verdadeiramente rivais em suas obras, mantendo na superfície uma falsa aparência de fraternidade; muito mais parecido com um relacionamento político do que com uma verdadeira fraternidade.

Podemos compreender com facilidade que religiões de emunáh (fé) antagônica se mantenham afastadas, por não comungarem em seus credos e princípios; contudo, são inúmeras as religiões de emunáh (fé) semelhante que ainda assim se mantém afastadas, pois o centro da questão não está nos fundamentos que professam, mas sim nos feudos e reinos próprios de cada um.

YAOHUSHUA disse claramente aos religiosos da época: "Vocês andam por terra e mar em busca de alguém que possam tornar um prosélito; e depois o fazem duas vezes mais réu do inferno do que vós mesmos".

Muitas pessoas que entram em contato comigo, têm como primeira pergunta: "Qual o nome do ministério de vocês? Ou a que denominação vocês pertencem?". Minha resposta tem sido sempre a mesma: "Só existe um único Corpo de YAOHUSHUA sobre toda a face da terra, sem divisões e sub-divisões. Este povo, diz a escritura, é um povo que se chama pelo Meu Nome". Todo aquele que crê em YAOHUSHUA faz parte do mesmo Corpo que eu faço parte, e eu faço parte igualmente deste Corpo com ele, onde quer que se encontre sobre todo o mundo.

Portanto, amado leitor, volte seu coração para a verdade e para a verdadeira adoração em espírito, não se deixando enredar por instituições e artifícios humanos. O coração soberbo rejeita a verdade, mas o coração humilde a ama. O coração soberbo é religioso, o coração humilde recebe vida.


avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Rompa os laços com a Religião

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qua 09 Fev 2011, 10:04 am

vc rejeita Religião mais devemos Congregar Cultuar certo ???

Shalom
avatar
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 33

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Rompa os laços com a Religião

Mensagem por Pereira em Qua 09 Fev 2011, 12:25 pm

De fato, devemos ter um culto racional, perfeito diante do Altíssimo.
avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Rompa os laços com a Religião

Mensagem por Tatiana em Qua 09 Fev 2011, 9:29 pm

Shalom a todos!

Acredito que temos que tomar os devidos cuidados ao nos referirmos à palavra religião, pois a questão está no seu significado.

Vejamos:

No dicionário Aurélio esta palavra está assim definida:

1. Crença na exitência de força ou forças sobrenaturais. 2. Manifestação de tal crença pela doutrina e ritual próprios. 3. Devoção.


Agora vejamos o que o B`rit Hadashah diz:

"A observância religiosa que D`us, o Pai, considera pura e irrepreensível é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar contaminar pelo mundo." Ya`akov (Tiago)1.27


Notem que o B`rit Hadashah nos deixou registrado algo que nos dá uma orientação sobre a questão da religião.

D`us está acima de tudo e de todos, isto significa dizer que Ele também está acima de religião. Porém, não podemos ignorar que o conjunto de atividades que fazem parte do serviço ao Eterno acabam formando de certa forma um ritual, e a este ritual as pessoas denominaram de "religião".

Por exemplo, faz parte do ritual de serviço ao Eterno:

Dizimar, cantar louvores a Ele, orar por diversos motivos, ler as Sagradas Escrituras e estudá-las, comemorar Festas de adoração e gratidão a HaShem, fazer tsedacá (caridade) e até mesmo dançar em Sua honra! Tudo isso e muito mais faz parte do conjunto, ao qual se manifesta em forma ritualístical.


Imaginem os levitas no Templo! Imaginem quando tocavam o shofar, entoavam cânticos, etc. Isto era feito de maneira organizada, ou seja, era um ritual de serviço a D`us, e hoje não é diferente.

Agora, Ya`akov, está nos alertando que a religião pura e irrepreensível é: "cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar contaminar pelo mundo."

Porém isto não quer dizer que não devemos ter momentos de oração, que não podemos cantar louvores ao Eterno, etc., etc., etc. O que devemos fazer é: servi-LO, porém sem hipocrisia.


Temos um outro exemplo sobre esta questão:

"... de que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? - diz o Eterno. Estou farto dos holocaustos...Não continueis a trazer ofertas vãs; ...Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas." Yesha`yhu (Isaías) 1.10-17

Veja que o Eterno não recebe serviço hipócrita. Ele diz claramente que a prática aceitável é a tsedacá, aí sim ele recebe todo o resto do serviço, pois será " puro".

Vejamos algo mais:

Religioso segundo o dicionário é:

1. Da ou próprio da religião. 2. Que a tem ou a cumpre com rigor. (...)


Hoje, usamos a palavra religiosidade para identificar a prática da religião de maneira a cumprir um protocolo, ou de maneira fanática que chega a sair dos parâmetros que D`us estabeleceu, indo para os excessos. Este foi o significado que passou a ter a palavra religiosidade, e a pessoa que assim faz diz ser um "religioso". Mas originalmente não era assim o significado desta palavra, pois religioso é aquele que cumpre com rigor sua fé, isto não significa ser fanático, mas ser ortodoxo!

Por isso, como vimos, hoje, o ser humano, infelizmente quando vai para os excessos em sua prática de serviço ao Eterno, acaba sendo chamado de " religioso", num sentido negativo da palavra!

Toda religião que não está nos padrões que D`us nos outorgou, não é a verdadeira, pois o padrão está nas Sagradas Escrituras. Por exemplo: Há quem creia em D`us, mas faz oferendas aos ídolos pensando estar servindo a D´us. Isto significa dizer que esta pessoa está enganada, sua religião não é correta conforme orienta as Escrituras, é uma vã religião, não serve para agradar a D`us! Não é a verdadeira religião!

Neste sentido, a religião não tem nome! Ela se resume em seguir o que o Eterno diz em Sua Palavra! Este é o conjunto de atitudes que fomam a religião "pura e irrepreensível" como citou Ya`akov.

Que o Eterno nos livre da hipocrisia e nos ajude a Lhe servir de maneira agradável e correta, para Sua glória! Baruch HaShem!



Última edição por Tatiana em Qui 10 Fev 2011, 2:43 pm, editado 1 vez(es) (Razão : complementação para melhor entendimento, ortografia, digitação, concordância, troca de vocábulos, exclusão de vocábulos desconexos)

___________________________Adonay Echad__________________________________________
"Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo dia! Tehilim 119.97
avatar
Tatiana
Colunista
Colunista

Mensagens : 85
Pontos : 93
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Rompa os laços com a Religião

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qui 10 Fev 2011, 10:10 am

Existe um Culto que D'us deu o resto é Religião ...
avatar
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 33

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Rompa os laços com a Religião

Mensagem por Tatiana em Qui 10 Fev 2011, 2:48 pm

Shalom, Embaixador!

Existe uma forma de, servir ao Eterno e esta forma o B`rit Hadashah chama de verdadeira religião que difere das demais e do sentido pejorativo da palavra religiosidade, que também difere da prática correta, conforme Ya`akov deixou registrado.



Última edição por Tatiana em Dom 13 Fev 2011, 4:28 pm, editado 1 vez(es) (Razão : digitação e pontuação)

___________________________Adonay Echad__________________________________________
"Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo dia! Tehilim 119.97
avatar
Tatiana
Colunista
Colunista

Mensagens : 85
Pontos : 93
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Rompa os laços com a Religião

Mensagem por Pereira em Qui 10 Fev 2011, 4:31 pm

Amada Tatiane,

A AMADA DIZ: "A observância religiosa que D`us, o Pai, considera pura e irrepreensível é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar contaminar pelo mundo." Ya`akov (Tiago)1.27

Notem que o B`rit Hadashah nos deixou registrado algo que nos dá uma orientação sobre a questão da religião.

De fato podemos ver que o Altíssimo identifica como religião atos pessoais e individuais sem compromissos com os padrões do mundo.
avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Rompa os laços com a Religião

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum