Adonay Echad


Seja bem vindo (a)!!!

Últimos assuntos
Bate Papo
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Seg 08 Fev 2016, 6:29 am
Parceiros



50




50








50




50



50

OS JUDEUS ORTODOXOS MANTÉM A CHAMA ACESA DA TORAH

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default OS JUDEUS ORTODOXOS MANTÉM A CHAMA ACESA DA TORAH

Mensagem por Patrick em Ter 21 Dez 2010, 12:05 pm

Quando estivemos em Israel no começo do ano, tivemos contato com alguns judeus ortodoxos no Kotel (muro das lamentações) e em Safed. A primeira impressão foi ótima, pois além de terem sido um exemplo de dedicação a Torah e de seriedade com as coisas de D’us, também foram muito amáveis conosco. No Shacharit (orações da manhã de Shabat), entramos no Kotel e começamos a fazer as orações e um Rabino conhecido em Israel nos abençoou e deu boas vindas a todos nós. Além disto, vários de nós fomos abençoados por eles durante as visitas ao Kotel e sentimos no ar a presença do Eterno. Embora muito criticados por algumas pessoas, os judeus ortodoxos prezam pela Torah e contribuem com a visão do Eterno de fazer de Israel uma nação sacerdotal.

Embora tenha havido alguns problemas entre os judeus ortodoxos e os judeus messiânicos em Israel, todos são judeus e precisamos ver as coisas numa perspectiva mais ampla e segundo os desígnios do Eterno. Pessoalmente acredito que a revelação de Yeshua a Israel será de uma forma sobrenatural como descrita em Zacarias 12:10. Desta forma não será nenhum movimento ou igreja que “ganhará Israel”, porque a forma que o Eterno lida com Israel é diferente da maneira como lida com as nações. O modelo do cristianismo hoje, mesmo o evangélico, está distante da cultura judaica, e é preciso surgir um judaísmo messiânico comprometido com a mensagem do Messias Yeshua, porém, mais imersa no modelo dos seus seguidores do primeiro século. É necessário compreender e transmitir a mensagem do Messias Yeshua sem os enxertos teológicos que surgiram a partir do terceiro século, como a trindade, o domingo, o natal e etc. É fácil se livrar do domingo e do natal, mas uma das coisas fundamentais é restaurar o conceito da Unidade do Eterno, sem a doutrina da trindade, e ver Yeshua como o Messias, o Filho de D’us, mas tendo sido gerado pelo Eterno com este propósito. É preciso um judaísmo messiânico mais autêntico sem empréstimos da cultura cristã para chegar aos judeus mais religiosos.

Mesmo os judeus não religiosos têm na essência de suas almas um chamado para servirem ao Eterno, e esta grande teshuvá que ocorrerá em Israel será resultado de uma estratégia magnífica, daquelas que só o Eterno sabe fazer. Assim, a melhor estratégia que devemos colocar em prática é obedecer à direção do Eterno e assim estaremos contribuindo direta ou indiretamente com a Sua estratégia. Israel precisa dos judeus messiânicos e também dos judeus ortodoxos, e que o Eterno, nosso D’us, tenha misericórdia de todo Israel e apresse o retorno do Messias Yeshua.
Marcos Andrade Abrão

Patrick
Colunista
Colunista

Mensagens : 41
Pontos : 124
Data de inscrição : 18/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum