Adonay Echad


Seja bem vindo (a)!!!

Últimos assuntos
Bate Papo
Quem está conectado
3 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 3 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Seg 08 Fev 2016, 6:29 am
Parceiros



50




50








50




50



50

HAAZINU (dêem ouvidos): Deuteronômio 32:1-52

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default HAAZINU (dêem ouvidos): Deuteronômio 32:1-52

Mensagem por Patrick em Ter 21 Dez 2010, 11:53 am

LER: Escutem: Lucas 8:18 (cuidado como você está ouvindo)

Deuteronômio 32:1-14 – Moisés se dirige primeiro aos céus e depois a terra. Quando se dirige aos céus ele usa Haazinu e quando se dirige a terra ele usa Vetishma. Ambos significam ouvir, mas Haazinu é mais específico e tem o sentido de ouvir mais de perto.

Moisés estava mais perto dos céus do que da terra. Ele foi chamado de: o homem de D’us (ish haElohim – Deut.33:1)
Este poema tem 42 frases e segundo o Zohar isto está relacionado com o grande nome de HaShem. Segundo a cabalá, cada versículo contém uma revelação acerca do nome Sagrado.
HaShem é o Único D’us, a rocha verdadeira, O que supre, O que cuida, O que supre, O que guia, O que prospera, O que liberta, O Pai, a fonte de todas as bênçãos...

2. Deuteronômio 32:15-24 – Quando uma geração de Israel se afasta do Eterno e busca os “deuses falsos”, os demônios, esta geração fica vulnerável e estes mesmos demônios se levantam inflamando nações para destruírem Israel. Quando chega uma boa geração o Eterno salva Israel e julga os demônios e a nação opressora que se aproveitou da vulnerabilidade de Israel.

Quem sacrifica aos demônios herda a opressão
Os demônios buscam a destruição daqueles que se aproximam deles, os quais, por ingenuidade acham que vão ter algum proveito
A maioria das pessoas buscam deuses falsos porque querem favores sem terem que mudar, sem seguir um sistema de valores que venha a colocar limites nas suas vidas.
Em Rosh Hashaná (Yom Teruá) não é maçã com mel que dará um ano doce, nem comer cabeça de peixe que fará uma pessoa ser cabeça e não calda, mas se arrepender dos maus caminhos e obedecer a Torah de todo o coração.
Os deuses recém-chegados, não passam dos deuses antigos com novas roupas. É preciso discernir como eles estão vestidos na nossa geração.
As atividades principais dos deuses na nossa geração:

Satisfação do próprio ego acima de tudo (homem no centro do universo incapaz de sacrificar sua própria vontade para agradar o Eterno). Este é um dos motivos que muitas pessoas estão sendo assoladas por depressão nesta geração, pois viver só para agradar o ego mais cedo ou mais tarde lança as pessoas em um terrível vazio.
Esoterismo – os deuses orientais. O Eterno não ensinou que recitar mantras, ou fazer meditação transcendental ou ioga e etc, venham a aproximar uma pessoa Dele. Estas práticas são estranhas a Torah e aproximam as pessoas dos falsos deuses do oriente. Se fizermos uma pesquisa veremos que por trás destas prática existem entidades (deuses)
Feitiçaria: Toda prática de ocultismo, como simpatias, agouros, consulta aos mortos, porções mágicas, trabalhos de bruxaria e coisas semelhantes.
Fazer ou venerar estátuas e imagens idólatras. Se ajoelhar aos objetos idólatras ou atribuir a eles poder sobrenatural e etc.

3. Deuteronômio 32:43-47 – A redenção final sobre Israel e o julgamento aos seus opressores.

O Eterno faz expiação sobre as terras de Israel e trás o seu povo de volta.
O Mashiach é o servo e instrumento do Eterno para fazer com que todas as promessas feitas a Israel se cumpram.

O servo do Eterno: Isaías 49:1-7
Pagou a dívida: Tito 2:14

“O qual deu a si mesmo em nosso benefício, a fim de nos libertar de toda a violação da Torah, através do pagamento de resgate (pelo seu sacrifício perfeito). E purificar nele um povo escolhido, zeloso de boas obras” (Tito 2:14)

Patrick
Colunista
Colunista

Mensagens : 41
Pontos : 124
Data de inscrição : 18/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum