Adonay Echad


Seja bem vindo (a)!!!

Últimos assuntos
Bate Papo
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Seg 08 Fev 2016, 6:29 am
Parceiros



50




50








50




50



50

KI TISSA - “Ordena” (Êxodo 30:11 a 34:35)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default KI TISSA - “Ordena” (Êxodo 30:11 a 34:35)

Mensagem por Patrick em Ter 21 Dez 2010, 11:55 am

1ª PARTE: (Êxodo 30:11-15) – Oferta pelo resgate da alma

• Meio shekel para todos, sejam ricos ou pobres. Todos precisam de resgate, e quanto a esta necessidade são iguais, sejam ricos ou pobres.
• Todos nós somos apenas uma metade sem D’us. Podemos alcançar grandes coisas nesta vida, mas se não houver um encontro vivo e verdadeiro com D’us, seremos apenas uma metade, a qual não é suficiente para herdar o Reino dos Céus.
• O Eterno quer preencher nossas vidas e estabelecer um relacionamento duradouro e para sempre conosco. Para que isto aconteça é preciso dirigir o nosso coração para buscá-lo, abrir o nosso coração para receber o Seu amor, e sujeitar o nosso coração a Sua vontade.
• Primeiro Ele nos deu a Torah. A Torah são as placas no caminho que sinalizam para um relacionamento duradouro com o Eterno. Quem caminha sem dar atenção às placas (mandamentos) pode se perder ou ter acidentes no percurso. A Torah nos foi dada por amor, pois é uma forma de nos proteger e nos levar a uma vida abençoada. O Eterno nos revelou a Torah para nos livrar da dor e nos conceder bênçãos.
• Depois ele enviou o Seu Filho Yeshua. Yeshua veio para pagar pelo nosso resgate. Através da expiação é creditado justiça em nossa vida, e ao mesmo tempo somos agraciados com o perdão do Eterno. Mas é preciso que haja primeiro um ato de fé e confiança em nós, dando crédito as palavras do Messias, e depois abrirmos o coração para o espírito do Eterno nos levar a um genuíno sentimento de arrependimento pelos nossos pecados. Se isto ocorrer de fato, o espírito do Eterno nos transforma em homens celestiais e espirituais, nascidos de novo com o referencial do alto, do Reino dos Céus.
• HaShem está colocando placas no caminho e enviou o Seu Filho para nos resgatar se cairmos, demonstrando o Seu imenso amor por nós. Precisamos corresponder a este amor. Em primeiro lugar abrindo verdadeiramente o nosso coração para Ele. E em segundo lugar fazendo tudo o que podemos para obedecer à direção do Seu espírito e obedecer a Sua Torah.

Ler: B’rit Chadashá

“Yeshua lhes disse: Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou e consumar a Sua obra” (João 4:34)

“Quando nós interagimos com D’us em verdadeiro amor, então o alimento da nossa vida, ou seja, a maior fonte de inspiração é fazer a vontade do Eterno e viver em contato permanente com Ele”

2ª PARTE: Êxodo: 29:18 – 32:6 – Apesar de inúmeras decepções com o nosso povo e com a congregação dos gentios que foram enxertados na oliveira, o ETERNO NUNCA DESISTE DE NÓS!

• Já ocorreram incontáveis decepções, mas o Eterno continua oferecendo a Sua salvação para aqueles que se arrependem e retornam para Ele. O único pecado imperdoável é rejeitar o espírito do Santo, porque isto elimina toda a possibilidade de salvação. É preciso tomar uma atitude e abrir o coração para o Eterno.
• Arão atendeu ao pedido dos rebeldes e depois tentou transformar a festa de idolatria numa festa ao Eterno (sincretismo religioso), mas isto não funcionou. Não adianta adaptar o culto segundo o gosto e o estilo dos rebeldes e dos desprezadores da Torah, é perda de tempo, porque eles nunca se entregam totalmente, sempre mantém reservas no coração e isto impede a plena salvação.

3ª PARTE: Êxodo 32:31-35 e 33:7-11. Moisés intercedeu e depois estabeleceu a tenda do ensinamento e o Eterno se agradou e manifestava a Sua Divina presença naquele lugar. Então aqueles que queriam buscar o Eterno se punham em frente à sua tenda e se prostravam diante do Eterno.

• Através da sua busca e de suas atitudes, Moisés estabeleceu um relacionamento duradouro e consistente com o Eterno. Isto atraiu a Divina presença do Eterno no acampamento, pois Ele descia para falar com Moisés.
• Moisés entendeu que a melhor maneira de levar um povo a obediência é levá-lo primeiro a sala de aula para ouvirem a Torah, pois é a palavra viva do Eterno que inspira o povo a obedecer.
• Josué fez duas coisas que foram fundamentais para ter sido nomeado pelo Eterno como sucessor de Moisés. Primeiro ele cooperou com o líder (Moisés) e nunca o deixou, sendo sempre um fiel “escudeiro”. Segundo, ele amava a presença do Eterno e estabeleceu também um relacionamento vivo com Ele.

4ª PARTE: Outros pontos importantes.

• Êxodo 31:12-18: O Eterno dá muita ênfase ao Shabat.
• Êxodo 33:15-23: Moisés pede ao Eterno que a Sua presença vá com eles e pede também para ver a Sua glória. O Eterno atende e diz que Moisés achou graça aos Seus olhos e o conheceu pelo nome.
• Êxodo 34:5-7: O Eterno ensina a Moisés a como fazer uma oração clamando a Sua misericórdia.
• Êxodo 34:15,16: O Eterno ordena que o povo de Israel não faça aliança com os moradores da terra, nem que os seus filhos e filhas se casem com idólatras.
• Êxodo 34:17: O Eterno condena a idolatria.
• Êxodo 34:18: O Eterno ordena que durante sete dias (Matzot) não devemos comer pão fermentado.
• Êxodo 34:20: O Eterno ordena que o primogênito seja remido (5 shekel – 114 gramas de prata), e que ninguém chegue numa festa de mãos vazias (ofereça oferta).
• Êxodo 34:23,24: O Eterno ordena que todo o judeu vá pelo menos três vezes ao ano em Jerusalém, nas festas de Pêssach, Shavuot e Sucot.
• Êxodo 34:26: O Eterno ordena que não se deve cozinhar o cabrito com o leite de sua mãe.
• Êxodo 34:27-35: Moisés é chamado pelo Eterno e passa mais 40 dias e 40 noites sem comer ou beber e escreve sobre as tábuas os dez mandamentos. O rosto de Moisés resplandece ao descer do monte.

Congregação Judaico Messiânica Adonai Shamah
Rosh Kehilat: Marcos Andrade Abrão

B'shem Yeshua Ha Mashiach

Patrick
Colunista
Colunista

Mensagens : 41
Pontos : 124
Data de inscrição : 18/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum